Epson exibe na InfoComm nova geração de projetores profissionais e óculos inteligentes - NetAv

Epson exibe na InfoComm nova geração de projetores profissionais e óculos inteligentes

Vídeo | 2015-05-11

Estande terá área de cinema com sessões especiais para deficientes auditivos

A Epson, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, participa do mais importante evento do País dos segmentos de sistemas audiovisuais, digital signage e comunicações corporativas, o TecnoMultimedia InfoComm Brasil 2015, que acontece de 12 a 14 de maio, no Centro de Exposições São Paulo Expo.

O lançamento que a empresa preparou para o evento é o Epson Pro Cinema LS10000, projetor para home theater de alta performance com tecnlogia 4K Enhancement, que se destaca pela qualidade de imagem e pelo fato de levar a experiência do cinema para as casas dos usuários. É dotado de tecnologia refletiva de 3 painéis LCD e uma fonte de luz laser duplo.

Com o intuito de apresentar seus produtos profissionais, a Epson dividiu seu estande em seis áreas: Edge Blending, Projeção Portrait, Moverio, Cinema, Mapping e Videoconferência.

Na área Edge Blending será montada uma grande tela de 22 metros de comprimento, formada por nove projetores da série Epson PowerLite Pro G 6000. São projetores profissionais de alto brilho de 6.000 lumens, resolução WUXGA (1920 x 1200) e contraste de 5.000:1. Têm conectividades HDMI, HD-BaseT e HD-SDI e podem ser usados em aplicações de Edge-Blending, Corner Wall (projeção em quinas) e Arc Correction.

Na Projeção Portrait situada na entrada do estande, haverá projeções feitas com o Epson PowerLite Pro Z10005, operando em 90 graus com aplicação de Digital Signage. Esse é um projetor profissional de alto brilho, com 10.000 lumens, resolução WUXGA (1920 x 1200) e contraste de 15.000:1. Possui ampla conectividade: HDMI, DVI-D, HD-BaseT e 3G-SDI e possibilita projeções em Edge-Blending, Corner Wall e Curved Surface (projeção sobre superfícies curvas).

Outra novidade que deverá chamar a atenção do público no estande da Epson são os óculos inteligentes Moverio BT-200, o mais recente lançamento da empresa no mercado de “wearables", equipados com tecnologia capaz de aproveitar o máximo da Realidade Aumentada (RA). Com aplicações para diversos mercados, como a versão voltada para acessibilidade em cinemas, possui câmara, giroscópio, GPS e outros sensores inseridos no produto, que permitem que o software perceba os movimentos do usuário e de seu entorno, para proporcionar experiências úteis e totalmente inovadoras.

O Cinema está preparado para ser acessível a deficientes auditivos, que utilizarão os óculos inteligentes Moverio BT-200 com um aplicativo que permite que tanto as legendas quanto a audiodescrição, em Língua Portuguesa, sejam sincronizadas em tempo real com o filme. A sincronia dos recursos acessíveis simula a legenda como se estivesse na tela do filme ou televisor, o que é mais confortável para o usuário no que diz respeito à leitura das legendas versus assistir aos filmes.

Na área de Mapping, três projetores se encarregarão de exibir as imagens sobre produtos da Epson.

As videoconferências, por sua vez, serão demonstradas em duas salas, equipadas com o projetor interativo Epson BrightLink Pro 1430Wi e equipamentos de videoconferência. Este projetor, voltado para o uso profissional, realiza projeções de ultracurta distância. Possui resolução nativa de 1280x800 pixels e luminosidade de 3.300 lumens. Incorpora ainda a característica all-in-one, que dispensa o uso dos PCs nas projeções. É ideal para ambientes corporativos, em aplicações de videoconferência e colaboração remota.

“O evento será uma excelente oportunidade para mostrarmos ao público o quanto a Epson vem inovando em sua linha de projetores, um segmento do qual pretendemos ampliar ainda mais a nossa participação, seja de uso corporativo, doméstico, profissional interativo e de alto brilho”, explica Gabriel Gonçalves, gerente de produtos da Epson para a América Latina.

Serviço:
Evento: TecnoMultimedia InfoComm Brasil 2015
Data do evento: 12, 13 e 14 de maio.
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Horário: das 13h às 20h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo.
Sessão de cinema inclusão: Filme “A Valsa do Pódio”. Nos dias 13 e 14 às 13h30 e às 14h30.

Sobre a Epson:
A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001.

Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini-impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Mais informações: www.epson.com.br