HID Global colabora com a Microsoft com novas soluções de autenticação multifator - NetSeg

HID Global colabora com a Microsoft com novas soluções de autenticação multifator

Acesso | 2018-04-23

As empresas se unem para fornecer aos usuários uma solução de autenticação na nuvem para realizar login no Microsoft Windows, substituindo as vulneráveis senhas por uma tecnologia projetada para combater ataques cibernéticos.

A HID Global®, líder mundial em soluções confiáveis de identidade, anuncia a colaboração com a com a Microsoft para fornecer soluções que permitem aos usuários usar cartões inteligentes para fazer login no Microsoft Windows, dispositivos e aplicativos baseados em nuvem, eliminando a dependência exclusiva de nome e senha. A nova solução da HID, baseada no mais avançado protocolo de autenticação, o FIDO 2.0, substitui as tradicionais senhas e vai adicionar uma camada extra de segurança para proteger os usuários contra ameaças e ataques cibernéticos.

O FIDO 2.0 é uma estrutura de autenticação de usuário baseada em padrão aberto que substitui senhas por credenciais avançadas, projetadas para resistir e combater ataques cibernéticos de maneira mais eficaz, incluindo ataques de violação de dados e phishing. O cartão inteligente da HID vai levar mais conveniência e segurança para os usuários da Microsoft, que passa a ter suporte ao FIDO 2.0 em navegadores da Web, aplicativos em nuvem e no próprio Windows, ampliando as possibilidades de autenticação mais segura na escala da Internet.

"Trabalhar com a Microsoft tem sido um avanço importante para implementar padrões abertos para gerenciamento de identidade e acesso e colocará as credenciais FIDO em diferentes formatos que a HID oferece, como um cartão inteligente, aplicativos em smartphones, entre outros aparelhos", disse Brad Jarvis, VP e Diretor Gerente da unidade IAMS da HID Global. "A credencial FIDO 2.0 pode ser aproveitada para autenticar uma ampla gama de aplicativos que garantem a interoperabilidade, que é o item essencial para identidades confiáveis ​​em todos os lugares".

O FIDO representa um modelo de autenticação que requer prova criptográfica da natureza da credencial. Também melhora a usabilidade para usuários que, antes desta solução da HID, tiveram que aceitar uma experiência fragmentada, registrando várias vezes sua senha de uma conta bancária ou e-mail. Além disso, vai preservar a privacidade de uma maneira mais confiável que gera confiança.

Alimentando identidades confiáveis, a HID Global possui um dos portfólios mais amplos de produtos e serviços de gerenciamento de identidade e acesso, abrangendo autenticação multifator, gerenciamento de identidades físicas e acessos, gerenciamento de credenciais, assinatura digital e criptografia digital.