A HID Global adquire a Access-IS, fornecedora líder global de dispositivos de leitura miniaturizados - NetSeg

A HID Global adquire a Access-IS, fornecedora líder global de dispositivos de leitura miniaturizados

Acesso | 2020-08-20

Access-IS, fornecedora líder global de dispositivos de leitura miniaturizados que associam tecnologias essenciais para ambientes de missão crítica.

A HID Global, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, anunciou a aquisição da Access-IS, fornecedora líder de tecnologia para dispositivos de leitura miniaturizados que associam uma gama de tecnologias essenciais, ideais para ambientes de missão crítica. A tecnologia comprovada e as soluções da Access-IS ampliam o portfólio de tecnologia da HID Global, aceleram sua expansão em mercados verticais e agregam novas ofertas de produtos, que contribuem para atender às crescentes demandas dos clientes por soluções digitalizadas integradas.

A tecnologia, os produtos e as soluções da Access-IS foram desenvolvidos por mais de três décadas, com foco em design inovador e qualidade. Da leitura de código de barras e processamento de imagens para digitalização de documentos, à NFC e EMV para bilhetagem móvel, a Access-IS introduziu no mercado uma gama de dispositivos que foram implantados nas principais cidades e países no mundo inteiro, em uma série de setores importantes, incluindo finanças, transporte e governo.

“As soluções Access-IS representam uma excelente opção para a HID. Alinhada estrategicamente com as nossas áreas de negócios de Tecnologias de Acesso Estendido e de Tecnologias de Identificação, que compreendem as soluções de transporte e emissão de bilhetes, a Access-IS melhora a liderança da HID no setor e também vai possibilitar nosso crescimento em uma variedade de mercados promissores”, declarou Björn Lidefelt, CEO da HID Global. “A HID e a Access-IS compartilham um propósito semelhante, incorporar mais confiança nos produtos físicos, como uma ponte para o mundo digital”.

A empresa estende a tecnologia e o portfólio de produtos da HID com soluções comprovadas implantadas no mundo inteiro:

  • Mais de 100 milhões de transações processadas diariamente pelos produtos Access-IS e sua base instalada inclui mais de 20.000 sistemas utilizados globalmente em transporte público e emissão de bilhetes.
  • Mais de 50.000 usuários de suas soluções de identidade e segurança (e-Passaporte, e-ID e leitoras de carteira de motorista eletrônica, para aplicações governamentais e comerciais).
  • Instalações em mais de 200 aeroportos, incluindo 20 dos 30 principais aeroportos e utilizadas pelas principais companhias aéreas do mundo.

Além de consolidar os mercados verticais existentes da Access-IS, a HID potencializará a tecnologia da empresa para impulsionar ainda mais sua expansão e ampliar sua oferta no setor financeiro e demais mercados, com as leitoras para pagamento sem contato desenvolvidas pela Access-IS para o padrão EMV (Europay, MasterCard e Visa).    

A Access-IS foi fundada em 1985 e está sediada em Reading, Reino Unido. Com 120 colaboradores atendendo clientes em mais de 200 países, a equipe da Access-IS tem uma forte expertise central na habilitação de soluções integradas de identificação e pagamento, rápidas, precisas e confiáveis. Essa expertise complementa o know-how da HID, como um agente de inovação que garante a segurança de pessoas e lugares ao redor do mundo, especialmente em ambientes de missão crítica.

A Access-IS é agora uma unidade de negócios integrante da área de Tecnologias de Acesso Estendido da HID, que é conduzida por Steve Currie, vice-presidente e diretor executivo.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte de identidades ??confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ??oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e mais de 2 bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 4.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para mais informações, visite www.hidglobal.com.br