TS Shara lança linha de nobreaks para proteção de aplicações críticas de TI - NetSeg

TS Shara lança linha de nobreaks para proteção de aplicações críticas de TI

TI & Software | 2019-11-18

UPS Server oferece recursos necessários para manter o funcionamento contínuo de equipamentos durante situações de alto risco e falhas elétricas.

A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão, anuncia o lançamento da linha de nobreaks, o UPS Server. Disponível nas potências de 3kVA e 5kVA, o produto foi desenvolvido com os recursos mais avançados de engenharia para atender aplicações críticas de TI, como datacenters e servidores.

Apresentando quatro baterias internas de 18Ah, o diferencial dessa linha está em seu modo exclusivo de operação, chamado de Inversor. Por meio dessa função, o consumidor consegue manter o funcionamento contínuo dos equipamentos acoplados ao nobreak, mesmo durante uma queda ou falha de energia, podendo operar por longas horas devido à sua robustez e ao uso das baterias externas. Outro destaque do UPS Server é o fator de potência de 0,9, que garante mais eficiência para o equipamento ao oferecer 2.700 watts no modelo 3.000VA e 4.500 watts no modelo 5.000VA.

“O segmento de energia no Brasil está em fase de crescimento. Com a falta de investimentos em infraestrutura durante décadas e, especialmente, pelas mudanças climáticas, muitas empresas têm enfrentado instabilidades na rede elétrica que acabam interrompendo atividades importantes do setor de TI. Por estes motivos, temos uma oportunidade para continuar investindo em soluções inovadoras que garantam a proteção dessas redes”, explica Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.

A linha UPS Server também apresenta saída bivolt chaveada, o que possibilita a escolha da voltagem que o equipamento terá nas tomadas de saída: 115V ou 220V. Os nobreaks ainda oferecem comunicação inteligente UBS e pelo Protocolo de Gerenciamento de Rede Simples (SNMP). Além disso, o UPS Server permite a expansão para baterias de até 1.000Ah e conexões por bornes e cabos, possuindo 4 tomadas de 10A e 4 tomadas de 20A.

O produto já está disponível e pode ser adquirido em centros de revendas e distribuidoras autorizados pela TS Shara.

Sobre a TS Shara

Com 29 anos de atuação, a TS Shara é uma empresa nacional, e uma das líderes de mercado, fabricante de nobreaks, inversores e estabilizadores de tensão e protetores de rede inteligente. No segmento de baixa e média potência, é hoje uma das maiores e mais produtivas empresas no mercado brasileiro de equipamentos de proteção e energia, oferecendo uma linha completa de produtos que somam mais de 200 itens para atender o mercado SOHO.

Com fábrica em São Paulo, a empresa está presente em todo o país por meio de 250 unidades de assistência técnica, além de revendedores e distribuidores que juntos totalizam mais de 380 canais, além de exportar para mais de 15 países.

Todos os produtos fabricados pela TS Shara passam por um rigoroso controle de qualidade e são homologados em importantes centros de pesquisas e desenvolvimento, como o laboratório da TÜV Rheinland, acreditado pelo Inmetro. A TS Shara possui ainda importantes reconhecimentos, entre eles, o Certificado de Qualidade de acordo com a norma ISO 9001, que a empresa mantém há mais de dez anos.