Pedro Duarte assume o comando da Avigilon para a região da América Latina - NetSeg

Pedro Duarte assume o comando da Avigilon para a região da América Latina

Tecnologia | 2018-04-01

Pedro Duarte tornou-se recentemente vice-presidente de vendas LATAM da empresa canadense Avigilon. Sua intenção é levar a empresa a um nível mais alto de penetração no mercado regional e divulgar as soluções complementares e alternativas à videovigilância, item no qual é amplamente reconhecida. Lembre-se que recentemente a Motorola Solutions chegou a um acordo definitivo para adquirir a Avigilon.

Pedro Duarte está na indústria há cerca de 25 anos. Antes de ingressar na Avigilon, ele teve cargos diferentes e importantes na indústria de segurança eletrônica, sua posição mais recente foi a sua passagem pela Samsung Techwin (agora Hanwha Techwin), onde esteve desde 2008. Pedro também trabalhou, entre outros, durante mais de oito anos como Gerente Geral para a América Latina da GE Security, uma subsidiária da General Electric e líder mundial em equipamentos de segurança eletrônica.

Pedro tem se caracterizado por gerar alto crescimento para as diferentes empresas que liderou, mantendo alta lucratividade. Sua capacidade de identificar as necessidades do consumidor, desenvolver e treinar equipes com liderança extraordinária, e sua experiência multilingue e multicultural contribui muito para o seu sucesso.

Pedro é conhecido por ser capaz de visualizar produtos e serviços que podem ser alcançados através da implantação de tecnologia de ponta para abordar ou criar oportunidades de mercado e para consolidar e implementar estratégias de marketing.

Em relação a sua nomeação, Pedro Duarte destacou que “o interessante de chegar à Avigilon é que minha posição tem uma relação mais próxima com a área de tecnologia, e aqui é importante notar que a Avigilon tem mais de 700 patentes em vídeo e analytics, e desenvolveu uma solução de ponta a ponta que, na tecnologia, é um sonho. e para mim isso é uma grande satisfação tanto no profissional quanto no pessoal ”, afirmou o novo vice-presidente de vendas da LATAM da empresa.