SalomãoZoppi Diagnóstico usa Uniprise e prevê migrar demais unidades para a tecnologia - NetSeg

SalomãoZoppi Diagnóstico usa Uniprise e prevê migrar demais unidades para a tecnologia

Saúde |

A SalomãoZoppi Diagnósticos, com 30 anos no mercado especializada em medicina diagnóstica, em junho de 2011, inaugurou sua unidade, localizada no bairro paulistano do Ibirapuera.  Essa unidade centraliza a administração e a área técnica e constitui-se a quarta unidade de atendimento ao público.

Equipado com modernas tecnologias, o edifício utiliza como infraestrutura para voz, dados e imagem rede de cabeamento estruturado Uniprise® (fabricado pela CommScope® Enterprise Solutions, líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX® e UNIPRISE). Os materiais foram fornecidos pelo Grupo Policom® (referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP), implementado pela PCM.

O edifício, com nove pavimentos, conta com sistema de telefonia VoIP, que roda na rede Uniprise em conjunto com o sistema corporativo, da mesma forma que o sistema principal de atendimento aos clientes do laboratório, o portal com resultados via internet e alguns resultados de exames que geram imagem.

Esta é a primeira unidade da rede a usar cabeamento estruturado Categoria 6. É também a primeira a ser usuária da tecnologia Uniprise. A interligação entre os racks (Miracel G3) é feita com fibra óptica LazrSpeed, também da CommScope, e a interligação entre as unidades acontece via rádio. O porte da unidade, que conta com mais de 700 pontos de cabeamento estruturado, faz com que a tecnologia Uniprise esteja presente em mais de 50% da rede da SalomãoZoppi.

A meta, como informa Marco Aurélio Bumussi, gerente de TI da SalomãoZoppi, é migrar as outras três unidades para essa tecnologia (juntas, somam cerca de 600 pontos), aplicando as boas práticas e as normas internacionais de cabeamento estruturado seguidas na nova sede.

Sobre SalomãoZoppi Diagnósticos

Fundado e dirigido pelos médicos Luis Vitor de Lima Salomão e Paulo Sérgio Zoppi, especializado em medicina diagnóstica, com 30 anos de atuação, SalomãoZoppi Diagnósticos (http://www.szd.com.br) conquistou lugar entre os melhores laboratórios do País, sendo o primeiro, na capital paulista, com qualidade certificada pela ONA, nível 3, que é o maior concedido pela Organização Nacional de Acreditação. 

Com crescimento médio de 30% ao ano, o SalomãoZoppi é formado por com quase mil profissionais, distribuídos pela sede, central técnica, administração e a quatro unidade de atendimento ao público. Realiza praticamente todos os exames disponíveis no mercado.  Há cinco anos a empresa iniciou investimentos em Biologia Molecular e é um dos poucos laboratórios do país a oferecer testes como a pesquisa para E6-E7 e todos os perfis de risco.

Sobre a PCM

A PCN Soluções Integradas (www.pcmbr.com.br) tem como meta atender a seus clientes com rapidez, segurança, qualidade e comprometimento. Para isso, conta com equipe de profissionais com mais de 20 anos de experiência em telecomunicações, redes estruturadas, telefonia, elétrica, infraestrutura, fibra óptica e projetos, mantendo parcerias em todo o território nacional.

Sobre a CommScope®

A CommScope® (www.commscope.com) exerceu um papel fundamental em quase todas as redes de comunicações mais importantes do mundo. Criou a infraestrutura que conecta as pessoas com as tecnologias por meio de cada inovação. O portfólio de soluções de ponta a ponta inclui tudo o que os clientes necessitam para construir redes tradicionais e sem fio de alto rendimento. Embora a tecnologia evolua, a meta continua sendo a mesma: ajudar os clientes a criar, inovar e desenvolver mais rápido e melhor. A empresa tem com foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento. A CommScope, a Andrew e a SYSTIMAX são marcas comerciais registradas da CommScope, Inc.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais. Santa Catarina e Paraná. Em 2011, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.