OSRAM lança iluminação têxtil inteligente para roupas e acessórios - NetSeg

OSRAM lança iluminação têxtil inteligente para roupas e acessórios

Tecnologia | 2020-09-05

Junto a Coats, a OSRAM traz uma inovação global ao mercado com a Smart Textile.

De olho no futuro, nas tendências de mercado e em soluções tecnológicas que vão mudar a forma como as pessoas se relacionam com a luz, a OSRAM, multinacional alemã líder na fabricação de sistemas de iluminação, em parceria com a Coats - empresa fundada há 250 anos, presente no mundo todo e extremamente focada no negócio têxtil -  elaborou a Smart Textile, a linha de Iluminação Têxtil Inteligente que tem a clara missão de manter as pessoas seguras em suas rotinas de trabalho, principalmente aqueles que precisam estar nas ruas no período noturno.

A novidade representa um passo à frente quando comparada às roupas refletivas disponíveis no mercado. Isto porque, tais vestimentas só funcionam na direção do que é iluminado, ou seja, onde uma grande quantidade de luz refletida é retornada diretamente para a fonte de luz original. Com isso, eficácia das faixas refletivas passivas é reduzida como no caso das construções nas estradas, que acontecem cada vez mais no período noturno.

 

Diferencial – Iluminação 100% ativa e não mais refletiva

“Para evitar acidentes, a vestimenta certa pode fazer toda a diferença. Uma roupa com faixas refletivas pode ser vista a 140m, desde que haja luz em sua direção, para refletir. Já com a iluminação ativa, é possível ser visto a cerca 500m de distância, o que aumenta a segurança, evita acidentes porque torna as pessoas tão visíveis quanto os carros”, explica Rodrigo Gouveia, Key Account Manager da OSRAM.

As principais características da Smart Textile são:

  • Possuir guias de luz flexíveis, para personalização individual e iluminação homogênea que melhora a visibilidade e segurança;
  • Ser adequada para processos de lavagem (60°C) e de secagem (90°C);
  • Fornecer energia via smartphone ou power bank
  • Ser um dispositivo de baixa tensão (5V).

Por conta das luzes flexíveis, além dos coletes de segurança, é possível utilizar as roupas ou acessórios em outras situações fora do trabalho como a prática de esportes ao ar livre. A tecnologia permite ainda a aplicação em mochilas, bolsas, roupas esportivas e vestuário ativo oferecendo mais segurança para atividades outdoor.

 

Principais Características do Produto:
• Design de produto com guias de luz flexíveis
• Iluminação homogênea para melhorar a visibilidade e a segurança
• Cor do LED única selecionada
• Interruptor para gerenciar o modo de luz
• Design de produto flexível para personalização individual
• Adequado para lavagem (60°C) e processo de secagem (90°C)
• Powerbank como fonte de alimentação
• Dispositivo de baixa tensão (5 V)
• Verificado de acordo com a EN 60598 (requerimento para luminárias)
• ISO 9000/9001

Sobre a Coats
A Coats é a empresa líder mundial em linhas industriais. Presente em cerca de 50 países, a empresa conta com uma força de trabalho de 17.000 pessoas em seis continentes com uma receita de US $ 1,4 bilhão em 2019.

A história de pioneirismo e cultura inovadora da Coats garantem que a empresa seja líder em todo o mundo. Oferece produtos, serviços e soluções de software complementares e de valor agregado para as indústrias de vestuário e calçados.

Aplica técnicas inovadoras para desenvolver linhas, fios e tecidos de materiais de alta tecnologia em áreas como Transporte, Telecomunicações e Energia, e Proteção Pessoal. Mais informações sobre a Coats podem ser encontradas no site coats.com/pt

Sobre a OSRAM
A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em inovações e soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da marca abrange lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. Com mais de 100 anos, a OSRAM é líder de mercado no setor automotivo - com a qualidade de equipamentos originais fabricados na Alemanha - mas a companhia tem focado em luz e, portanto, na qualidade de vida das pessoas. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.OSRAM.com.br