Transporte - NetSeg

Notícias >> Transporte

99 registra redução dos incidentes de assédio durante as corridas em todo País

2024-03-13

Alta tecnologia, ações de educação e conscientização e treinamento de equipes especializadas contribuem para reforçar a segurança antes, durante e . . .

Prosegur participa pela 11ª vez da Intermodal South America, o maior evento de Logística das Américas

2024-03-04

A companhia irá apresentar o serviço de transporte internacional de cargas via aérea, marítima e terrestre, que acaba de ser certificado pela IATA. A Intermodal South Ame. . .

Uber lança videocast para promover debate sobre a conexão entre diversidade e segurança da plataforma

2024-01-16

Episódio #1 do Uber Cast: Segurança (Esq. para dir.: Samira Bueno, socióloga e diretora executiva do Fórum Brasileiro De Segurança Pública; Letícia . . .

Intelbras oferece carregadores para veículos elétricos e apoio no pós-venda para clientes da Fever Mobilidade

2023-12-29

Além de colaborar com a infraestrutura de recarga, empresas fecharam parceria envolvendo instalações e manutenções. A Fever Mobilidade, empresa com foco na venda de ve&iacut. . .

Prosegur Cash é eleita uma das empresas com melhor gestão de frotas do Brasil em 2023

2023-11-21

Prêmio concedido pelo Instituto PARAR avaliou o resultado alcançado diante da complexidade de operação da companhia, especialmente em regiões mais afastadas no país. . . .

Logística à prova de crises: tecnologia é fundamental para garantir uma operação eficiente

2023-10-30

Tecnologias avançadas melhoram a eficiência das operações logísticas, abrangendo desde a aquisição de matéria-prima até a entrega do produto. . .

Dahua Technology apresenta soluções de segurança para mobilidade urbana na 22ª edição da Arena ANTP

2023-10-20

A multinacional irá expor suas principais novidades para o segmento em estande do parceiro Autopass. A Dahua Technology, fornecedora global em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, em p. . .

Com iniciativas voltadas para segurança das mulheres, 99 reduz em 41% casos de assédio durante corridas em todo o País

2023-10-16

Companhia conta com sistemas de segurança de alta tecnologia para reforçar a segurança antes, durante e depois das corridas; Principais estados do País também regi. . .

Wilson Sons é uma das empresas mais inovadoras do Brasil em 2023, aponta pesquisa elaborada pela PwC

2023-08-02

Central de Operações de Rebocadores (COR) da Wilson Sons, em Santos: novo sistema operacional de gestão de frota, ArTeMIS, foi desenvolvido pela startup Argonáutica. . .

Segurança portuária preparada para o futuro Por Sergio Fukushima

2023-07-21

O setor portuário brasileiro movimentou 1,209 bilhão de toneladas em 2022. Os avanços tecnológicos têm revolucionado diversos setores, e a segurança portu&aacu. . .

A análise de vídeo é uma poderosa aliada para melhorar o trânsito nas cidades, por Andrei Junqueira

2023-05-18

Por Andrei Junqueira, Channel Business Manager da Milestone Systems para o Brasil. Gastar horas no trânsito é uma realidade de muitos brasileiros no seu cotidiano. Nas capitais e grandes cidades es. . .

Aeroportos: quais cuidados e como proceder em casos de extravio de malas?

2023-04-24

O recente caso das brasileiras Jeanne Paollini e Katyna Baía, que ficaram presas na Alemanha por 38 dias após terem suas malas trocadas por bagagens com droga, chocou a todos nós e, . . .

Prosegur expõe maior caminhão blindado do mundo durante a Intermodal 2023

2023-02-28

Rodotrem da Prosegur – maior caminhão blindado do mundo, com capacidade para transportar até 48 palets. Além de novidades no serviço logístico, companhia apresenta seus difer. . .

Divulgados o conteúdo e as atrações do maior evento de logística, intralogística, transporte de cargas, tecnologia e comércio exterior da América Latina

2023-02-27

Intermodal South America reúne 500 marcas nacionais e internacionais, diversas novidades e lançamentos, além de 30 portos nacionais e internacionais dos Estados Unidos, Alemanha, E. . .

Bosch RideCare – Transparência para todas os envolvidos em caronas

2023-01-24

Nova solução vai além de apenas gravar imagens para fornecer ajuda ativa quando necessário. ?  Principal diferencial é o apoio de um centro de serviços para m. . .

5G e segurança, a aposta de um dos aeroportos internacionais brasileiro

2022-11-23

Um centro de inovação que entrará em operação em 2023 é a aposta do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para a implantação do 5G como conectivida. . .

Você é nosso convidado VIP no ENPROV 2022, Encontro Nacional de Proteção Veicular, vem!

2022-10-14

Você é nosso convidado, do NETSEG! Garanta já o seu ingresso, utilizando o cupom com 100% de desconto SOUVIP.  Neste link AQUI! Comece agora a mudar a sua visão sobre o mercado de. . .

SegurPro substitui 70% da frota de motos a combustão para elétricas

2022-09-26

Com 136 motos elétricas atualmente, a empresa de segurança patrimonial e tecnologia deseja atingir 100% de sua frota. Preocupada em diminuir a emissão de gases poluentes no meio ambien. . .

Dahua Technology oferece soluções de mobilidade para combate à criminalidade e acidentes de trânsito

2022-08-04

As principais aplicações são para o transporte público e privado, logística e segurança. A Dahua Technology, especialista em soluções de AI. . .

Prosegur mostrou na Expopostos 2022 solução de gestão financeira para lojas de conveniência

2022-08-01

O Cash Today realiza o reconhecimento de cédulas falsas, possibilita o crédito em conta corrente no mesmo dia, além de ter blindagem reforçada com cobertura securitári. . .

Com o aumento no número de roubo de cargas no país, cresce a procura por serviços que dificultam a ação dos criminosos no momento do crime

2022-07-16

Segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), os roubos de carga registraram aumento de 1,7% no país em 2021. Essa é a . . .

Com o aço inox especial Endur 300, Aperam produz carretas para cargas agressivas que duram até três vezes mais

2022-07-12

Tecnologia é inédita no mundo e agrega mais sustentabilidade ao negócio: maior durabilidade e economia de energia e de materiais. A Aperam South America desenvolveu baús de. . .

LANÇAMENTO DE SOFTWARE: MILESTONE SYSTEMS APRESENTA O NOVO XPROTECT INCIDENT MANAGER

2022-06-20

Com a aplicação do XProtect Incident Manager na versão 2022 R2, os usuários poderão gerenciar incidentes diretamente no VMS e conectar imagens de vídeo aos incidentes à medida que ocorrerem. A ma. . .

Em formato híbrido, Intermodal South America volta aos pavilhões em 2022 repleta de novidades

2022-03-15

Durante três dias, principal encontro de logística, intralogística e transporte de cargas reunirá mais de 200 marcas nacionais e internacionais, eventos de conteúdos exclusiv. . .

Barbados, a mais nova república do mundo, conta com a HID Global para fornecer o novo modelo do passaporte eletrônico

2022-02-18

O Contrato de fornecimento também inclui a adição de centro de recuperação de desastres para emissão de passaportes no aeroporto do país. A HID Global, líder mundial em soluções de iden. . .

3 tecnologias para aumentar a segurança e eficiência de galpões logísticos

2022-01-27

Conheça soluções que estão se integrando ao setor logístico para manter o ritmo, segurança e reduzir custos no armazenamento e entregas. O crescimento e popularização do e-commerce estimulou ta. . .

VinFast lançará sistemas de direção automatizados escalonáveis com a ZF

2022-01-07

Sistemas trarão funções avançadas de direção e estacionamento automatizados em Nível 2 +, com uma colaboração para Nível 3 e superior ao lon. . .

Cruzeiros marítimos: como uma credencial proporciona aos seus clientes uma viagem mais segura e personalizada?

2021-12-17

Por: Deborah Nardy, Gerente de Vendas de Secure Issuance (Emissão Segura) da HID Global para o Brasil. Um dos setores mais afetados pelas medidas restritivas impostas pela disseminaçã. . .

Setor de Transportes terá rede social exclusiva

2021-11-16

A proposta é conectar segmento de maneira segura e eficiente, com um modelo corporativo de comunicação. Dados da Confederação Nacional do Transporte mostram que as. . .

NVIDIA Omniverse Avatar com DRIVE Concierge automatiza a experiência de estacionamento

2021-11-12

Computação de IA de alto desempenho e algoritmos avançados tornam as "dores de cabeça" para estacionar uma coisa do passado. Quer seja paralelo, perpendicular ou angular, . . .

O porto mais moderno da Colômbia incorpora inteligência artificial para reforçar sua segurança

2021-11-07

Graças à implementação de soluções da Tyco, a empresa também reduziu em 30% seus gastos operacionais com segurança. A Johnson Controls divulgou su. . .

Donos de automóveis podem contar com blindagem mais leve

2021-10-27

Além da redução de peso, proteção garante resistência balística igual à feita em aço bem como outras vantagens. O grupo empresarial Autobunkers Defense, re. . .

Cebrasse, do presidente João Diniz, entrevistou Autair Iuga, vice-presidente da Fenavist e diretor do Sesvesp, mostrando que logística tem tudo a ver com segurança privada

2021-09-16

Setor de logística volta a crescer e traz boas perspectivas para segurança privada. O setor de segurança privada, no Brasil, é estimado em cerca de R$ 37 bilhões e gerador de mais de 500 m. . .

Raízen implementa solução inédita de IoT para analisar fadiga de caminhoneiros

2021-09-14

Desenvolvida pela Denox em parceria com empresa especializada em medicina ocupacional, tecnologia já monitora e dá suporte para cerca de 10 mil motoristas em mai. . .

Confira porque uma blindadora de veículos se tornou referência nacional

2021-09-03

Garantia assegurada do veículo é um diferencial por permitir a blindagem de veículos 0km sem perda da salvaguarda de fábrica. O Brasil é um país em que a . . .

Free flow deve modernizar as rodovias brasileiras e reduzir custos para usuários e concessionárias

2021-08-31

Fabricante brasileira Pumatronix já possui produtos com tecnologia OCR usadas nas soluções de pedágios sem cancelas. Entenda mais sobre o novo sistema de cobrança. . . .

Empresas de transporte público podem se beneficiar de maior colaboração e segurança nos terminais, pontos de parada e veículos

2021-08-24

• No Brasil, assim como no resto do mundo, os usuários dos serviços públicos de transporte esperam ser bem atendidos e se sentirem seguros quando estão nas instalaç. . .

Como a tecnologia auxilia empresas de transporte de cargas

2021-08-21

Soluções integradas a um sistema ERP podem ajudar empresas do segmento a vencerem os desafios impostos pelos aumentos abusivos de preços e os impactos da pandemia. Um dos setores . . .

Investir em tecnologias e monitorar frotas: as soluções para as empresas

2021-07-27

Investimentos em tecnologia tornaram-se essenciais para as organizações empresariais. Para as que dependem essencialmente do transporte de cargas tornou-se vital, pois o monitoramento de frotas . . .

Como 4 amigos fundaram a primeira fábrica brasileira de aparelhos de captura de imagem para trânsito

2021-07-02

Começar um novo negócio, investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação, contribuir para a mobilidade urbana e cidades inteligentes. Conheça essa história de empreendedorismo marcada por o. . .

Setor Aeroportuário: como alcançar mais eficiência com videomonitoramento

2021-06-17

Por Francisco Rodriguez, Gerente de Serviços Profissionais da Axis Communications Milhares de pessoas costumavam se reunir diariamente em aeroportos, porém, esse setor foi um dos mais afetados pela pandemia globalment. . .

Câmera inteligente "avisa" startup sobre cansaço de motorista

2021-05-28

Plataforma de fretamento colaborativo Buser é pioneira no uso dessas câmeras de fadiga; motorista pode ser trocado no meio da viagem se estiver com sinais de cansaço. No Maio Ama. . .

Nice lança Antena RTAG3000 com desenvolvimento e produção 100% nacionais

2021-04-28

Nova antena veicular se destaca pela versatilidade de aplicações e segurança. A Nice, multinacional italiana líder e referência em automação residencial e seguran&c. . .

Pedágio free flow: sistema visa modernizar as rodovias, agilizar o tráfego de veículos e reduzir custos

2021-03-05

Percorrer rodovias sem precisar parar nas praças de pedágios ou reduzir a velocidade nas cancelas de cobrança automática em um feriado prolongado é o desejo de muitos. . .

Solução da Pumatronix traz mais agilidade ao estacionamento rotativo dos centros urbanos em todo o Brasil

2021-01-30

Capital paulista e mais diversas outras cidades adotam tecnologia em OCR criada por empresa curitibana para gerenciar vagas de estacionamentos de rua. Desde o fim do ano, as vagas de estacionamento da Zona Azul da. . .

A importância de portas automáticas nos processos de controle e armazenagem de matéria-prima

2021-01-05

Vedação máxima e segurança de funcionários são pontos cruciais para garantir a eficiência da logística dentro das empresas. O ritmo acelerado e o fluxo intenso de movimentaç&ati. . .

Equipamentos para captura e processamento de imagens trazem precisão para a fiscalização nas estradas e praças de pedágio no fim de ano

2020-12-22

Entre os meses de dezembro e janeiro, o fluxo de veículos que trafegam pelas estradas federais e estaduais tende a aumentar. Diante disso, e a fim de contribuir com a segurança, melho. . .

Aeroporto de Guarulhos instala soluções com inteligência artificial e medição de temperatura no Terminal 3

2020-12-22

O maior aeroporto da América do Sul investiu em tecnologia para identificar casos suspeitos de Covid-19, especialmente com a chegada das festas de final de ano. Mais notícias deste assunto. . .

Nova solução, DVR veicular, da INTELBRAS, melhora gestão e segurança de frota de caminhões

2020-12-10

Em países com baixa malha ferroviária como o Brasil, a importância dos caminhões para o transporte de mercadorias – o que inclui itens indispensáveis como alimentos e combust&iacu. . .

FedEx Express investe em novas tecnologias para reforçar seus sistemas de segurança

2020-11-05

A empresa está implementando processos antifurto inovadores na sua frota. A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, acab. . .

Equipamento produzido no Brasil revela informações completas sobre o uso de veículos

2020-11-05

O Veilogger, produto pioneiro no Brasil, foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), concedendo exclusividade de invenção e produção à Rede Industrial. O . . .

Evolução para a gestão do trânsito: equipamento inteligente de captura e processamento de imagem chega ao mercado

2020-10-19

Lançamento é no dia 6 de novembro, durante evento digital Weblaunch ISC ITSCAM600. Conheça mais detalhes da tecnologia desenvolvida pela Pumatronix. Um time de especialistas em trân. . .

ABO2O e Detran.SP firmam parceria para segurança no trânsito com aplicativos

2020-09-22

Objetivo é modernizar a legislação para entregadores e fomentar iniciativas para segurança. Na Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de s. . .

Um Choque no Crime de Roubo de Cargas

2020-08-27

Blindagem Elétrica garante proteção de cargas e veículos sem oferecer qualquer risco aos seus operadores ou transeuntes. A Blindagem Elétrica é uma inven&. . .

Smartcam chega ao mercado para contribuir com modelos inteligentes de gestão do trânsito

2020-08-20

Solução para captura e processamento de imagens de veículos deve auxiliar a fiscalização e gestão do tráfego, segurança pública e privada e mobilid. . .

NavalPort implanta Sistema de Gestão e Segurança no Porto de Suape

2020-06-01

Solução desenvolvida pela startup, que é investida do BMG UpTech, é um importante marco para a tecnologia nacional portuária e para o ecossistema de inovaç&at. . .

Conheça o sistema de áudio IP em terminais de ônibus em Goiânia

2019-11-25

O sistema de áudio por IP usa o protocolo de rede para transmitir mídias de forma simultânea. É mais flexível que instalações tradicionais, pois utiliza a i. . .

Empresa de gerenciamento de cargas e logística permite que seus clientes possam acompanhar suas mercadorias em tempo real graças a tecnologia da Milestone Systems

2019-09-05

O DESAFIO: A empresa Global Cargo Panamá precisava monitorar seu entreposto de armazenagem com um sistema que permitisse disponibilizar visuais segmentados para diferentes usuários e, assim, poder. . .

Sistema de áudio por IP: como fazer a sonorização de túneis?

2019-08-15

O sistema de áudio por IP é uma solução cada vez mais recorrente em projetos de sonorização, principalmente por oferecer um conjunto de benefícios diferenciados e especiais, como redução considerável d. . .

Nice voa para Istambul: soluções de automação chegam a um dos maiores aeroportos do mundo

2019-08-07

Motores da linha Era Inn controlam as persianas da torre de controle e da estação meteorológica do novo aeroporto internacional da cidade turca. A Nice, multinacional italiana l&iacut. . .

Portos 4.0: Axis discute novas tecnologias para o setor portuário

2018-09-15

Realizado na Associação Comercial de Santos, o encontro marca a chegada da indústria 4.0 aos setores de logística, transporte e portos.   O setor portuário que. . .

A COMMBOX estará presente no Road Show Wolpac 2018 que contempla as cidades de Curitiba e Porto Alegre

2018-08-09

Pensando nas necessidades de nossos diversos canais espalhados por todo o país, elaboramos o Programa Road Show Wolpac, que tem como finalidade levar conhecimento sobre os produtos e servi&ccedi. . .

O novo Device Pack da Milestone deixa mais inteligente a segurança móvel

2018-07-12

O mais recente Device Pack 9.8 atualiza o suporte de hardware do software de gerenciamento de vídeo XProtect da Milestone, implementa o armazenamento local para câmeras de corpo e acrescenta suporte p. . .

Metrô de Moscou tem câmeras que ajudam a detectar radioatividade

2018-06-27

Quando o sistema identifica sinal de radiação, a câmera visualiza o objeto suspeito e auxilia a equipe de segurança. O metrô de Moscou transporta cerca de 8 milhõ. . .

Panasonic e Trend Micro se unem para desenvolver solução de segurança digital para carros conectados

2018-02-19

Objetivo da parceria é criar recursos capazes de detectar e prevenir ciberataques a sistemas de carros autônomos e conectados. A Panasonic Corp e a Trend Micro selaram parceria pa. . .

Sabe qual é o carro blindado mais rápido do mundo?

2018-01-29

ABSEG 26 de Janeiro de 2018 Não estamos a referir-nos a tanques de guerra, mas sim a automóveis blindados, que resistam a balas de pistola e até de metralhadora. É que h&aac. . .

Tecnologia embarcada em viaturas da PM do Maranhão, auxilia na redução da criminalidade

2017-12-15

Veotex e Tecway comemoram sucesso da parceria iniciada em 2015. A Polícia Militar do Estado do Maranhão, na Região Nordeste do Brasil, conta desde janeiro de 2016 com equipamentos de. . .

Cinco tecnologias que vão impactar o trânsito nas grandes cidades

2017-08-17

Em muitas cidades, a demanda por soluções de mobilidade urbana é urgente. Diariamente em uma cidade como São Paulo, por exemplo, perde-se em média, 2h58 minutos no. . .

Axis lança câmera 4K com orientação vertical para rodovias

2017-05-08

Em lugar do vídeo tipicamente horizontal, a câmera pode gerar imagens na vertical para uma máxima profundidade de campo e leitura de placas. A Axis Communications, líder em. . .

Solução smart para estacionamento Dahua: câmara de segurança com luz LED indica status da vaga

2017-04-21

Controle, segurança patrimonial, redução dos sinistros, gestão e melhor aproveitamento do espaço e integração a sistemas de outros fabricantes: alguns be. . .

Grupo Policom centraliza estoques e logística

2017-02-08

Empresas do grupo, como a Policom PR, focam em atendimento e negócios O Grupo Policom – líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado. . .

Conheça o Airwheel o veículo elétrico ecológico de baixo custo operacional

2017-01-18

AirWheel –Veículo de transporte individual, perfeito para circulação em áreas internas e externas. Concebido com tecnologia de auto equilíbrio din&acir. . .

Hikvision apresentou na 3ª Conferência Mundial de Internet o “robô valet”

2016-12-20

Hikvision apresentou na 3ª Conferência Mundial de Internet o “robô valet” que manobra seu carro em até 2 minutos A tecnologia desenvolvida pela Hikvision permite estacion. . .

Em 5 anos, Vicente López, instala mais de 800 câmeras e vira referência internacional

2016-12-03

O município argentino instalou câmeras em pontos de ônibus e dentro de veículos para criar um sistema de videovigilância amplo e efetivo. Vicente López, município. . .

Robôs começam a patrulhar um dos maiores aeroportos da China

2016-10-14

O aeroporto da cidade chinesa de Shenzhen, no sul do país, vizinha a Hong Kong e uma das que têm maior tráfego aéreo, pôs para patrulhar robôs em um de seus termi. . .

Magnetic mostra na ISC 2016 bloqueio de vidro com portas pivotantes

2016-02-17

Dentre as novidades, a empresa irá expor modelo de bloqueio que será utilizado no metrô do Rio de Janeiro e será inaugurado para as Olimpíadas A Magnetic Autocontrol, fabr. . .

DAHUA lança Sistema de Orientação para Estacionamentos

2016-01-29

O Sistema de Orientação para Estacionamento da Dahua adotou uma tecnologia de análise de vídeo muito avançada que inclui a indicação da vagas livres, uma bu. . .

Aeroporto de Guarulhos (GRU) conta com o que há de mais moderno em controle de acesso

2016-01-19

Em 2009, a WOLPAC apresentou ao mercado a Wolflap, primeiro bloqueio com barreias de vidro fabricado no Brasil. Desde então, foram mais de 1.000 equipamentos instalados nos mais diversos clientes espa. . .

Transporte: Embarque nesse negócio com a Axis

2015-12-08

Uma das grandes tendências para 2016 são projetos de videomonitoramento embarcado em ônibus, vans, ambulâncias e outros veículos. Segurança de passageiros, equipe. . .

Transporte e Logística de Automóveis só com muita segurança

2015-11-12

A TR Carmo iniciou sua trajetória no mercado de transportes, em Março de 2012. Especializa em transportar todos os tipos e modelos de veículos, atendendo clientes no Brasil. Nossos col. . .

Porto de Santos: sistema de CFTV fiscaliza 8 mil km²

2015-11-10

Maior Porto da América Latina  responsável por mais de 40% das importações e exportações brasileiras, o Porto de Santos soma 13 km de cais e 8 mil km². . .

CAME APRESENTA SOLUÇÕES DE MOBILIDADE URBANA EM ENCONTRO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

2015-03-30

Empresa participa Do 3º Encontro de Municípios, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, com objetivo de colaborar com a segurança, urbanização e mobilidade urbana. O desenvolv. . .

A Quantum lança o US Original e aumenta a segurança do veículo

16/01/2013

Novo sistema incrementa a segurança do veículo e já está no mercado com garantia de dois anos Facilitar a vida de quem enfrenta uma vida atribulada é um dos objetivos do mais novo lançamento . . .

IndigoVision mantém segurança do metrô em dia no Rio de Janeiro

MetrôRio, o sistema metroviário do Rio de Janeiro, elegeu a IndigoVsion para implementar um sistema completo de vigilância de vídeo IP destinado a proteger as 700.000 pessoas que viajam diariam. . .

DALGAS LANÇA“DRL” (Day Running Light) PARA VEICULOS MITSUBISHI

DRL é uma iluminação diurna para veículos com objetivo de melhorar a segurança. Uso obrigatório na Europa a partir de 2011. Estudos realizados em diversos países mostraram os benefícios ofereci. . .

Inspeção com tecnologia - RFID na FISP 2012

Rigging Brasil leva inovação com tecnologia RFID para inspeção de materiais de elevação, movimentação e amarração de cargas para a FISP 2012, que acontece entre 03 e 05 de outubro, no Cen. . .

Estado de São Paulo registra recorde de roubo de cargas

Primeiro semestre do ano teve 17% mais casos que em 2011, quase 4 mil Dados recentes da Secretaria de Segurança Pública mostram que no primeiro semestre de 2012 o Estado de São Paulo registrou número . . .

Mais de metade dos acidentes rodoviários é por culpa dos defeitos das estradas, diz observatório

Mais de metade dos acidentes rodoviários estão relacionados com a construção das estradas, que têm “defeitos gravíssimos” e influenciam negativamente o comportamento dos condutores, alertou nesta . . .

IndigoVision aprimora a proteção, segurança e velocidade no metrô de Santiago

Os passageiros do sistema de metrô de Santiago podem viajar com mais segurança para seus destinos devido ao novo sistema de monitoramento da segurança da IndigoVision. Mais de 2 milhões de pas. . .

Urbs testa câmeras em ônibus, estações e terminais

A Urbs está iniciando testes para implantação de câmeras de segurança em estações-tubo, terminais e ônibus do transporte coletivo de Curitiba. As câmeras serão instaladas ainda neste mês no. . .

O respeito leva vocês por todos os caminhos. Obedeça as sinalizações, valorize a vida.

É lei. O Código de Trânsito Brasileiro prevê que os pedestres têm prioridade. Se todos se conscientizarem disso, andar pelas ruas não será tão perigoso. Veja o que você pode fazer para di. . .

Setores de Transporte e Logística elegem a segurança como prioridade

Empresas importantes do setor, presentes na 13ª Transposul, buscam serviço de rastreamento veicular para solucionar problemas com roubos de cargas Diferente das demais participantes da 13ª Transposu. . .

Metrô de São Paulo usa tecnologia de CFTV IP da PELCO no monitoramento de estações

Melhorar cada vez mais a segurança dos usuários no sistema é uma constante da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô. Isso envolve, por exemplo, a melhoria dos métodos de monitoramento d. . .

Não descuide de sua segurança no trânsito

Especialistas são unânimes em dizer que os maiores riscos decorrentes da violência urbana ocorrem nas ruas, durante os deslocamentos a que todos somos obrigados a fazer para trabalhar, estudar,. . .

Consistência mundial: Radares e câmeras reduzem acidentes e mortes

Pesquisa mundial Colocar radares e câmeras de vigilância nas estradas reduz de fato o número de acidentes rodoviários e de mortes e ferimentos causados por esses acidentes.A conclusão é de uma e. . .

Câmeras de vigilância não evitam furtos de laptops em aeroportos

Os corredores do aeroporto de Congonhas, o segundo mais movimentado do País, são vigiados por cerca de 170 câmeras, 24 horas por dia. Isso sem falar na polícia militar que faz a segurança na área . . .

Proteção do air bag depende de uso correto do cinto de segurança

A crença de que veículos dotados de sistema air bag dispensam o uso do cinto de segurança é completamente equivocada e de alto risco. Por isso, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Seguranç. . .

Bicicletas de Aluguel tem travas reforçadas, câmeras e sistema de alerme, no RJ

O sistema de aluguel de bicicletas no Rio voltou neste domingo (21), após o serviço ficar três meses suspenso. Com novo desenho, as bicicletas ganharam nova cor, o azul, e travas reforçadas par. . .

Câmeras vão monitorar ônibus

Prefeitura vai investir na instalação de câmeras dentro dos ônibus para monitorar as condições do serviço de transporte coletivo. O projeto já está sendo discutido com diretores da Líder e da V. . .

SP quer instalar chips em veículos para substituir radares

O secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, informou que a prefeitura pretende instalar chips nos mais de 6 milhões de veículos da cidade, para monitorar a velocidade dos. . .

Opel disponibiliza sistema de alarme com GPS e GSM

A Opel passou a disponibilizar na sua gama de acessórios um sofisticado sistema de segurança com funcionalidade de localização e controlo remoto do veículo, a qualquer momento, através de GSM/GPS. . . .

Linha de caminhões da Volvo: segurança

O FH mantém todos os itens de segurança que já possuía e introduz uma série de avaçandos equipamentos de segurança ativa e passiva  Caminhão Volvo modelo 2010: US$ 30 milhões de inv. . .

Equipamentos monitoram velocidade no trânsito no Piauí

Equipamentos devem fiscalizar velocidade de ônibus em Teresina e estas medidas devem melhorar a qualidade do transporte, segundo o porta voz do governo. A Secretaria Estadual de Transportes . . .

Clarion apresenta central multimídia de última geração com GPS e função viva voz para celulares pela conexão Bluetooth®

Novo VRX 785 BT esbanja conectividade e entretenimento A Clarion, uma das maiores empresas do mundo no setor de entretenimento para automóveis acaba de trazer para o Brasil o VRX 785 BT, uma ver. . .

Nova Rodoviária de Campinas conta com sistema de segurança Bosch

Mais segurança para os usuários do sistema público de transporte A cidade de Campinas conquista um novo cartão postal e os usuários do sistema público de transporte ganham mais segura. . .

GPS monitora parada de caminhão e encontra carga roubada

Caminhão e equipamentos eletrônicos foram roubados dentro de empresa de construção no Paraná. Pouco mais de duas horas depois de ter sido roubado dentro da garagem de uma empresa de construção no Paraná, pr. . .

Nesta Seção há 106 notícias.