Schneider Electric finaliza a venda da Pelco - NetSeg

Schneider Electric finaliza a venda da Pelco

Corporativo | 2019-05-29

Schneider Electric anunciou que concluiu a venda de sua unidade de negócios Pelco a empresa Transom Capital Group, empresa de private equity com sede nos Estados Unidos, esta é uma ação que está em consonância com os termos que se conheceram desde o último 25 Março.

Após consulta aos comitês de trabalho relevantes, a Schneider Electric finalizou a transação em 24 de maio de 2019.

Russ Roenick, sócio-gerente da Transom Capital Group, disse: "Como você sabe mais segurança especialistas da indústria, Pelco é um dos pioneiros na área de vigilância por vídeo. A jornada em direção à criação dos próximos grandes avanços em segurança de vídeo começa hoje com nosso investimento na Pelco. Estamos convencidos de que o trabalho feito nos últimos anos para transformar a empresa em um líder de segurança com conhecimento digital com soluções inovadoras de hardware, software e serviços está quase completo. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a administração para ampliar o negócio por muitos anos ”.

Por sua vez, Jean-Marc Theolier, CEO da Pelco, comentou: "Como nós examinamos a paisagem de potenciais parceiros, o nosso objetivo principal era se comprometer com uma empresa que avaliou o legado da Pelco, e também apoiou a nossa estratégia de negócios atual e nosso plano de crescimento. A Transom acredita firmemente em nossa proposta de valor única para ser um provedor de soluções de ponta a ponta e nos encorajou a continuar fazendo o que fazemos de melhor. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Transom e desenvolver novas e inovadoras soluções para melhor atender nossos parceiros de negócios ".

Pelco, conhecida como um especialista global na concepção, desenvolvimento e entrega de soluções e serviços confiáveis ​​de vigilância de vídeo de ponta a ponta, incluindo câmeras, gravação de software e sistemas de gestão, teve receita de 169 milhões de euros em 2018 e emprega para 478 empregados.