Waba cria para Lacta Ovo de Páscoa interativo de 20 metros envolvido por LED - NetSeg

Waba cria para Lacta Ovo de Páscoa interativo de 20 metros envolvido por LED

Cidades Digitais | 2019-03-27

Construído com uma estrutura inédita, o projeto possui 80 toneladas e 720 placas de LED.

A Waba, empresa especializada em utilizar a tecnologia e criatividade para criar experiências extraordinárias, é a responsável por desenvolver para a Lacta o Ovo de Páscoa com mais de 20 metros de altura. O Ovo será inaugurado no dia 25 de março no Parque do Ibirapuera.

Construído com uma estrutura inédita, o projeto possui 80 toneladas e 720 placas de LED. Da criação à finalização do Ovo foram 4 meses de trabalho.

O público poderá interagir com o Ovo baixando o app 'Páscoa Lacta' – disponível para sistemas Android e iOS - e enviando vídeos e pinturas, usando uma ferramenta exclusiva. 

O aplicativo também possibilita a interação com as embalagens dos chocolates Lacta, caixas de bombom e ovos de páscoa, todos com ativações de realidade aumentada com storytelling sobre a Páscoa. 

Trabalhos artísticos desenvolvidos por Muti Randolph, Marcelo Paciornick e Batman Zavareze especialmente para a ocasião, também serão exibidos no monumento de LED. 

"Esta é a primeira vez que a cidade de São Paulo ganha uma estrutura desse porte e que ainda possibilitará a interação unindo o mundo físico ao digital", afirma Sal Zammataro, Global Head de Negócios e Inovação da Waba e Sergio Ferreirinho, CMO & COO da Waba.    

A novidade foi inaugurada e aberta ao público no dia 25 de março e fica até a Páscoa no Parque do Ibirapuera. Conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Turismo e tem o patrocínio oficial da Lacta. A apresentação do projeto teve cocriação da Narita Design.    

Sobre a Waba – Experiências Extraordinárias

Desde 2001, a Waba une criatividade e tecnologia para dar vida a experiências de marca memoráveis que movem corações e mentes. A empresa é especializada em desenvolvimento de narrativas inteligentes, ações gamificadas e engajadoras  usando as mais inovadoras tecnologias como inteligência artificial, reconhecimento de imagem e voz, realidade aumentada, realidade virtual e mista.