Colaboradores com treinamento em áudio e vídeo, entenda a importância! - NetAv

Colaboradores com treinamento em áudio e vídeo, entenda a importância!

Vídeo | 2020-01-20

Para falarmos do poder do treinamento em áudio e vídeo, é interessante olharmos primeiramente para a concorrência atual no recrutamento e na retenção de talentos. Quanto mais qualificados são os profissionais técnicos do audiovisual, mais difícil é segurá-los nos quadros das empresas.

Esse desafio, como apontam os especialistas em gestão de pessoas, é superado com estratégias que consideram a capacitação dos profissionais, uma das táticas mais importantes. Sobre isso vamos conversar ao longo deste artigo.

Continue lendo para entender como o treinamento em áudio e vídeo é importante para reter talentos técnicos do audiovisual e também para lidar com a competitividade cada vez mais acirrada!

As vantagens do treinamento em áudio e vídeo

O treinamento em áudio e vídeo é bastante efetivo nas empresas que precisam de uma força operacional focada nas técnicas do audiovisual. Isso porque os profissionais da área precisam sempre estar atualizados com a evolução da tecnologia, mas também para que eles atendam aos clientes com máxima precisão.

Confira, a seguir, alguns benefícios flagrantes de investir em treinamento em áudio e vídeo.

Maior produtividade

Para início de conversa, colaboradores técnicos do audiovisual podem melhorar muito sua produtividade quando bem treinados. Além da descoberta de novas maneiras de realizar o trabalho, os técnicos e especialistas também podem se sentir motivados ao participarem de iniciativas de capacitação.

A ciência prova isso! Uma pesquisa realizada nos EUA descobriu que, em média, um aumento de 10% no nível de educação da força de trabalho levou a um ganho de 8,6% na produtividade total. Comparativamente, um aumento de 10% no investimento em novos equipamentos aumentou a produtividade em apenas 3,4%.

Melhores resultados

Iniciativas de treinamento em áudio e vídeo também estimulam os profissionais técnicos a fazerem mais e melhor. Obviamente, as capacitações precisam ser bem produzidas, pensadas de maneira estratégica para prender a atenção e gerar memória, entre outras necessidades.

Assim, os profissionais podem, por exemplo, satisfazer mais os clientes por meio de experiências do consumidor também mais satisfatórias. E isso, como sabemos, potencializa resultados (financeiros, principalmente).

Melhoria na reputação da marca

O poder de inovação em treinamentos técnicos em audiovisual também pode incrementar a reputação da empresa no mercado. Isso porque os funcionários bem treinados passam a ser mais produtivos e criativos, o que é sentido por clientes e formadores de opinião.

O estudo que acabamos de citar também aponta que funcionários bem treinados são mais leais à empresa, o que reverbera nos públicos de interesse, e também colabora positivamente com a imagem da marca.

O Grupo Discabos oferece diversas opções de treinamento em áudio e vídeo

Aqui no Grupo Discabos, nós conhecemos o poder das capacitações para profissionais de áudio e vídeo. Por isso, oferecemos diversos treinamentos online totalmente gratuitos.

Também apostamos na parceria com organizações como o Instituto da Automação, o Senai SP e a Avixa, que também investem fortemente em treinamento em áudio e vídeo.

Em nosso site é possível aprender da instalação de sistemas de áudio em alta impedância até a distribuição de sinais HDMI por IP, entre outras opções.

Como você viu, uma estratégia de treinamento em áudio e vídeo pode trazer muitas vantagens para o seu negócio. Para isso, é claro, é preciso desenhar cursos sob medida para os profissionais técnicos da sua empresa, sempre considerando as necessidades de aprendizagem e o melhor aproveitamento possível da tecnologia amplamente disponível hoje.

E a sua empresa já investe em treinamento em áudio e vídeo? Gostou do nosso texto? Compartilhe-o com seus colaboradores e nas redes sociais para mais gente ter acesso!

https://discabos.com.br/blog/artigos/treinamento-audio-e-video