5 soluções para coibir roubos em casas e condomínios - NetSeg

5 soluções para coibir roubos em casas e condomínios

Dicas | 2017-08-07

Em razão do avanço da violência no Brasil, residências e condomínios têm sido alvos frequentes dos assaltantes. Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro demonstram que em abril de 2017 o roubo à residências cresceu 18,7% em comparação com abril de 2016. Já na capital paulista, segundo levantamento da GloboNews junto à Secretaria de Segurança Pública, roubos e furtos à condomínios cresceram 172% entre 2015 e 2016. Medidas para combater o avanço desse tipo de crime são essenciais para dificultar a ação dos bandidos. Conheça 5 produtos da CAME do Brasil que podem melhorar sua segurança no dia a dia:

Automatizadores de portões

Portões eletrônicos podem ser bem rápidos durante a operação de abertura e fechamento. Hoje em dia, alguns modelos oferecem produtos com tempo de abertura de aproximadamente 4 segundos, desfavorecendo a ação de criminosos durante a entrada com veículo. A CAME dispõe de modelos para portões deslizantes e pivotantes, como o Frog - uma automatização aplicada aos portões com batente, totalmente embutida, praticamente invisível e que mantém inalterada a es’tética da entrada. Ele adapta-se perfeitamente a todo tipo de portão, tanto para uso residencial como para uso coletivo.

Cancelas automáticas

Concebidas para controlar o fluxo de veículos em passagens residenciais e coletivas, as cancelas podem ser acionadas à distância, contribuindo para o trabalho do porteiro e conferindo segurança para a identificação e acesso de veículos. Atualmente as cancelas já contam a preocupação com design e utilizam materiais que harmonizam com ambientes internos e externos. Os modelos Gard 4 Encoder e a G 300 Ultra-rápida da CAME Brasil, se destacam pelo exclusivo design italiano e altíssima qualidade.

Correntes motorizadas

Casas que não possuem portões podem optar por correntes motorizadas como solução simples e rápida para impedir que veículos acessem espaços reservados. O sistema é altamente tecnológico e foi construído com design único e perfeitamente integrável, além de possibilitar aplicação em vãos maiores - onde portões seriam inviáveis. A CAT, corrente automatizada da CAME, funciona com tecnologia patenteada e dispõe de modelos para vãos livres de 8 a 16 metros, com baterias de emergência e acionamento remoto.

Dilaceradores

Outro aliado para impedir tentativas de invasão ou evasão de veículos, motocicletas ou caminhões é o sistema de dilaceramento de pneus. O sistema é amplamente utilizado nos Estados Unidos e Europa e, quando acionado, danifica os pneus de veículos que passem sobre ele. O Dilacerador da CAME é um equipamento com estrutura em aço que possui eixo central giratório, com pontas perfurantes e acionamento elétrico. Quando do seu acionamento o eixo central gira, deixando as pontas perfurantes acima da grade. Pode ser utilizado em conjunto com cancelas automáticas, com sistema de abertura integrada.

Pilares retráteis

Presente no Brasil há cerca de um ano e que é altamente eficiente para segurança, os pilares automáticos podem ser retráteis ou fixos e podem barrar veículos, inclusive de grande porte como caminhões, em alta velocidade, contra portões ou muros, por exemplo. Muito comum na Europa, os pilares podem ser acionados a distância e ser dotados de pontos de água e energia. Líder na Europa nesse segmento, a CAME atua no Brasil com diversos modelos, como o G6 Evo, composto de uma cabeça de ferro fundido bruto, que fornece alta resistência ao impacto, coberto com uma manga em aço ou aço inoxidável. O equipamento atende a padrões técnicos e estéticos e podem ser customizados.

 

Imagem inline 2

 

Sobre a CAME 
Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, a CAME Group é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. Hoje a CAME está presente com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo. O Grupo CAME é uma holding que controla três empresas produtivas - CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, e Urbaco - e uma empresa de assistência aos clientes - a CAME Service Itália. A empresa dedica-se à excelência na oferta de equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial. A empresa desenvolve projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado, com foco na melhor solução em controle de acesso e automação predial. No seu portfólio de produtos, a CAME oferece o que há de mais moderno e robusto em cancelas, portas e pilares automáticos, correntes e automatizadores pivotantes ou deslizantes, entre outros. Veja mais em: www.came-brasil.com