Saiba como somar recursos e reduzir perdas com tecnologia - NetSeg

Saiba como somar recursos e reduzir perdas com tecnologia

Tecnologia | 2020-10-08

Não é novidade que o cenário de Pandemia do covid-19 mudou muita coisa em todo o mundo. Entre as transformações, está a chegada de novas tecnologias para redução do contágio da doença, ainda mais usadas agora, com diferentes atividades sendo retomadas. No entanto, mesmo trazendo grandes expectativas para o mercado de segurança eletrônica, colocá-las em uso junto de estruturas de monitoramento já existentes pode ser bem desafiador, a não ser que você possa contar com a integração. Calma, a gente explica!

Colocar uma câmera com reconhecimento facial na entrada de uma empresa, permitindo acesso sem toque ou até verificação de temperatura e uso de máscara, pode ajudar muito no cumprimento dos protocolos de segurança para retorno ao trabalho, não é?!

Mas, se essa câmera funciona fora de um bom sistema de segurança eletrônica, acaba-se perdendo a oportunidade de realizar mais ações vinculadas a esta tecnologia, coletar dados importantes e, tudo isso, sem abrir mão do que já estava presente na estrutura.

Permita o aproveitamento de cada recurso e crie soluções personalizadas com sistemas que somem recursos e não que façam o operador ter que escolher entre eles. 

Continue lendo e conheça as vantagens de poder agregar tecnologias inovadoras a uma solução que permite centralizar e gerenciar todo o monitoramento.

Como ampliar a segurança sem aumentar custos 

Uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, Abese, mostrou que 40% das empresas do setor de segurança eletrônica registraram aumento na procura por soluções de segurança voltadas às novas demandas que surgiram devido à pandemia.

O interesse do mercado é claro. Modelos de câmeras com leitura térmica e reconhecimento facial permitem detectar a presença de pessoas com febre ou sem máscaras em locais de grande circulação. No caso do controle de acesso, a integração com dispositivos de reconhecimento facial em catracas e portas faz a liberação sem que seja necessário o toque, reduzindo os riscos de contágio. 

Mas com esses dispositivos funcionando isoladamente, sua central ou projeto de monitoramento só poderá oferecer serviços pontuais. A integração destes dispositivos a um sistema facilita a criação de automações para melhorar processos, emissão de alertas em situações específicas identificadas por esses equipamentos, cruzamento de informações com dados de análise de vídeo, como contadores de pessoas, e a possibilidade de criar soluções exclusivas para a necessidade de cada cliente. O armazenamento de todos os dados obtidos também facilita a tomada de ação mais assertiva e realização de auditorias, por exemplo. São muitas novas possibilidades de negócios! 

Além disso, no caso específico da pandemia, o software consegue realizar ações de acordo com os protocolos adotados pelo local para contenção da doença unindo informações dos dispositivos e recursos do sistema. 

A integração multimarcas presente em sistemas como o D-Guard e o Situator tem um outro diferencial, por poder agregar recursos sem a necessidade de troca completa da estrutura, a atualização e ampliação das estruturas de segurança eletrônica têm custos reduzidos.

Equipamentos integrados

Os dispositivos integrados mais recentemente aos sistemas da Seventh e em uso por nossos clientes em ações de contenção da pandemia são: A câmera IP Intelbras VIP-7401-TH-MT, a câmera IP Intelbras VIP 7301 TH MT; a câmera IP Dahua DH-TPC-BF3221-T e DH-TPC-BF5421-T, e a câmera IP Hikvision DS-2TD2617B-6/PA, compatíveis com o D-Guard, e os terminais de controle de acesso facial  FaceDepot-7B e Speed Face V5L, da ZKTeko, além dos dispositivos Hikvision DS-K1T671M, Hikvision DS-K1T671MF-L, Hikvision DS-K1T671M-L, Hikvision DS-K1T671TMW e Hikvision DS-K1T671TMFW, todos já compatíveis com o Situator.  Também é possível conferir a lista completa dos mais de 8 mil dispositivos integrados aqui.

Agora você já conhece as vantagens de centralizar sua operação com novas tecnologias e a estrutura já existente. Quer entender melhor como as soluções da Seventh podem ajudar sua empresa? Entre em contato com um de nossos consultores para centrais ou projetos de monitoramento.