Cabeamento - NetSeg

Notícias >> Cabeamento

Sede da Tex Cotton adota soluções da CommScope e acaba com problemas de conectividade

2023-12-04

Empresa de confecção de roupas infanto juvenis conectou cinco andares de sua unidade em Blumenau (SC) com cabos de rede CAT 6A e fibra óptica mono modo da CommScope. A empresa do r. . .

GP Cabling lança nova linha de Rack, R&M, prática no transporte e robusta na estrutura

2023-09-11

A GP Cabling coloca no mercado rack da R&M para atender as necessidades do mercado de datacenters com valor agregado e segurança integrada. A distribuidora GP Cabling amplia a linha produtos para i. . .

TBNet apresenta soluções de conectividade durante a NETCOM 2023

2023-07-28

Empresa de telecomunicações do grupo TecBan fará apresentação de serviços de conectividade com segurança e alta disponibilidade, monitoramento de imagens e serv. . .

Como melhorar a internet de casa: 4 motivos para conhecer o roteador HUAWEI WiFi AX3 Pro

2023-07-03

Mesmo passando grande parte do dia utilizando a internet de casa, a maioria das pessoas sabe pouco sobre como a rede doméstica funciona e o que impacta o seu desempenho – que, muitas vezes, pode. . .

Neutrik Américas lança conectores de fibra óptica FIBERBOX

2023-06-12

Novo sistema conta com tecnologia resistente a poeira, sujeira e líquidos, o que o torna ideal para os mais diversos setores, como música, iluminação, de transmissões e petr&o. . .

Fibracem promove ramp-up com chegada de nova linha de produção de metalurgia na unidade de Linhares

2023-03-27

Expectativa é que a fábrica de Linhares passe de 40%, para ser responsável por aproximadamente 50% da capacidade produtiva total da companhia. A Fibracem, uma das principais ind&uac. . .

Descubra os novos conectores de alta velocidade da LEMO – O estado da arte para trafegar o seu sinal em alta velocidade e integridade

2022-11-29

A LEMO tem o prazer de anunciar a expansão de seu portfólio de transferência de dados de alta velocidade, já conhecido no mercado, com o lançamento de conectores USB 3.1 e Etherne. . .

Saiba como testar redes ópticas tipo GPON

2022-03-06

As redes ópticas passivas (PON) têm se consolidado como o método preferido meio físico para conexão em ambientes FTTx, e têm crescido bastante também em a. . .

FiberLert™: Fluke Networks lança primeiro detector de fibra ativa sem contato

2022-02-21

Novo testador soluciona problemas de cabo, porta, polaridade e transceptor sem necessidade de configuração ou interpretação. A Fluke Networks, líder mundial no forne. . .

Nobreaks asseguram a proteção e operação contínua de Data Centers

2021-09-22

Além de proteger sistemas críticos, as fontes de alimentação ininterruptas garantem não só a segurança, mas evitam interrupções não planejadas à . . .

Fluke Networks apresenta novo testador de cabos e rede ao mercado brasileiro

2021-04-28

O novo LinkIQ™ permite encontrar a velocidade máxima do cabeamento, instalar e solucionar problemas de dispositivos PoE, identificar informações do switch e documentar o tra. . .

NWi Telecom expande sua rede de fibra óptica residencial nas regiões do Paranoá e Itapoã

2021-02-25

Com a ampliação, a empresa passa a contemplar mais 25 mil novos clientes, totalizando 100 mil usuários na região; a rede passa a contar com tecnologia de ponta de fabrica&cce. . .

American Tower lança plataforma digital para integração de operadoras na sua rede neutra FTTh

2021-02-10

Legenda: Abel Camargo, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da American Tower do Brasil. Pioneira no lançamento do modelo de rede neutra FTTh no País, empresa prev&ecir. . .

Cabos para embarcações: o que eu preciso saber?

2020-04-30

Instalações elétricas próximas ao mar, equipamentos e embarcações que sofrem a incidência de maresia são mais suscetíveis a problemas como a deteriora&cc. . .

Grupo Discabos recebe indicação para diretor da fundação AVIXA internacional

2020-02-12

Estudar nunca é demais. Essa sempre foi a mentalidade do Grupo Discabos. E já há um bom tempo decidimos retribuir para o mercado tudo o que nos foi ensinado, espalhando este conhe. . .

Engetron destaca tecnologia IoT em UPS no DCD Brasil 2019

2019-10-25

A Engetron, maior fabricante nacional de soluções para energia em missão crítica, participa mais uma vez do DataCenter Dynamics (DCD Brasil), considerado o mais importante evento a. . .

Nexans® lança no Brasil a Nexans Academy®, plataforma de desenvolvimento profissional online focada na excelência técnica em sistemas de cabeamento

2019-08-23

Conteúdo disponibilizado apresenta o que há de mais atual em normas e práticas de instalação de sistemas de energia e redes LAN. A Nexans Brasil apresenta a Nexans Aca. . .

Oráulo EAD está promovendo o Desafio Infraestrutura de Data Centers

2019-01-14

Você saberia dizer a melhor definição de "data center" segundo a norma TIA-942? E sobre um data center com disponibilidade de 99,99%, ele ficará indisponível quanto temp. . .

Corning traz para o DCD 2018 especialista internacional em datacenters ao Brasil

2018-11-09

Em entrevista exclusiva para o NETSEG a palestrante do DCD 2018, Arelis Soto, especialista em datacenter da Corning, contou sobre quais são as últimas tendências para Data Cent. . .

KBC faz parceria com BGW Technologies e participará na ASIA Security Conference da Autrália

2018-06-19

A KBC Networks tem o prazer de retornar à Feira de Segurança da Associação Australiana de Segurança da Indústria (ASIAL) em Melbourne, Austrália, de 25 a 27 de. . .

Paris Cabos amplia presença no interior e fortalece portfólio

2018-01-14

O ano de 2017, no caso da Paris Cabos trouxe conquistas significativas, que estão sendo comemoradas pelo seu controlador, o Grupo Policom, referência no mercado nacional de distribuiç&a. . .

Fluke aposta no mercado brasileiro de Data Center

2017-12-15

Alinhada ao conceito de Indústria 4.0, companhia que consolidou-se como líder em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica na área industrial, ampl. . .

Sou mais Fluke: promoção até 30 de novembro

2017-11-17

Maior distribuidor Fluke Networks da América Latina, o Grupo Policom participa da promoção “Sou mais Fluke”, que, na compra de qualquer certificador Vers. . .

Grupo Policom e CommScope apresentam soluções especiais para ambiente educacional

2017-11-01

O Grupo Policom, em parceria com a CommScope, promove, em 9 de novembro, no Policom Solution Center (Bairro do Ipiranga, na capital paulista) evento direcionado a gestores de escolas, faculdades e u. . .

ORÁCULO EAD: Amplie seus conhecimentos em redes LAN, Fibras Óticas e Data Centers

2017-10-23

Nossos cursos são produzidos em plataforma de EAD – Ensino a Distância – e foram criados buscando excelente relação custo-benefício: ajudar você a alcan&ccedi. . .

Grupo Policom e CommScope: programa de certificação AMP Netconnect em permanente evolução

2017-09-14

Parceiro das marcas da CommScope direcionadas a soluções para infraestrutura de rede de cabeamento estruturado, o Grupo Policom estimula o credenciamento de seus clientes junto ao fabrican. . .

Um cabo, quatro serviços: a nova face da integração da Internet das Coisas

2017-06-30

Por Antonio Pérez, Diretor de vendas da NVT Phybridge para a América Latina e Caribe. A forma como os produtos e serviços são oferecidos está mudando: Hoje, muitas empresas es. . .

WDC impulsiona transição para fibra ótica no Encontro Nacional Abrint 2017 e lança diversos produtos

2017-06-01

Para distribuidora de tecnologia, migrar para essa tecnologia é fundamental. Reconhecida como a primeira distribuidora a apostar em tecnologias IP convergente, a WDC Networks chega ao Encontro N. . .

ATEN se associa com a Discabos no Brasil

2017-04-05

ATEN anunciou uma nova associação com a Discabos, um dos principais distribuidores de AV no Brasil. O acordo não só ajuda a ATEN aprofundar sua presença no mercado . . .

Conversores de mídia WDM e switches: novidades da Gerp IP

2017-02-08

Podem ser usados em conjunto com as soluções de CFTV IP da Gerp IP A linha da Gerp IP – marca exclusiva do Grupo Policom em soluções de monitoramento de ambientes inter. . .

Réguas gerenciáveis APC montadas em rack: novidade no Grupo Policom

2017-01-26

Essas unidades de distribuição de energia medível montada em rack são fabricadas pela APC by Schneider Electric e disponíveis em diversos modelos. O Grupo Policom come. . .

Cablena, a nova parceira do Grupo Policom

2016-12-11

Os cabos de fibra óptica para aplicações externas são fabricados no Brasil e podem ser comercializados pelo Cartão BNDES Referência nacional em soluções de infr. . .

Como projetar, ganhar benefícios, economizando significantemente a vida de seu Data Center!

2016-11-14

O seu data center é o recurso mais crítico dentro da sua organização. Como você sabe, ele fornece os meios para todo o armazenamento, gestão e disseminação de. . .

Novo dispositivo da Fluke Networks simplifica o processo de inspeção de fibra óptica

2016-09-27

A sonda de vídeo com iluminação PortBright™ e o recurso de autofoco fornecem imagens nítidas e estáveis em poucos segundos, permitindo que os técnicos identifi. . .

Como aumentar os lucros nas instalações de cabos? Economia de tempo é a resposta

2016-08-22

O antigo ditado "tempo é dinheiro" se aplica em grande medida aos testes de cabos. Nos últimos 20 anos, o setor corporativo de instalação de cabos se beneficiou dos avan. . .

Centro penitenciário Peruano modernizou seu sistema de vídeo vigilância sem descartar seus cabos coaxiais

2016-08-02

Graças as soluções da NVT Phybridge, uma importante penitenciária peruana pôde colocar em funcionamento suas novas câmeras de segurança IP de Alta Definiç&atild. . .

Grupo Policom é certificado Duns Number

2016-07-12

O Grupo Policom – referência nacional em infraestrutura e cabeamento estruturado para dados, voz, vídeo, controles prediais e soluções de CFTV IP – soma mais uma c. . .

Chassis 19” para 14 conversores com fonte redundante: novidade da Gerp IP para o Grupo Policom

2016-06-23

Compacto, ocupa apenas 2Us e suporta diferentes tipos de conversores de mídia Com configuração de alimentação de energia ativa em espera, que assegura a operação ini. . .

Visite o estande da KBC na IFSEC, # B605, para demonstrações com ThruLink

2016-06-15

Visite-nos na IFSEC stand B605 para demonstrações com ThruLink, os novos produtos wireless e nossas parcerias tecnologicas. As demonstracoes do ThruLink contarão com vídeo ao vivo . . .

Lançamentos GERP IP: Conversores ópticos para até 20km, chassis e switches PoE

2016-05-16

Produtos estão disponíveis para pronta entrega no Grupo Policom! O Grupo Policom ampliou a linha de produtos GERP IP com o lançamento de cinco novos conversores ópticos,. . .

Workshop Prático Fluke Networks: Administre sua rede com Linkware Live e Optifiber Pro OTDR

2016-04-28

O Grupo Policom e a Fluke Networks, têm o prazer de convidar você para este workshop prático totalmente gratuito, conheça de maneira prática as solu&cce. . .

Fluke Networks apresenta tecnologia pioneira para teste de fibra bidirecional

2016-04-18

O Smartloop™ permite testar dois links de fibras, separados, em um único teste e oferece resultados médios bidirecionais instantâneos. Isto não só elimina a necessidade. . .

Participem da nova turma de maio do Curso CCTT Fluke Networks no Grupo Policom

2016-04-02

O Grupo Policom em parceria com a Apogee Consultoria promoverá o curso CCTT (Certified Cabling Test Technician) da Fluke Networks em São Paulo, SP, em Abril. Este treinamento oficial. . .

Beta Cavi na ISC 2016: Uma nova maneira de instalar iP

2016-03-16

BETA CAVI Traz a nova solução de cabo par trançado para câmeras IP. Melhor qualidade de imagem e resolução de detalhes até 200 metros com POE sem s. . .

Novas funcionalidades do LinkWare™ Live da Fluke Networks otimizam a gestão dos dispositivos de teste de cabeamento

2016-02-17

Recurso de rastreamento elimina atrasos e retrabalhos por falta de equipamentos ou testadores com calibração desatualizada. Mais de um milhão de resultados de testes já foram. . .

Fluke Networks promove programa Trade-in para atualizar soluções de clientes

2015-10-08

Companhia oferece descontos progressivos na compra da nova linha Versiv, mediante a entrega de Certificadores Cat 6 desatualizados de qualquer marca, equipamentos ODTR e Módulos DTX OTDR. Com o p. . .

Fluke Networks ajuda brasileiro a subir no pódio da WorldSkills e alcançar nível internacional

2015-09-21

Com 542 pontos, Danilo Rodrigues Oliveira foi medalhista de prata na categoria Redes de Cabeamento Estruturado. Segundo o competidor, o treinamento oferecido pela companhia foi fundamental para sua performanc. . .

Conheçam o Rack Top Solution® G5: robustez, flexibilidade e design elegante

2015-09-02

O Top Solution® G5, marca exclusiva de racks do Grupo Policom®, está com um novo membro na família: a versão 4 postes, que oferece uma coluna a mais na parte traseira, permi. . .

Paris Cabos muda de endereço e ganha Solution Center

2015-08-24

A centralização dos estoques em São Paulo como forma de otimizar custos e ampliar a eficiência logística e o atendimento aos clientes está sendo trabalhada pelo Grupo Pol. . .

A NVT é adquirida pela companhia de tecnologia canadense Phybridge Inc

2015-04-17

Phybridge Inc., líder em produtos de transmissão IP, acordou a compra de Network Video Technologies (NVT). Menlo Park, Califórnia, 17 de abril de 2015 - A Phybridge, companhia de t. . .

Novo firmware para atualizar a AirLive BU-2015 a 3 megapixel

2015-04-09

A câmera BU-2015, desenvolvida pela AirLive com um sensor de imagem de 5 megapixel, acaba de atualizar o firmware que aumenta sua resolução de 2 megapixel a 3 megapixel. Assim, o modelo . . .

Migre para IP usando cabo já existente

2015-03-27

Migre para IP usando cabo já existente por: Antonio Perez, NVT Chamada: Escolha, economia, velocidade de desenvolvimento e conveniência. É isso o que a reutilização de cabo. . .

Criando Redes IP de Vigilância Estáveis

2015-02-19

São as seguintes as principais razões para a instabilidade das cameras. É necessária especial atenção durante a instalação e projecto da rede da IPCAM. Si. . .

Top Solution G5: Novo design, mais flexibilidade e maior capacidade de carga

2014-12-05

Solução testada e aprovada pelo mercado brasileiro, a família de racks abertos para data center Top Solution®, do Grupo Policom®, com mais de 5.000 unidades vendidas,chega à qu. . .

Road Show Paris Cabos 2014 que enfoca CFTV IP e redes de alta velocidade chega ao Vale do Paraíba

05/08/2014

A Paris Cabos – empresa do Grupo Policom sediada na capital paulista – que estende sua atuação às cidades do interior do Estado de São Paulo, realiza em 12 de agosto de 2014, road show em São Jos. . .

Paris Cabos fortalece presença no interior

14/07/2014

Fortalecer os vínculos com os clientes do interior do Estado. Com esse objetivo, a Paris Cabos – empresa do Grupo Policom sediada na capital paulista – colocou Thiago Bento Sampaio como gerente de . . .

A solulção para seus desafios de conectividade

27/06/2014

ComNet tem a mais ampla seleção de produtos de conectividade para transmissão por fibra óptica, cobre e inalámbrica fabricada nos Estados Unidos ¡ndisponível quando você necessita deles! Conversores de media dispo. . .

AirLive apresenta o novo switch de proteção PoE-GSH2004L-370

24/06/2014

O switch de AirLive torna-se um dispositivo de proteção capaz de detectar a desconexão de câmeras IP e APs e iniciá-los automaticamente. AirLive é fabricante de rede e vídeo vigilância IP em todo o mundo,. . .

Nesta Seção há 58 notícias.