Engetron apresentou soluções de energia com tecnologia IoT no DCD Brasil 2019 - NetSeg

Engetron apresentou soluções de energia com tecnologia IoT no DCD Brasil 2019

Corporativo | 2019-11-22

Mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais passaram pelas salas e Innovation Stage da 11ª edição do Datacenter Dynamics – DCD Brasil 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). Ao reunir mais de 1400 profissionais dos setores de data center e de infraestrutura tecnológica, essa edição se transformou no maior evento de data centers da América Latina e um dos maiores do mundo. 

Eficiência, conectividade, confiabilidade, cloud, infraestrutura, sustentabilidade e muitos outros temas foram discutidos nos dois dias de evento, que se destaca também, pela grande oportunidade de networking entre os participantes.

No segundo dia do DCD Brasil, a Engetron, pioneira na aplicação da tecnologia IoT em UPS levou a temática “Como a Internet das Coisas pode aumentar a confiabilidade dos sistemas de energia em Data Centers”, com palestra do gerente de Engenharia de Aplicação, Fábio Moura.

“A IoT está transformando a gestão dos sistemas de energia, em prol da eficiência, proatividade, redução de custos, aumento de segurança e confiabilidade”, destacou o gerente. Segundo ele, o cliente que busca a alta disponibilidade, tão fundamental ao setor de data center, “tem na Engetron a melhor opção”.

A empresa conta com um amplo portfólio de produtos e serviços que incluem UPS robustos, potentes e compactos e soluções de gestão e monitoramento remoto, em tempo real, com aplicação da tecnologia IoT. “Esse ano, trouxemos para o mercado, o UPS IoT, que aumentou a capacidade de processamento da CPU, passando de 16 para 32 bits e contou com mudanças no hardware, software e firmware”, conta. “Com a Internet das Coisas, é possível avaliar tendências da rede elétrica, analisar ocorrências, configurar ações proativas e preditivas, contar com o suporte 7x24 da fábrica da Engetron e, consequentemente, tornar o sistema de energia mais confiável”, complementa.

UPS Tradicional e UPS IoT

Em sua palestra, Fábio Moura também apresentou cases de sucesso, comparando a atuação de UPS tradicional e UPS IoT. “Como os primeiros equipamentos, tínhamos dificuldades de gestão do parque instalado, como: alto custo de manutenção, limitações de segurança, visitas improdutivas e indisponibilidade de energia, entre outros. Agora, com o UPS IoT, esses desafios ficaram no passado. As novas soluções trazem custos reduzidos, diagnósticos à distância, máxima segurança, fácil acesso à informação e alta disponibilidade de energia, tão fundamental aos data centers e outros segmentos igualmente críticos”, destacou o gerente, para os cerca de 50 participantes que foram conferir as inovações da empresa.

DNA brasileiro e assistência técnica

O palestrante também ressaltou o fato de a Engetron ser uma empresa 100% brasileira e conhecedora da realidade da rede elétrica nacional e acrescentou, “aliado a isso, temos uma estrutura de assistência técnica, com profissionais treinados em fábrica, que abrange todo o território nacional, o que garante um rápido atendimento, caso o diagnóstico remoto sinalize a necessidade de uma intervenção física. Há situações onde não há sequer a necessidade da presença de um técnico para resolver o problema, graças ao nível de sofisticação de nossas soluções, a intervenção assertiva, pode ser realizada remotamente”, finalizou.

Para conhecer os produtos e serviços da Engetron, acesse: www.engetron.com.br.

DCD Events

Com 26 conferências anuais, consolidadas em capitais importantes em todo o mundo, os eventos da DCD são reconhecidos como o ponto de encontro para o setor, onde os principais especialistas compartilham seus conhecimentos e experiência com os líderes de infraestrutura em cada mercado.