Saúde - NetSeg

Notícias >> Saúde

A tecnologia como aliada para suprir os desafios da área de saúde

2023-06-21

É evidente que a saúde é uma área prioritária para a sociedade. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, 26% da população b. . .

Milestone Systems lança XProtect® Hospital Assist

2023-05-18

O produto é uma nova ferramenta de monitoramento remoto de pacientes que ajuda os hospitais a oferecer tratamento de alta qualidade aos pacientes em meio à crescente escassez de pessoal. . . .

Vídeo vigilância inteligente como suporte para a segurança em hospitais

2023-02-22

A segurança nos hospitais é um requisito fundamental para proporcionar um ambiente propício para as equipes médicas, operacionais e administrativas, e assim permitir que o atendime. . .

Gerenciamento de vídeo aumenta a segurança e melhora a eficiência dos hospitais brasileiros

2022-07-06

Os hospitais no Brasil estão expostos a inúmeras variáveis e problemas difíceis de controlar: desde incidentes de rotina como o bloqueio de ambulâncias por veículos e. . .

Área da saúde foi um dos principais alvos de cibercriminosos no Brasil em 2021

2022-01-19

Ataques como o sofrido pelo Ministério da Saúde indicam como os criminosos virtuais não têm escrúpulos. O avanço nas campanhas de vacinação contra a. . .

A Uniview garante a segurança da Clínica de Osteoporose, do Equador.

2021-11-18

A Clínica de Osteoporose é uma entidade médica com 25 anos de experiência na área da saúde no Equador, sendo pioneira em muitos serviços. Principalmente laboratório. . .

Axis recebe Avenues School e Hospital Sírio libanês em webcast gratuito sobre TI

2021-09-22

O evento "A Fórmula Tecnológica - Inovação que transforma" receberá os gestores para compartilhar os principais desafios e soluções dos projetos de. . .

Instituições hospitalares demandam mais controle e segurança na pandemia

2021-08-11

A segurança no ambiente hospitalar sempre despertou o interesse das pessoas, pois é o local onde os níveis de segurança precisam ser em altíssimo nível. A pand. . .

Chatbot PEOPLE melhora comunicação do Instituto de Radiologia do HCFMUSP com seus pacientes

2021-07-27

Para tornar a comunicação com o público mais eficiente, o Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) elegeu o chatbot (ou bot), uma tecn. . .

Uniview trabalha em parceria com a Canon Medical System Brasil

2021-07-13

Canon Medical System Brasil é uma subsidiária da Canon Inc no Brasil. Por mais de 100 anos, a Canon Medical tem estado na vanguarda do diagnóstico por imagem, fornecendo soluç. . .

Tecnologia é aliada no combate ao contágio pela Covid-19

2021-04-26

Grupo Verzani&Sandrini aposta em inovações no setor de limpeza e higienização para atender necessidades do mercado. No atual cenário de pandemia causada pela Covid-19. . .

Psiu Clínica lança Sensor Ultrassônico para monitorar a segurança de idosos à noite

2021-04-08

Novo dispositivo ajuda na redução de acidentes comuns que acontecem nos quartos das pessoas com mais idade. Empresa com forte atuação em sistemas de campainhas sem fio e. . .

A serviço da saúde, João Diniz, Diretor da CADIZ SEGURANÇA, discute o desenvolvimento das vacinas

2021-03-23

Cebrasse leva questões do setor ao médico Jorge Kalil. Webinar foi iniciativa do Sindhosp, entidade associada à Central. Com o apoio da Cebrasse, o SindHosp realizou, em 18 de março, o Webinar “Conhe&c. . .

Tour Mundial de Realidade Mista em Cirurgias - Um novo passo rumo à inovação da medicina

2021-02-10

Microsoft fornece soluções de realidade mista para médicos e permite que cirurgiões melhorem a prática médica durante uma cirurgia. 15 cirurgiões de 1. . .

Estudo revela que luzes LED UV efetivamente matam coronavírus

2021-01-30

"Achamos muito fácil matar o coronavírus usando lâmpadas LED que irradiam luz ultravioleta." - Prof. Hadas Mamane É sabido que o SARS-CoV-2, que é o vírus causador do. . .

WDC Networks oferece soluções para hospitais com câmeras que identificam temperatura corporal e uso de máscara

2020-08-21

Tecnologia realiza a triagem de pessoas no ambiente hospitalar e nesse momento de pandemia permite medição de temperatura e identificação do uso de máscara de 30 pesso. . .

ARTIGO | Afinal, Covid-19 é doença ocupacional?

2020-06-24

Por José Lázaro de Sá*. Antes de responder essa importante questão é preciso lembrar que a doença ocupacional impõe às organizações empre. . .

A análise de vídeo auxilia os serviços de saúde durante a pandemia da COVID-19

2020-06-23

Por: Andrei Junqueira, Channel Business Manager da Milestone Systems para o Brasil. A pandemia em 2020 transformou nossas vidas, a forma como as pessoas interagem e a maneira de fazer negócio. . .

Novo normal? Como será a segurança em empresas e lojas na Era Covid

2020-06-18

Câmeras termográficas industriais são úteis na detecção de temperaturas corporais elevadas para ajudar a evitar a propagação de infecções. . . .

TS Shara registra aumento de 20% no volume de vendas para o setor de Saúde

2020-06-01

Em função do COVID-19, equipamentos de proteção de energia passaram a ter papel fundamental na manutenção de atividades críticas da área hospitalar. T. . .

Áudio e vídeo para hospitais: como o sistema deve funcionar?

2020-05-13

Um sistema eficiente de áudio e vídeo para hospitais é imprescindível para a digitalização dos processos envolvidos em todas as rotinas da área de sa&ua. . .

Crise da Covid-19 provoca aumento de produtos e soluções de monitoramento à distância

2020-05-07

Participação de importantes fabricantes do setor na 23ª Exposec deve estimular crescimento de negócios futuros    O monitoramento eletrônico g. . .

Vigilância por vídeo a serviço da administração hospitalar

2020-04-13

Por: Alberto Muñoz, engenheiro de aplicações da Hanwha Techwin Nestes dias da pandemia de coronavírus, o gerenciamento hospitalar se torna uma questão vital para pr. . .

ISC BRASIL ANUNCIA NOVA DATA PARA REALIZAÇÃO DO EVENTO

2020-04-02

A Reed Exhibitions anuncia o adiamento da ISC Brasil 2020, Feira Internacional de Soluções de Segurança Integrada para uma nova data, já confirmada. Em decorrência da situa&c. . .

COVID-19: Home-office pode deixar PMEs em Alto Risco, alerta Bitdefender

2020-03-23

As PMEs estão assimilando máquinas remotas de usuário configuradas e instaladas em condições de vulnerabilidade extrema. Securisoft divulga recomendaçõ. . .

Projeto de sonorização em auditório de grande empresa do ramo de saúde

2019-11-25

Inspirar-se em projetos que deram certo é um ótimo jeito de oferecer resultados melhores para seus clientes. Ao falar nas soluções de som, conectores e cabeamento, isso n&at. . .

CommScope apresenta soluções de alta conectividade que garantem a segurança dos sistemas de Hospitais Digitais

2019-05-21

Na 26ª edição da Hospitalar a empresa demonstra produtos com funcionalidades que auxiliam na obtenção da certificação HIMSS Analytics. A CommScope participa. . .

Tecnologia IP transforma atendimento pediátrico em Orlando

2019-01-09

As câmeras permitem que paramédicos monitorem continuamente os pacientes infantis e detectem pequenas alterações visuais que podem indicar uma emergência médica . . .

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo recebe Prêmio Profissionais da Tecnologia da Informação

2018-12-10

Em cerimônia realizada no último dia 5, em São Paulo, o anuário Informática Hoje premiou 48 profissionais de TI cujos projetos tiveram forte impacto para o sucesso da. . .

FIDI e AIDOC firmam parceria para aplicar inteligência artificial à radiologia

2018-09-26

Software contribui na priorização do atendimento aos pacientes com lesões cerebrais graves. O tempo é o principal ativo quando o assunto é a vida de um paciente. Us&aa. . .

FIDI ganha prêmio de inovação por case de inteligência artificial no Hospital do Mandaqui

2018-09-25

Projeto inédito no Brasil que prioriza o atendimento a lesões cerebrais graves é fruto de investimentos da entidade em tecnologia e segurança na saúde pública.. . .

Mais uma iniciativa ABSEG com a Palestra: "PLANO DIRETOR DE SEGURANÇA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FMUSP"

2017-10-24

PALESTRA - PLANO DIRETOR DE SEGURANÇA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FMUSP  Anhanguera Unidade Vila Mariana - São Paulo, SP  07 de novembro de 2017, 19h30-21h30 . . .

Hospital no Equador utiliza câmeras Axis para resposta rápida a emergências

2017-06-12

A maternidade da região de Guayaquil está utilizando câmeras de videovigilância para acompanhar pacientes que não conseguem se comunicar. O Hospital da Mulher &ndas. . .

Mais de 200 especialistas em Respostas de Emergência e Desastres internacionais se reuniram em Israel em Janeiro/2016

2016-02-11

Mais de 200 especialistas de 30 países participaram na 4ª Conferência Internacional sobre Cuidados de Saúde e Sistema de Preparação em Resposta a Emergê. . .

Grupo Policom presente no Hospital Dynamics 2014

07/10/2014

A empresa destaca soluções de infraestrutura para a área hospitalar O Grupo Policom® – em parceria com a CommScope® – participa do congresso Hospital Dynamics, . . .

Hospital Alemão Oswaldo Cruz investe mais de 2 milhões em novo prédio só em gestão de segurança

16/03/2013

Por Sandra Cunha Com investimento de R$ 240 milhões, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz concluiu em dezembro as obras de seu novo prédio, o Bloco E. A instalação acrescenta 29.500 mil m² de área const. . .

SalomãoZoppi Diagnóstico usa Uniprise e prevê migrar demais unidades para a tecnologia

A SalomãoZoppi Diagnósticos, com 30 anos no mercado especializada em medicina diagnóstica, em junho de 2011, inaugurou sua unidade, localizada no bairro paulistano do Ibirapuera.  . . .

Hospital SC >> segurança com D-Link

A instituição, que tem 800 colaboradores, 227 leitos e realiza uma média de 3,7 mil pronto atendimentos, 900 internações e 540 cirurgias por mês, implantou 09 câmeras IP, sistema de gravação de ima. . .

Cabeamento estruturado e o setor de saúde: tema de webinar gratuito

O Grupo Policom® e a CommScope® realizam, no dia 21 de março, às  9h30, webinar sobre tendências em cabeamento estruturado para o segmento de saúde e a norma TIA-1179, que dá recomendaçõe. . .

PS do Hospital Universitário de Londrina usa cabeamento estruturado para transmissão de sinais de CFTV

Atualmente os serviços de rede de informática são considerados essenciais para o Hospital Universitário de Londrina, no Paraná. A sua indisponibilidade ou a degradação da sua performance gera grandes. . .

Fase de expansão do Hospital Albert Einstein

Com uma nova ala construída e um plano de ampliação previsto para ser entregue até 2012, o Hospital Israelita Albert Einstein busca o alinhamento de sua infraestrutura física às exigências da. . .

Pane interrompe atendimento em Hospital da UNIMED

Filas e reclamações foram constantes, durante toda a manhã e início da tarde de ontem, no Hospital da Unimed, devido a uma pane no sistema de biometria, de autorização de procedimentos e que. . .

Firmino Filho instalará câmeras de vídeo em hospitais

A ideia é reforçar a segurança, na relação paciente-médico, que às vezes é agressiva. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho, anunciou neste sábado que vai instalar câmeras de v. . .

Novo sistema com uso de biometria já atende aos profissionais de saúde e mais de metade da população de Tatuí que já tem PEP

O prontuário eletrônico dos pacientes do município´pode ser utilizado pelo setor privado e público por meio do pagamento de uma taxa. Cada médico deve pagar uma taxa de R$ 70 a R$ 80 por mês. . .

Nesta Seção há 44 notícias.