Tapo e Samsung unem forças por Casa Inteligente mais avançada e conectada - NetSeg

Tapo e Samsung unem forças por Casa Inteligente mais avançada e conectada

Cidades Digitais | 2024-01-16

A aliança entre duas gigantes tecnológicas promete transformar a experiência de vida inteligente e é destaque na CES.

TP-Link, líder global em conectividade, acaba de lançar a linha Tapo, referência em dispositivos para Casas Inteligentes, e a Samsung, líder mundial em tecnologia, anunciaram uma parceria para impulsionar a inovação para estes dispositivos. Essa aliança, foi destaque do evento CES 2024 (Consumer Electronics Show), maior exposição de eletrônicos de consumo e tecnologia da informação do mundo, realizado em Las Vegas,dentro do programa WWST (Works With SmarThing).

Essa parceria permitirá que os usuários controlem dispositivos Tapo por meio do aplicativo SmarThings da Samsung e isso inclui câmeras de segurança. Além disso, estão sendo lançados pela TP-Link fitas LED, tomadas, sensores, câmeras e lâmpadas, aliás, muitos desses equipamentos estão chegando para completar o cenário digital do mercado brasileiro. Atualmente, os dispositivos que já estão disponíveis nacionalmente são: A lâmpada Tapo L530E, Fita de Led Tapo L920-5 e Tomada Inteligente Tapo P110. Nos próximos meses também serão lançados o Hub Tapo H100, Sensor Inteligente de Porta e Janela Tapo T110 e o Monitor de Umidade & Temperatura T315. Essa parceria é um passo importante para o desenvolvimento do mercado de casa inteligente no Brasil.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria ", disse Ayrton Neves diretor de Canais da TP-Link. "A Samsung é uma líder global em tecnologia e compartilha nossa visão de um futuro mais inteligente e conectado. Juntos, podemos oferecer aos nossos usuários uma experiência mais completa e integrada. Acreditamos que a casa inteligente é o futuro da tecnologia e essa parceria nos permitirá oferecer aos nossos usuários uma gama mais ampla de opções e recursos para tornar as casas mais inteligentes".

Lançamento TAPO na CES Vegas 2024

A Tapo C225/TC73, que em breve chegará ao Brasil, uma das câmeras de segurança inteligente da TP-Link, foi apresentada pela Samsung como um dos seis produtos de destaque no evento CES 2024. A seleção confirma a compatibilidade da câmera com o ecossistema SmartThings da Samsung, permitindo aos usuários controlar a câmera remotamente por meio do aplicativo SmartThings. Os produtos Tapo são projetados para atender às diversas necessidades dos clientes, desde segurança residencial até automação residencial.

Com uma base global de 16 milhões de usuários, a Tapo está comprometida com os princípios "Inteligente, Seguro e Fácil". A empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência do usuário. As Smart Actions da Tapo permitem automação inteligente de casa, respaldada pela tecnologia AI+. Essa tecnologia permite que os usuários criem automações personalizadas para atender às suas necessidades específicas.

Segurança e privacidade são fundamentais e garantem aos clientes uma experiência protegida de casa inteligente, com recursos como criptografia de dados e autenticação multifatorial. Os produtos da empresa permitem aos clientes controlar sua casa de forma remota, economizar energia e melhorar sua segurança.

"A parceria entre a Tapo e a Samsung é um passo importante para o desenvolvimento do mercado de casa inteligente no Brasil. As duas empresas são líderes em seus respectivos setores e têm um histórico de inovação. A parceria promete oferecer aos usuários uma experiência mais completa e integrada de casa inteligente", finaliza o diretor Ayrton.

Sobre a TP-Link

Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e citada pelo quarto ano consecutivo no Magic Quadrant Gartner. Também é classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi, levando produtos para bilhões de clientes, em mais de 170 países. Sempre à frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho.