Gerenciamento de dispositivos móveis sob medida para a realidade brasileira - NetSeg

Gerenciamento de dispositivos móveis sob medida para a realidade brasileira

Tecnologia | 2020-09-22

Em parceria com a SYNNEX Westcon-Comstor e desenhada com ferramentas Microsoft, a plataforma Urmobo foi desenvolvida a partir das demandas dos clientes.

Com o apoio da SYNNEX Westcon-Comstor, a startup Urmobo oferece ao mercado uma solução criada com base em ferramentas Microsoft para o gerenciamento de dispositivos móveis, tanto em relação ao ciclo de vida do ativo quanto à segurança dos dados durante o seu uso.

A solução Urmobo, por meio de um único console web, gerencia todo o ciclo de vida do ativo, sejam smartphones, tablets, coletores de dados, desde que são recebidos na empresa até o seu descarte. Além disso, possibilita o total controle dos dispositivos multiplataforma com políticas customizáveis de perfis de utilização, garantindo mais segurança e produtividade. A empresa já conquistou mais de 120 clientes, de diversos mercados verticais.

A solução Urmobo começou a ser desenvolvida a partir da observação das dores do setor sucroalcooleiro, muito forte na região de Ribeirão Preto, sede da empresa, e cada vez mais dependente de dispositivos móveis. Antes do lançamento da Urmobo, os produtores realizavam a gestão dos seus dispositivos móveis utilizando ferramentas desenvolvidas nos Estados Unidos, com uma série de funcionalidades que não se aplicavam à realidade brasileira, e com uso extremamente complexo – algumas vezes exigindo até certificação para conseguir utilizar as ferramentas.

Uma outra vantagem importante de a solução ser brasileira é o fato de ser comercializada em reais, evitando, para o cliente possíveis altas de preço em função de variações cambiais.

Aplicação em nuvem, comercializada como serviço

Thiago Carvalho, Diretor de Vendas e Canais, conta que “entendendo essa demanda, identificamos o que era realmente importante para uma eficiente gestão de dispositivos móveis no dia a dia do nosso cenário e entregamos uma ferramenta com um portal extremamente intuitivo, onde mesmo quem não é de TI consegue facilmente gerenciar”.

A solução Urmobo começou utiliza a plataforma Azure, da Microsoft, e é entregue no modelo SaaS, com assinatura mensal ou anual. “Identificamos que a plataforma Azure é a mais flexível do mercado além de, em termos de custo, ter se apresentado como a melhor opção”, diz Thiago.

O ambiente 100% cloud também permite agilidade na implantação de novas funcionalidades, geralmente desenvolvidas a partir de demandas dos clientes, sem custo, impulsionando a cultura Urmobo orientada ao cliente.

Sobre a Urmobo

A Urmobo é uma startup localizada em Ribeirão preto, São Paulo, desenvolvedora da plataforma Urmobo, que oferece o controle e inventário de todos os ativos móveis e a gestão e controle do conteúdo e acesso de cada equipamento, garantindo a integridade todos os dados dos clientes contidos nos dispositivos móveis. Possui as certificações Silver Partner Samsung Enterprise Alliance Program e Android Enterprise.

Sobre a SYNNEX Westcon-Comstor

A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios. 

A SYNNEX Westcon-Comstor atua na América do Norte, na América Latina e Caribe com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. Chegamos ao mercado também com as marcas SYNNEX Westcon e SYNNEX Comstor.

Sobre a Microsoft 

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 31 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48,3 milhões, levando tecnologia gratuitamente ou com baixo custo, para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2019, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 205 milhões em créditos em nuvem.