Transparência em segurança para vigilantes e usuários, tecnologia permite gravar registro de ocorrências - NetSeg

Transparência em segurança para vigilantes e usuários, tecnologia permite gravar registro de ocorrências

Vigilância | 2021-01-30

Com o objetivo de garantir segurança nas ações com os cidadãos, Grupo Albatroz reforça investimento em tecnologia.

Com o objetivo de trazer mais transparência, legitimidade e segurança entre usuários e vigilantes, o Grupo Albatroz, de segurança e facilities, reforça a área de tecnologia com o serviço do Alba Body - uma solução de gravação de áudio e vídeo, que pode ser usada nas operações visando garantir os
procedimentos operacionais e gravar ocorrências.

A câmera, acoplada ao uniforme do profissional é acionada toda vez que o vigilante entra em operação, capturando tudo o que ocorre durante o procedimento, sem nenhuma possibilidade das imagens serem apagadas por quem não tem autorização. Assim, tudo o que for captado fica armazenado na câmera
e tem possibilidade de ser recuperado e checado pelos superiores e servir como prova, caso seja requisitado pela justiça. Dentre as funcionalidades, vale destacar: arquivos nomeados com ID do dispositivo, horário, ID do vigilante, recuperação de dados e salvamento automático.

O aparelho é acionado pelo vigilante no início de cada procedimento operacional, visando gravar ocorrências. O equipamento possui um software onde os dados são particionados e salvos automaticamente, evitando a perda das informações. Além disso, o sistema só permite excluir arquivos de gravação somente com autorização.

"Ao longo de 2020, vimos muitos casos de imprudência em abordagens, trazendo uma exposição à vida do usuário ou ao vigilante. Além de investir em treinamento de abordagem, importante garantir que os procedimentos sejam transparentes. Para isso, temos pesquisado e acompanhando inovações. Esta
tecnologia permite gravar e trazer a integridade do indivíduo, sabendo que um Centro de Comando e Controle está monitorando. Caso algo não esteja de acordo, temos como agir rapidamente. Acreditamos em tecnologia com ação humana", explica Joelson Boa, gerente de tecnologia e segurança do Grupo Albatroz.

A solução pode ser aplicada em aeroportos, terminais de transportes, shopping centers, hospitais, indústrias, condomínios e centros logísticos.

Segundo Boa, o aparelho acoplado ao uniforme é interessante para locais com muita movimentação de pessoas, em especial varejo, agência bancárias, locais públicos, eventos, etc.

"A proposta é trazer inteligência e estratégia, unindo com a força humana para garantir sempre eficácia", completa Boa.

Sobre o Grupo Albatroz
O Grupo Albatroz já soma 29 anos de atuação e conta com mais de 13.000 colaboradores atuando nas áreas de vigilância patrimonial, segurança pessoal, segurança eletrônica e facilities para empresas de diferentes setores da economia como Shoppings Centers, Centros Logísticos, Instituições de Ensino, Hospitais, Mercado Financeiro, Aeroportos entre outros.