MHA comemora resultados de rede SYSTIMAX - NetSeg

MHA comemora resultados de rede SYSTIMAX

TI & Software |

Preservação do investimento e circulação, sem gargalos, de arquivos em CAD, além da telefonia, foram os objetivos da MHA Engenharia – empresa nacional especializada na engenharia consultiva – ao optar pela tecnologia SYSTIMAX Solutions® (fabricada pela CommScope® Enterprise Solutions, líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX e UNIPRISE), implementada pela Luche com materiais fornecidos pelo Grupo Policom.

Em operação desde janeiro de 2010, quando da mudança para novo escritório, que ocupa todo um andar do Bloco E do Centro Empresarial de São Paulo, até o momento a rede registra ocorrência zero, mesmo depois da inclusão de mais um switch, de acordo com informações fornecidas por Guilherme A. de Brito Neves, gerente de informática da empresa.

A indicação pela tecnologia foi dada pelo Departamento de Projeto da MHA, diz Neves, ao comemorar os benefícios: “O melhor é não pensar no problema, penso na rede, sem preocupação e com a certeza de que quando todos os pontos estiverem ocupados, a rede continuará eficiente e segura”.

No total, 280 pontos de rede distribuídos por 1.000 m² atendem escritórios e 11 salas de reunião. “Implementamos uma rede com 50% do tamanho necessário à época, para que ela fosse capaz de suportar o crescimento da empresa. Em 2011, ampliamos o quadro em mais de 100 profissionais, ativando apenas metade dos pontos em espera, e, por isso, ainda temos espaço para novos colaboradores”, garante Neves.

O gerente de informática da MHA alinha entre os ganhos à facilidade de organização do layout, de mudança dos profissionais e de expansão da empresa, que soma-se à organização do ambiente, com redução da poluição visual, e, para o usuário, a aumento de desempenho e velocidade, que agora é de 1 Gb.

A organização citada por Neves é também ressaltada por ele ao citar como diferenciais a ergonomia da sala técnica, a identificação dos pontos concentrados em três racks Top Solution Cabling, a facilidade de manutenção, a segurança e a confiabilidade.

Mas na MHA a estreia não ficou apenas por conta da tecnologia SYSTIMAX Solutions. Esse foi o primeiro relacionamento da empresa de projetos com a Luche e o Grupo Policom, e os resultados também são situados por Neves como positivos, ao relembrar: “Os nossos prazos eram muito apertados, com menos de 40 dias para estruturar toda a rede e fazer a mudança dos servidores, realizada em um final de semana. O cronograma foi cumprido à risca e a atividade da empresa não foi prejudicada”.

Sobre a MHA

A MHA Engenharia (www.mha.com.br), empresa nacional especializada na engenharia consultiva, atua no mercado desde 1975. Dispondo de uma equipe de engenheiros de alto nível técnico, está capacitada a projetar e gerenciar os mais complexos empreendimentos setoriais na construção civil. Sua atuação é voltada para os setores público e privado, nacional e internacional, em parceria com empresas especializadas dos Estados Unidos e da Europa.

De seu acervo técnico constam cerca de 2.300 obras, totalizando mais de 23 milhões de m² de área projetada em instalações elétricas, hidráulicas, climatização e cálculo estrutural.

A MHA projeta instalações, gerenciado obras e executado cálculo estrutural para arrojados projetos arquitetônicos, de hospitais a shopping centers, de complexos industriais e centros empresariais a complexos de cultura e lazer, de hotéis a CPDs, além de projetos do setor automobilístico, químico, farmacêutico e alimentício. No setor de petróleo e petroquímica, estratégico para o País, a MHA presta serviços técnicos de engenharia de processos a detalhamento em refinarias, centro de pesquisa, unidades de produção on shore e off shore.

A empresa é reconhecida, desde 1999, com o Certificado de Registro ISO 9001 (gestão de qualidade) e, desde 2009, com os certificados ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (gestão de segurança e saúde ocupacional), emitidos pela Fundação Vanzolini - INMETRO IQNET The International Certification Network.

Sobre a Luche

A Luche Tecnologia (www.luche.com.br) oferece soluções completas em projeto, execução e documentação de infraestrutura de redes elétricas e cabeamento estruturado, para conectar a sua empresa ao mundo informatizado. Contando com equipe técnica, constantemente treinada e motivada para oferecer as melhores soluções para cada projeto, constituída por engenheiros, projetistas e técnicos especializados, a Luche está apta a atender necessidades em conectividade com prazo, segurança e confiabilidade.
A execução dos projetos segue os mais rigorosos padrões de qualidade e acabamento, em conformidade com as normas pertinentes a cada caso e utilizando equipamentos de testes com tecnologia atualizada, garantindo que o produto final atenda plenamente as expectativas dos clientes. A identificação clara e completa de todos os racks, quadros elétricos e tomadas é um dos destaques dos serviços da Luche.

Além disso, a empresa fornece uma documentação completa, tipo as-built , de toda a instalação realizada, incluindo plantas, planilhas e arquivos com os resultados dos testes efetuados.

Sobre a CommScope®

A CommScope® (www.commscope.com) exerceu um papel fundamental em quase todas as redes de comunicações mais importantes do mundo. Criou a infraestrutura que conecta as pessoas com as tecnologias por meio de cada inovação. O portfólio de soluções de ponta a ponta inclui tudo o que os clientes necessitam para construir redes tradicionais e sem fio de alto rendimento. Embora a tecnologia evolua, a meta continua sendo a mesma: ajudar os clientes a criar, inovar e desenvolver-se mais rápido e melhor. A empresa tem com foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento. A CommScope, a Andrew e a SYSTIMAX são marcas comerciais registradas da CommScope, Inc.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais. Santa Catarina e Paraná. Em 2011, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.