Paris Cabos fortalece presença no interior - NetSeg

Paris Cabos fortalece presença no interior

Cabeamento | 14/07/2014

Fortalecer os vínculos com os clientes do interior do Estado. Com esse objetivo, a Paris Cabos – empresa do Grupo Policom sediada na capital paulista – colocou Thiago Bento Sampaio como gerente de contas para o Interior do Estado de São Paulo.

Instalado fisicamente em Jaú, Sampaio atuará junto aos canais sediados em um raio de 200 km, o que engloba, entre outras, as cidades de Bauru, Rio Claro, Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Marília e Piracicaba.

Entre os desafios, está o aumento do faturamento em 20% sobre o resultado obtido na região em 2013.

Até assumir a nova função, em junho de 2014, Sampaio era assistente de Suporte Técnico, função em que foi substituído por Josimar Ramos Vieira. O Suporte Técnico da Paris Cabos objetiva conferir maior agilidade na formatação mais adequada do projeto que será apresentado ao cliente, tanto em cabeamento estruturado quanto em CFTV, com foco também no pós-vendas. Para isso, o profissional responde pelo suporte e treinamento técnico aos clientes internos e externos, sempre aliando melhor custo benefício e qualidade. Entre suas atribuições também está o dimensionamento e a elaboração de projetos de controle, supervisão e gravação de dados oriundos dos sistemas de monitoramento

Sampaio é formando em Engenharia Mecatrônica pela Universidade FMU e com certificação técnica em toda a linha de produtos Pelco. Já Josimar Ramos Vieira, que assumiu o Suporte Técnico, é graduado em Engenharia da Computação pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI), em São Paulo (SP) e soma experiência de 5 anos em funções de suporte técnico em CFTV s Data Center, suporte em campo e help desk com SLA, instalação e atualização de servidores de dados e imagem, instalação de softwares e suporte acesso remoto, além de ter conhecimento em rotina de Cabeamento Estruturado, entre outros.

Sobre a Paris Cabos

Distribuir produtos para cabeamento estruturado direcionado a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente, é a atividade da Paris Cabos, empresa fundada em 1989 e que responde pela origem do Grupo Policom, um dos líderes na atividade.

Para fortalecer sua presença junto a esses parceiros, a Paris Cabos mantém representantes em Campinas, Oeste Paulista e Vale do Paraíba, entre outras regiões, que somam-se às demais unidades do Grupo Policom: Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), e aos representantes regionais para áreas específicas, como Minas Gerais. Santa Catarina e Paraná.

Fundado em 1995 e sediado em São Paulo (SP), o Grupo Policom se constitui referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

O Grupo Policom, além da Paris Cabos, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio. Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes.

O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.

Informações para a Imprensa: Katia Penteado (kpeteado@vetorcom.com.br)