CommScope apresenta soluções de alta conectividade que garantem a segurança dos sistemas de Hospitais Digitais - NetSeg

CommScope apresenta soluções de alta conectividade que garantem a segurança dos sistemas de Hospitais Digitais

Saúde | 2019-05-21

Na 26ª edição da Hospitalar a empresa demonstra produtos com funcionalidades que auxiliam na obtenção da certificação HIMSS Analytics.

CommScope participará da 26ª edição do evento Hospitalar, que acontece entre os dias 21 a 24 de maio, das 11h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo, com as últimas versões de soluções como a imVision, destinadas a auxiliar os estabelecimentos de saúde na obtenção da certificação HIMSS Analytics para Hospitais Digitais.

O termo "Hospitais Digitais" é usado para definir hospitais altamente conectados, que usam tecnologia avançada para melhorar o tratamento e o diagnóstico dos pacientes, seja por meio de software, equipamentos ou sensores. "Os hospitais possuem muitos sistemas e dispositivos conectados, que coletam e armazenam informações importantes dos pacientes. É essencial que, cada vez mais, invistam em infraestrutura, capacitando a rede para atender sistemas de missão crítica", afirma Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope.

Para ser classificado como Hospital Digital é necessário manter um ambiente de tecnologia de alta performance, com nível de excelência contínuo. A certificação da HIMSS* Analytics Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM) incorpora metodologia e algoritmos que automaticamente avaliam e atribuem uma pontuação para hospitais em todo o mundo, de acordo com suas capacidades de EMR (Prontuário Médico Eletrônico, da sigla em inglês). Seu modelo de oito estágios (que vai de 0-7) mede a adoção e utilização das funções de prontuário médico eletrônico.

O ambiente de um Hospital Digital possui inúmeros equipamentos médicos, sistema de atendimento ao paciente, CFTV (sistema de monitoramento por vídeo) e muitos outros dispositivos conectados simultaneamente. Quanto mais sistemas e equipamentos conectados, maior é o desafio de garantir o funcionamento de todo ambiente. A solução imVision é uma grande aliada nesse processo, capaz de monitorar e gerenciar a infraestrutura de rede em meio a volumes de dados cada vez maiores. Ela verifica toda a rede e documenta a inserção e remoção de cabos de conexão, além de fornecer uma camada extra de segurança. Veja abaixo algumas funcionalidades:

  • Inserção/remoção – Detecta quando um patch cord foi inserido e removido
  • Documentação – Detalhamento completo e em tempo real da infraestrutura
  • Descobrir dispositivos – Identifica os dispositivos IP conectados em rede
  • Localização – Exibe a posição geográfica exata dos dispositivos conectados
  • Alarmes e eventos – Capaz de gerar alertas e eventos sobre a infraestrutura

O HCor e Sírio Libanês são exemplos de Hospitais Digitais certificados HIMSS Analytics que utilizam as soluções imVision. "A ferramenta garante a continuidade da conectividade e a segurança dos ambientes de TI, atuando de forma proativa e por toda a infraestrutura. Garantir o acesso ou mesmo identificar um acesso indevido é um dos desafios dos grandes hospitais. Para essa e outras situações críticas a solução imVision se encaixa perfeitamente ", destaca Elayne.

Para saber mais, visite a CommScope no estande #13-200, no Pavilhão Verde da Hospitalar.

Informações

Hospitalar 2019

Estande CommScope: #13-200 - Pavilhão Verde

Data: 21 a 24 de maio
Horário: 11h - 20h
Local: Expo Center Norte, São Paulo

https://www.hospitalar.com/pt

*HIMSS - Health Information and Management Systems Society; Sociedade de Sistemas de Gestão e Informação de Saúde internacional de maior prestígio.

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) e as recém-adquiridas ARRIS e Ruckus Networks estão redefinindo o amanhã ao moldar o futuro das comunicações, com e sem fio. Nossa equipe global, que combina colaboradores, inovadores e técnicos, capacita os clientes de todas as regiões do mundo a antecipar o que está por vir e a ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/