A HID Global apresenta sua plataforma em nuvem WorkforceID, que transforma digitalmente o gerenciamento de identidades físicas e cibernéticas - NetSeg

A HID Global apresenta sua plataforma em nuvem WorkforceID, que transforma digitalmente o gerenciamento de identidades físicas e cibernéticas

Acesso | 2020-06-18

A plataforma fornece um novo nível de conveniência para administradores e usuários, reduzindo a necessidade de interações pessoais para emitir e gerenciar identidades à medida em que os colaboradores retornam ao trabalho.   

A HID Global, uma líder mundial em soluções de identidade confiáveis, apresentou sua nova plataforma WorkforceID™, que possibilita uma experiência integrada e sem esforços, ao utilizar credenciais de identidade para acessar ambientes de trabalho físicos e digitais no escritório, em campo ou em viagens.

A nova plataforma de serviços de identidade em nuvem com certificação ISO27001 simplifica a forma como os colaboradores acessam o que necessitam para realizar suas tarefas, ao mesmo tempo em que soluciona questões relativas à segurança do ambiente de trabalho e dos visitantes, a conformidade regulatória e uma infinidade de novos desafios de negócios à medida em que os colaboradores estão retornando ao trabalho.

A plataforma WorkforceID herda os melhores recursos do software de gerenciamento de acesso físico para identidades e visitantes, de nível corporativo HID SAFE™, e os conjuga com insights aprofundados de clientes provenientes de mais de 250 organizações ao redor do mundo, para promover um salto geracional no gerenciamento de identidades unificadas.

Ela possibilita aos administradores uma implantação totalmente digital, completa e pronta para uso, e elimina a complexidade da instalação, configuração e suporte de software no local. Para funcionários, contratados e visitantes, a plataforma proporciona uma experiência de usuário ultra conveniente, com vários fluxos de trabalho digitais otimizados, como auto-check-in para visitantes, acesso aos recursos de TI e edificações baseado em regras, conforme a alteração nos horários de trabalho dos colaboradores.

“A WorkforceID resolve muitos dos desafios atuais do gerenciamento de identidades e também proverá serviços exclusivos para atender a ambientes de trabalho especializados e em evolução, desde a agilização de visitas a hospitais e a integração dos profissionais da área de saúde, até a aceleração de auditorias de segurança no local de trabalho”, informou Brad Jarvis, Vice-Presidente e Diretor de Soluções de Gerenciamento de Identidades e Acesso (IAMS na sigla em inglês) da HID Global. “Seguiremos lançando novas aplicações relevantes com nossa plataforma WorkforceID, que dará suporte a uma linha crescente de soluções de identidade confiáveis para ambientes de trabalho”.

A premiada plataforma possibilita às organizações unificar, automatizar e simplificar a emissão e o gerenciamento de identidades em uma localização única ou em qualquer número de escritórios em vários endereços ou locais de trabalho remotos. Seus dois primeiros serviços disponíveis são a identificação de colaboradores e o gerenciamento de visitantes:

  • Gerenciador de Credenciais e Emissão de Crachás de Identificação HID WorkforceID: automatiza a identificação durante todo o ciclo de vida da identidade, incluindo ativação, impressão de cartões e desativação baseadas em nuvem. Os administradores possuem os detalhes de todas as credenciais ativas, em qualquer localidade.
  • Gerenciador de Visitantes HID WorkforceID: aperfeiçoa a experiência do visitante por meio da redução de tempos de espera e a capacidade de usar quiosques de identificação de autoatendimento. Os administradores podem personalizar a experiência do visitante e as medidas de segurança, beneficiando-se também do processo automatizado de conformidade às políticas.

“Nossa missão é possibilitar uma força de trabalho segura, protegida e produtiva”, afirmou Julian Lovelock, Vice-Presidente de Segmento da HID Global. “A plataforma WorkforceID oferece às organizações um simples, mas poderoso conjunto de aplicações baseadas em nuvem para gerenciar identidades, com uma excelente experiência de usuário, que elimina os processos manuais de adaptação aos novos desafios nos ambientes de trabalho atuais”.

Até o presente momento, centenas de organizações estão testando a solução para obter os benefícios do gerenciamento de credenciais e visitantes de nível corporativo em suas pequenas e médias empresas. Os administradores simplesmente se inscrevem para uma avaliação gratuita e em seguida, ativam e renovam com facilidade suas assinaturas anuais on-line.

A HID irá acrescentar mais ferramentas, recursos e aplicações à plataforma WorkforceID para disponibilizar recursos de análise aprofundada e relatórios, e também atender aos requisitos de gerenciamento de credenciais, os quais aumentam rapidamente nos locais de trabalho cada vez mais conectados de hoje.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte de identidades ​​confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ​​oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e mais de 2 bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 4.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para mais informações, visite www.hidglobal.com.br