Cidades Digitais - NetSeg

Notícias >> Cidades Digitais

Siemens Tech Tour: 11 cidades vão receber evento com soluções inovadoras de baixa tensão

2024-03-03

Evento será realizado de março a junho e contempla regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste; Agenda traz demonstrações das soluções do portf&oacut. . .

Google Cloud e Motorola Solutions se unem para otimizar segurança pública e empresarial

2024-02-14

A Motorola Solutions aproveitará o Google Cloud para ajudar a acelerar a inovação em segurança pública e empresarial A Motorola Solutions (NYSE: MSI) e o Google. . .

Came exalta Brasil como base estratégica e mira crescer 15% ao ano no mundo com produtos para casas inteligentes

2024-01-30

CEO global Andrea Menuzzo espera por expansão no mercado de smart homes com o trunfo de a empresa ser 1ª marca do setor reconhecida por Amazon, Microsoft e Apple. Líder mundial em produtos para . . .

Chuvas de Verão aumentam riscos de acidentes elétricos

2024-01-19

Confira dicas simples de proteção eficientes para evitar transtornos com equipamentos durante descargas de energia. Com o aumento das temperaturas e da umidade no período do Ver&at. . .

Tapo e Samsung unem forças por Casa Inteligente mais avançada e conectada

2024-01-16

A aliança entre duas gigantes tecnológicas promete transformar a experiência de vida inteligente e é destaque na CES. A TP-Link, líder global em conectividade. . .

Segurança física e TI convergem para proteger melhor instalações, redes e negócio

2024-01-03

Com colaboração eficiente: unindo equipes de TI e segurança com plataformas unificadas e padrões globais é possível alcançar maior produtividade e agilidade. . .

5 aplicações de IA para criar Cidades Inteligentes com monitoramento por vídeo em tempo real

2023-10-30

Tecnologias como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e Big Data Analytics podem ser aplicadas em câmeras fixas ou em drones para desenvolver Cidades Inteligentes. Otimizaç. . .

Futurecom 2023 exibe as novidades tecnológicas e aponta para o protagonismo do 5G e suas aplicações

2023-10-02

Presenças confirmadas do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro das Comunicações, Juscelino Filho Marcas expositoras levam as principais soluções de quinta g. . .

ABESE lança o Guia Boas Práticas: Tecnologia para Cidades Seguras

2023-08-22

A ABESE anuncia o lançamento do Guia "Boas Práticas: Tecnologia para Cidades Seguras", uma iniciativa que visa fornecer orientações práticas para o planejam. . .

Tecnologia de código aberto é aliada para acelerar e escalar cidades inteligentes

2023-07-28

Soluções open source permitem implementar estratégias flexíveis para construir infraestruturas prontas para o futuro. Monitoramento de ruas e avenidas, alertas para condi&cced. . .

Segurança é aspecto fundamental no conceito de Smart City e mercado deve faturar USD 2,1 tri até 2024

2023-05-18

No Brasil, o empreendimento MARAEY promete ser um divisor de águas para o turismo sustentável do país, e tem a SegurPro como a parceira oficial de todo o sistema de segurança n. . .

Smart City Business Brazil Congress 2023 reúne CEOs e prefeitos para debater as novas cidades inteligentes

2023-05-01

O evento, que reúne o ecossistema de cidades inteligentes para dar visibilidade a novos modelos e soluções para desafios sociais, acontece em São Paulo e está com inscri&. . .

Dahua Technology fecha parceria com ASTER para projetos de bairros mais seguros em São Paulo

2023-05-01

Empresas passam a prover serviços de vigilância com alta performance de monitoramento. A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrôni. . .

Smart City Business Brazil 2023 chega a São Paulo em maio

2023-04-19

O evento integrará empresas, especialistas e autoridades para evoluir no debate sobre como construir as novas cidades inteligentes, entre os dias 23 e 25 de maio, no Pro Magno Centro de Eventos A . . .

Flavio Tavares e Walter Longo, especialistas em IA reforçam que é inevitável a regulamentação da ferramenta

2023-04-17

Evento de Inteligência Artificial em São Paulo proporcionou muito mais que uma imersão no mundo da Inteligência Artificial, mas trouxe a realidade aos olhos de investidores, emp. . .

Sua infraestrutura de TI está preparada para o modelo híbrido de trabalho?

2023-02-27

Já se tornou clichê dizer que a forma como trabalhávamos no formato 100% presencial, no escritório, nunca mais será a mesma. O home office, sem dúvidas ganhou muitos adeptos desde o início da pandemia . . .

Genetec destaca os principais passos para tornar as cidades mais inteligentes e seguras

2023-02-22

É preciso, entre outras providências, definir objetivos específicos, ter uma base tecnológica forte, unificar operações em uma única plataforma e implementar protoc. . .

Conceito de smart city evolui e novas tecnologias aproximam os cidadãos da nova dinâmica das cidades

2023-02-04

Adoção de ferramentas digitais de gestão na América Latina, envolvendo os pilares de segurança, eficiência energética e mobilidade, passa a priorizar tamb. . .

Abese comemora participação na atualização do E-Digital

2023-01-08

A associação contou com representantes do Programa Nacional de Inovação Terra2 Inova, núcleo de inovação da ABESE, na revisão da estratégia brasileira de transformação digita. . .

Gestores municipais devem reforçar o uso de tecnologias para um melhor funcionamento das cidades nos próximos anos

2022-12-23

A Hexagon, multinacional sueca com atuação em mais de 50 países, é responsável por desenvolver a primeira inteligência artificial assistiva do mundo para órgãos de Segurança P&uac. . .

Salas de controle, um eixo das cidades inteligentes

2022-12-15

O desenvolvimento das grandes cidades tem impacto em muitos aspectos, assim como na infraestrutura; muitas pessoas trazem consigo mais trânsito, consumo de energia e uma maior necessidade de segur. . .

Como desenvolver a integração das APIs de forma segura?

2022-11-22

A transformação digital, acelerada no período da pandemia, trouxe um novo desafio para as empresas: integrar sistemas para tornar as informações acessíveis e viabilizar neg&oa. . .

A MILESTONE SYSTEMS DEDICA UM ESPECIAL DESTAQUE PARA SETORES ESSENCIAS DA ECONOMIA COM NOVAS SOLUÇÕES ESPECIALIZADAS

2022-10-26

Atualmente, as organizações estão buscando novas formas de utilizar a tecnologia de vídeo para além da segurança e da proteção. Eles estão com. . .

“Queremos uma Ferrari no 5G, não um Fusca”, diz Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações no Futurecom 2022

2022-10-19

No primeiro dia do evento, Future Congress aborda como a transformação digital será impulsionada pela tecnologia de quinta direção. Começou nesta terça-feir. . .

TS Shara apresenta soluções voltadas portões eletrônicos e segurança de dados durante a ISC Brasil 2022

2022-09-16

UPS Professional e UPS Senoidal serão os destaques da empresa durante o evento, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Expo Center Norte, em SP. Participando pela segunda vez da ISC B. . .

5 elementos essenciais para uma segurança eletrônica eficaz

2022-09-09

A segurança eletrônica pode ser descrita como a implementação das tecnologias da informação e comunicação nos métodos tradicionais de segura. . .

Nice oferece soluções tecnológicas para ampliar a segurança residencial enquanto os moradores estão ausentes

2022-09-02

Equipamentos permitem acompanhar o que acontece na casa de qualquer lugar, até mesmo nas férias. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de S&ati. . .

ODATA se compromete a estabelecer meta alinhada com as premissas do Science Based Targets Initiative (SBTi)

2022-08-26

A empresa de data centers irá determinar uma meta de redução de carbono com base na ciência encorajada pelo protocolo do SBTi. A ODATA, provedora brasileira de data centers, co. . .

MARAEY firma parceria com o maior grupo de segurança da América Latina

2022-07-20

Acordo com SegurPro e Cipher, empresas do Grupo Prosegur, vai colaborar para a implementação do destino turístico-residencial sustentável mais seguro do Brasil. Os ex. . .

Fizemos a cobertura do CONEXÃO PRÉDIO EFICIENTE, um projeto inovador que foi apresentado durante a feira

2022-07-01

Nos dias 29 e 30 de junho o Forum Conexão Prédio Eficiente teve objetivo de reunir especialistas e influenciadores para discutir temas atuais e tendências das Tecnologias de Automa&ccedi. . .

Um mundo interconectado: a evolução digital na América Latina

2022-06-09

*Vitor Caram, Diretor de Expansão LATAM da ODATA  A transformação digital foi acelerada por conta da pandemia de Covid-19, o que provocou mudanças profundas na regi&atild. . .

Entenda por que a conectividade nos data centers é a força da transformação digital

2022-06-01

Os três principais atributos da conectividade - largura de banda, latência e confiabilidade - são facilitadores das novas tecnologias. Nos últimos dois anos, as empresas reforçaram a aposta na digitalizaç&ati. . .

"Casas conectadas já são realidade, inteligentes ainda não"

2022-05-30

Confira uma boa discussão do Instituto da Automação no programa CBN e a Tecnologia. Quem participa deste debate é George Wootton, diretor do Instituto da Automa&ccedi. . .

Imaginando as smart cities: como as tecnologias estão sendo integradas nos centros urbanos

2022-05-03

As cidades inteligentes já são realidade em diversas localidades, como, por exemplo, Xangai. Inclusive, segundo um ranking da Juniper Research, a cidade chinesa é líder mundial quando s. . .

Axis lança primeira sirene estroboscópica IP do mundo

2022-04-26

A AXIS D4100-E ajuda a impedir tentativas de intrusão e melhorar as operações. A Axis Communications anuncia o lançamento da AXIS D4100-E Network Strobe Siren, a primeir. . .

IoT: recriando a experiência do usuário em um mundo conectado

2022-03-06

Vivemos em um mundo instantâneo, em que as pessoas buscam conveniência na utilização de serviços e produtos, de forma a obter o que desejam com mais velocidade, menor esfo. . .

Segurança colaborativa é uma nova forma de se pensar segurança urbana

2022-01-27

A Cosecurity tem uma rede com mais de 500 câmeras privadas em espaços públicos que desenvolvem uma conexão articulada em bairros da Grande São Paulo. O conceito de. . .

Confira mais uma edição da EXPO DOMÓTICA que será realizada pelo Instituto da Automação

2022-01-24

EXPOSIÇÃO E DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS E SOLUÇÕES PARA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL! INSCRIÇÕES GRATUITAS! Próxima ediç&. . .

Inteligência artificial chegou para humanizar as interações

2022-01-17

Independente da área de atuação, frequentemente as empresas recebem perguntas de seus clientes, que desejam entender melhor alguma questão ou até mesmo solucionar um . . .

O programa UNV oferece maior proteção ao transporte por cabo no México

2021-12-17

O mais novo meio de transporte da cidade tem capacidade para movimentar 144 mil pessoas por dia. É um projeto social que atende áreas de alta densidade populacional, reduzindo o tempo de des. . .

A transformação digital dos governos vista sob a perspectiva das identidades seguras

2021-11-26

Por: Jorge Castrillo, vice-presidente de soluções de identificação  governamental para América Latina e Caribe da HID Global A incorporação de tecnologias . . .

Ingram Micro Brasil, IBM e Genesys juntam-se para oferecer uma solução integrada de serviço ao cliente

2021-11-18

Com IBM Watson e baseada em Genesys Cloud, solução traz inovação na experiência do cliente para os varejistas brasileiros. A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar q. . .

Startup Solvian, do grupo ATMA, triplica faturamento em 2021 com soluções de internet das coisas e IA

2021-11-08

Com 40 clientes, startup afirma que crescimento é resultado de seu diferente modelo de negócio, que ajuda indústria a prever falhas em equipamentos, monitora ambientes e gerencia o. . .

Segurança para condomínios: procura por sistema de reconhecimento facial cresce 600%

2021-11-04

Tecnologia auxilia profissionais de segurança no controle de entrada e saída de visitantes e entregas. A pandemia intensificou os pedidos por delivery e as visitas em casa. Com o maior n&uacut. . .

NtechLab foca no mercado brasileiro com sua tecnologia líder mundial de reconhecimento facial

2021-10-19

Após um investimento de US $ 15 milhões empresa anunciou a abertura de um escritório no país na cidade de São Paulo. A NtechLab, líder global em platafor. . .

Empresa de soluções logísticas para e-commerce recebe aporte para ampliar mercado de armários inteligentes pelo Brasil

2021-10-18

Criada em 2021, a Rede 1 Minuto é fruto da iniciativa da startup de tecnologia MeuLocker e de investidores de peso no mercado como a Microcity Exclusive que fez um aporte de R$12 milhões . . .

As novas câmeras Pro Gen4 da Johnson Controls oferecem soluções de IA de borda para edifícios inteligentes

2021-10-05

·        Com uma arquitetura distribuída, a Illustra Pro Gen4 é uma solução poderosa e econômica que se integra com perfei&ccedi. . .

Certsys mira em hiperautomação para acelerar a jornada de Transformação Digital nas empresas

2021-09-14

A partir da combinação tecnológica de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e Robotic Process Automation (RPA), objetivo da companhia é apoiar grande parte d. . .

3 boas práticas para evitar falhas de segurança nos condomínios

2021-08-09

Investir, capacitar e conscientizar - Verzani & Sandrini explica três pontos essenciais para garantir um dia a dia seguro. Cuidar da integridade física das pessoas e do espa&cced. . .

Dispositivos dedicados para a LPR garantem a performance em cenários desafiadores de mobilidade urbana

2021-07-27

Com funcionalidades específicas para LPR, equipamentos trazem imagens otimizadas e sem distorções para leitura de placas. A quantidade de equipamentos para fazer a detecç&atil. . .

Mobilidade: a IoT abre um novo mundo à sociedade

2021-06-11

Especialista em tecnologias disruptivas, Daniel Schnaider, fala sobre como a internet das coisas é essencial para a logística de uma cidade habitável e saudável. A mobilidade está presente desde os prim&. . .

Indústria 4.0: utilização de drones por empresas diminui deslocamentos com operações em longas distâncias

2021-05-12

Tendência da Indústria 4.0 cada vez mais presente na operação de diversos tipos de empresas, a utilização de drones comerciais vem otimizando tempo e recursos das empresas a partir da possibilidade de ac. . .

Incluir para proteger: conheça o conceito de segurança da Planet Smart City

2021-05-03

Muros altos, portões e recursos de controle de acesso são sinônimo de segurança na maior parte dos empreendimentos imobiliários. Apostando no caminho inverso, a Planet S. . .

WDC Networks firma parceria com a Logitech

2021-04-26

Acordo amplia o portfólio da WDC com novas soluções para videoconferência, auditórios, educação híbrida e produtos para desktops e home office. A WDC Networks, empresa focada em. . .

WDC Networks assina acordo de fornecimento com LONGI Solar para atuação no mercado de geração distribuída no Brasil

2021-04-07

Parceria amplia a oferta da LONGI no País e o portfólio da WDC com os produtos de alta performance da empresa. A WDC Networks, empresa focada em Technology as a Service, e a. . .

Segurança pública aposta em câmeras particulares para ampliar o monitoramento de municípios

2021-03-26

Sistemas inteligentes que integram câmeras de vigilância de residências e empresas às redes de monitoramento dos municípios são uma tendência e contribuem para melhora. . .

10 soluções de vídeo inovadoras para a Indústria 4.0

2021-03-09

Scati convida para o seminário web "10 soluções de vídeo inovadoras para a Indústria 4.0" no qual Javier Larrodé nos dirá como graças . . .

Impacto da IA na vida humana poderá ser maior do que a internet, avalia especialista

2021-02-18

Tecnologia rompe barreiras, exigindo reavaliação da dinâmica de trabalho e relações humanas. O investimento em tecnologia nas empresas e escritórios deixou de s. . .

CEBRASSE, presidida por João Diniz, pergunta: Sustentabilidade e responsabilidade social no ambiente público é possível?

2021-02-05

O mundo corporativo privado aposta na aplicação de vantagens competitivas para o consumidor, ao assumir práticas sustentáveis que vão muito além do lucro. Os novo. . .

Sua empresa está preparada para o Apagão Digital?

2021-01-11

*Por Pedro Al Shara Não é mais novidade que estamos vivendo em um cenário que se torna a cada dia mais digital. A tão esperada Transformação Digital, para al. . .

Reconhecimento Facial SAFR reforça segurança de Praia Grande

2020-12-11

Praia Grande recebe mais de 2 milhões de turistas por ano. Como muitas cidades turísticas, Praia Grande experimentou índices indesejáveis ??de criminalidade e roubo de turi. . .

Adoção de inteligência artificial pode adicionar 4,2 pontos percentuais de crescimento adicional ao PIB do Brasil até 2030

2020-12-09

Estudo encomendado pela Microsoft à consultoria FrontierView mostra que se o país adotar fortemente a tecnologia, a recuperação dos efeitos da pandemia da COVID-19 pode ser . . .

Redes Privadas em 5G para o avanço da Indústria 4.0

2020-12-02

A tecnologia do 5G conquista seu espaço e está se implantando progressivamente e de forma irreversível. Com a expansão da infraestrutura é hora de projetar as redes pri. . .

Com investimento em iluminação inteligente, cidades da América Latina dão os primeiros passos para se tornarem Smart Cities

2020-11-23

Interact City e Interact Landmark permitem gerenciar, monitorar e controlar remotamente toda a iluminação de uma cidade ou ponto turístico, levando a uma economia de mais de 50% e. . .

O impacto da pandemia na Segurança Eletrônica. O futuro será touchless?

2020-11-17

A dinâmica de contaminação da Covid-19 obrigou o mundo inteiro a prestar atenção nas superfícies de contato. Com a pandemia, dispositivos touchscreen ou de reconheciment. . .

Intelbras usa inteligência artificial para segurança e monitoramento de bairro modelo

2020-10-23

Com uma estrutura projetada para 40 mil moradores, 30 mil trabalhadores e 10 mil estudantes exige serviços de segurança e monitoramento para garantir a qualidade de vida de moradores, comer. . .

Como funciona a segurança em uma cidade inteligente

2020-09-22

A insegurança é um dos principais desafios enfrentados por diversas cidades no mundo todo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em . . .

Signify lança ecossistema de iluminação inteligente no Brasil

2020-09-16

Signify lança Interact Office e Industry no Brasil. Interact Office auxilia empresas a manter os funcionários seguros conforme eles retornam ao local de trabalho. Interact Industry possu. . .

Adistec Brasil lança Bundle de soluções com foco em Segurança para o Home Office

2020-08-20

Em parceria com os principais fabricantes do mercado, distribuidora reúne em um único pacote soluções avançadas de storage, backup em nuvem e ciberseguran&ccedi. . .

Automação Residencial, o que está acontecendo?

2020-08-11

Participamos há mais de vinte anos do mercado de Automação Residencial e podemos dizer que estamos vivendo um momento inédito e muito especial. Exemplos: o termo “casa inteligen. . .

Nós sonhamos e tornamos realidade - virtual

2020-08-08

O CONGRESSO VIRTUAL ALAS 360 foi um sucesso retumbante e marca uma referência na nova realidade para eventos do setor de segurança na América Latina. Nos dias 28 e 29 de julho, a ALAS dese. . .

Risco inerente versus Risco residual

2020-07-15

Em diversas ocasiões nos deparamos com o cliente tendo dúvidas sobre os termos “risco inerente” e “risco residual” e respectiva relação entre eles. Ao realizar uma ava. . .

Sua empresa está preparada para o Apagão Digital?

2020-07-10

*Por Pedro Al Shara Não é mais novidade que estamos vivendo em um cenário que se torna a cada dia mais digital. A tão esperada Transformação Digital para alguns segm. . .

Como responder às demandas extremas de segurança da IoT com 5G?

2020-06-16

De acordo com a Allot, até 2022 serão 12 bilhões de dispositivos conectados que podem sobrecarregar a segurança das redes 5G e expandir o escopo de ameaças, como ra. . .

Período de isolamento social amplia oportunidades para startups da área de segurança eletrônica

2020-06-01

Sistemas pouco utilizados até agora passaram a ter importância maior e devem manter esse novo status após o fim da pandemia. Com mais de 26 mil empresas no país, o mercado de . . .

Agilizar implantação da LGPD nas empresas é investimento e não gasto

2020-05-26

Brasil está atrasado em relação a outros países e pode perder negócios, destacam especialistas. Em um mundo onde a informação tem muito valor, cuidar e prote. . .

Estamos esperando por você, ALAS Digital Fair, edição Brasil!

2020-05-11

A ALAS quer oferecer a você mais espaços para se conectar com o setor, para que você possa se manter atualizado e gerar negócios, por isso estaremos nos dias 14 e 15 de maio com a . . .

COMO VOCÊ ESTÁ CONVIVENDO COM A SUA CASA?

2020-03-25

Utilizar adequadamente uma casa, não importa quão grande ou pequena ela seja, pode ser um desafio para moradores atarefados e com agendas lotadas. Mais do que isso: sentir-se seguro e co. . .

Dispositivos inteligentes garantem uma internet segura

2020-03-18

*Por Pedro Al Shara A segurança será uma prioridade para as empresas em 2020, especialmente em tempos de preparação para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGP. . .

Fique por dentro das novas tecnologias para portaria remota

2020-02-29

No Brasil, há em torno de 300 mil condomínios que já adotaram a tendência da vez: a portaria remota. Parece muito, mas isso não representa nem 1% do total de prédi. . .

CASA INTELIGENTE – O que é e como projetar a sua

2020-02-13

Todos nós já tivemos aquela sensação de não se lembrar de ter trancado a porta ou a possibilidade de ter esquecido algum equipamento eletrônico ligado. Geralmente, isso ocorre. . .

ISC Brasil anuncia parcerias para beneficiar gestores de segurança

2020-02-03

Em conjunto com a ABSEG e a ASIS International, o evento prepara programação estratégica com foco na qualificação dos visitantes. A ISC Brasil 2020 – Fe. . .

Sistema de “Voice Evacuation” é instalado na Câmara de Ribeirão Preto

2020-01-20

Um sistema de sonorização pode ser implantado de diferentes formas, a depender da necessidade de cada ambiente. O que chama a atenção no caso da Câmara de Vereadores d. . .

Conheça as melhores soluções em portaria eletrônica que geram economia de custos e segurança a condomínios de casas

2019-11-27

Quando se pensa em montar um projeto de portaria eletrônica, a segurança é primordial, assim como a praticidade do uso destes equipamentos e, sobretudo, a avaliação sob. . .

Como deve ser um projeto de Automação Predial nos dias de hoje?

2019-10-29

PREDIOS INTELIGENTES: A EVOLUÇÃO DA AUTOMAÇÃO PREDIAL. Integradores de Sistemas. Incorporadores, construtores e agentes do mercado imobiliário, arquitetos, proje. . .

Bosch participa do Connected Smart Cities e Mobility

2019-09-13

Soluções e tecnologias para tornar as cidades inteligentes e eficientes Fatores-chave: Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA) Portfólio abrangente e. . .

Automação Residencial: Quando o barato sai caro...

2019-09-04

Se você gosta de tecnologia, já deve ter percebido que muitos produtos para a Casa Inteligente estão chegando ao mercado. Mesmo que não seja um aficionado pelo assunto, se voc. . .

Netcom 2019: Intelbras apresenta soluções tecnológicas completas para projetos de redes

2019-08-30

Produtos atendem cenários diversos, desde residências, pequenas e médias empresas, indústrias e até cidades inteligentes. A Intelbras, empresa 100% brasileira do segmento de segur. . .

A automação como escudo contra as ameaças cibernéticas

2019-08-15

Por:  Sr. Mig Paredes, Director, Partnerships da Razberi Technologies É paradoxal que as mesmas ameaças aos nossos dispositivos pessoais ou de trabalho cotidiano, afetem també. . .

Quer ter uma experiência de mobilidade aérea urbana e conhecer São Paulo do alto? O NetSeg oferece 25% de desconto ao nosso assinante

2019-08-07

Durante o Connected Smart Cities & Mobility serão sorteados dois voos entre os participantes, com direito a levar um acompanhante, por meio da ação exclusiva e inovadora das plata. . .

Agenda Estratégica Itron & Ezute sobre Saneamento Básico

2019-08-07

Entre os temas destacados no mais importante evento de cidades inteligentes do país, o CSC 19 traz a Agenda Estratégica de Saneamento Básico, por meio da parceria com a Fundaç. . .

Novo distribuidor TP-LINK para linha profissional corporativa

2019-07-16

O mercado de informática e AV se misturam cada vez mais. Hoje grande parte dos produtos de áudio, vídeo e automação trafegam algum tipo de informação por. . .

Novo sistema de distribuição de sinal HDMI pela rede IP

2019-07-15

Você lembra o que estava fazendo em 2011? O Grupo Discabos lançava nessa época o primeiro sistema de HDMI via IP no Brasil, e de lá pra cá o mundo mudou bastante nã. . .

ISC 2019: Alarmtek lança solução Autodefesa baseada em IoT

2019-06-26

A Central de Autodefesa ATK3000 é uma solução única que traz todos os recursos integrados, CFTV e Alarmes com Geradores de Neblina, Spray Neutralizador, Sirenes, Controle de Acesso por. . .

O Condomínio Summit, na ISC Brasil, será um espaço de conteúdo que reunirá os principais gestores de segurança para discutirem assuntos e tecnologias voltadas para condomínios

2019-06-18

O Condomínio Summit será um espaço de conteúdo que reunirá os principais gestores de segurança para discutirem assuntos e tecnologias voltadas para condomíni. . .

ISC Brasil apresenta impactos da Inteligência Artificial na segurança

2019-06-05

Uso de sistemas inteligentes é tema de palestra durante o Congresso ISC Brasil, que integra a programação da feira em junho, em São Paulo. Um dos grandes desafios do gestor de s. . .

Smart Homes: casas conectadas já são realidade

2019-05-19

Nice apresenta, na Exposec 2019, melhores soluções do segmento, com produtos de alta tecnologia, que aliam comodidade, segurança e inteligência. Já imaginou estar longe de casa. . .

Setor de segurança eletrônica viverá uma revolução com o uso do Blockchain

2019-04-29

Sistema tem chamado o interesse de empresários e deve ser um dos principais assuntos durante a Exposec 2019. O setor de segurança eletrônica deve passar por uma revolução com a . . .

Waba cria para Lacta Ovo de Páscoa interativo de 20 metros envolvido por LED

2019-03-27

Construído com uma estrutura inédita, o projeto possui 80 toneladas e 720 placas de LED. A Waba, empresa especializada em utilizar a tecnologia e criatividade para criar experiênci. . .

Como buscar por ameaças à segurança?

2019-02-15

A preocupação com a segurança nas empresas, seja do porte que for, nunca foi um luxo. Cada vez mais, as corporações estão suscetíveis a risco de perda. . .

Saint Germain, Sistemas de Segurança Eletrônica, apresenta solução de alta tecnologia para o Secretário-Chefe da Casa Militar e Defesa Civil do Estado de São Paulo, e sua equipe

2019-01-31

Com uma apresentação técnica e detalhada o diretor da Saint Germain, José Augusto Silveira, levou ao Palácio do Governo uma demonstração da mais nova tecnologia em Dron. . .

A Feira TecnoMultimídia InfoComm fechou um acordo de conferências com a SID, Sociedade para Exibição de Informações (SOCIETY FOR INFORMATION DISPLAY) para produzir a LATINDISPLAY

2019-01-10

A feira de integração de sistemas e audiovisual, TecnoMultimídia InfoComm (TMI) anuncia o acordo com a SID para produzir sua conferência Latino Americana para o mercado. . .

Última chamada! Webinar AVIXA de Integração AV em Edifícios Inteligentes

2018-12-10

Você está convidado! Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 - 11:00 horas de Brasília, Brasil Integração AV em Edifícios Inteligentes Este seminário fala da. . .

HID GLOBAL mostra como alinhar Internet das Coisas as necessidades da sua empresa, permitindo novos modelos de negócios

2018-11-23

O Gartner liberou resultado de estudo no qual analisa as principais tendências estratégicas da tecnologia de Internet das Coisas (IoT) que impulsionarão a inovação nos ne. . .

Saiba como foi o Security Talks São Paulo 2018

2018-11-05

No dia 25 de outubro, aconteceu a terceira edição do Security Talks, evento promovido pela Avantia – Tecnologia & Segurança, no Hotel Radisson, na cidade de São Paulo. . . .

Conheça a iNELS: nova marca de automação do Grupo Discabos

2018-10-01

A iNELS é a nova marca de automação que o Grupo Discabos distribuirá no Brasil prometendo robustez, aliada a tecnologia, softwares inteligentes, aplicativos gratuitos, desenvol. . .

Venha saber mais sobre o KNX Days que chegam ao Brasil

2018-09-26

Venha aprender como a KNX permite a criação de canais seguros. Nós estamos preparando o KNX Days Brasil em 5 - 7 de dezembro de 2018, em São Paulo.  . . .

WDC Networks anuncia aquisição da AXYON para fortalecer suas soluções para áudio e vídeo profissionais, automação predial e segurança da informação

2018-09-15

Pioneira nos investimentos em tecnologia no Brasil, a WDC Networks é uma distribuidora de valor agregado com mais de 15 anos de atuação no mercado. Em 2017 a WDC recebeu um invest. . .

Participe do KNX Days Brasil Conference que acontecerá através de fortes parcerias

2018-09-04

A TMIB - Tecnomultimidia Infocomm anunciou o KNX Days Conference que acontecerá de 4 - 6 / Dezembro / 2018, no Hotel Century Pauista em São Paulo-SP. Saiba mais sobre a forte parceria que . . .

A casa inteligente cada vez mais próxima da realidade dos Brasileiros

2018-08-22

Abrir o portão de casa com apenas uma frase no celular? Sim, já é possível através da “internet das coisas”, conceito muito discutido atualmente. Co. . .

Conheçam: CASE - Central Avançada de Segurança da SEGURPRO

2018-07-12

A Central Avançada de Segurança - CASE - pode ser levada para monitorar qualquer evento. o carro-forte adaptado para o serviço conta com: 12 monitores 3 joysticks 4 computadores. . .

Agora o NetSeg leva você ao maior evento de conectividade do Brasil, CONNECT FIVE Curitiba

2018-07-05

O maior evento de conectividade do Brasil para você encontrar os players mais influenciadores do mercado e fazer muitos negócios. Este é o momento para você elevar seu. . .

Agende, vem ai: CONNECT FIVE - RIO DE JANEIRO, com apoio do portal de negócios, NetSeg

2018-05-30

O maior evento de conectividade do Brasil para você encontrar os players mais influenciadores do mercado e fazer muitos negócios. Este é o momento para você elevar seus conheci. . .

Simpósio de Segurança Pública debate LPR e reconhecimento facial para identificar criminosos

2018-05-16

A Axis apresentou a experiência de monitoramento na divisa do Acre com a Bolívia, além do uso de tecnologias avançadas em portos e aeroportos brasileiros. ​O 1&. . .

Reconhecimentos faciais e veiculares se destacam na Exposec 2018

2018-05-01

Expositores apresentarão soluções inovadoras para garantir mais segurança em áreas públicas ou privadas. No início do mês a notícia de que um . . .

Atlanta aposta em parceria público-privada para segurança da cidade

2018-04-09

O Departamento de Polícia de Atlanta utiliza câmeras privadas e públicas para combater o crime e melhorar a preparação para emergências. A cidade de Atlanta, nos Estados Unido. . .

INSCREVAM-SE NO CONNECT FIVE - MAIOR EVENTO DE CONECTIVIDADE DO BRASIL EM RECIFE - PE

2018-03-26

O maior evento de conectividade do Brasil para você encontrar os players mais influenciadores do mercado e fazer muitos negócios. Road show desenvolvido com objetivo de gerar debates, webin. . .

United Technologies apresenta recursos de segurança interativos com alta tecnologia que podem ser acessados remotamente

2018-03-09

A UTC Climate, Controls & Security - através de suas marcas Lenel®, Interlogix®, Onity® e Supra® - traz para ISC 2018 4.0 inovações para o mercado residencial e . . .

Ministro da Segurança Pública tem presença confirmada na ISC Brasil

2018-03-05

Raul Jungmann participa da cerimônia de abertura do evento, nesta terça-feira. Raul Jungmann, Ministro da Segurança Pública, pasta recém-criada para reforçar o co. . .

EXPOSEC: Controle de acesso é um dos segmentos que impulsionaram indústria de segurança eletrônica

2018-02-22

Controle de acesso é um dos segmentos que impulsionaram indústria de segurança eletrônica a um faturamento de R$ 6 bilhões em 2017. Violência foi a razão para . . .

Já estão abertas as inscrições para o TMIB - Tecnomultimídia Infocomm 2018

2018-02-14

Para a edição de 2018, a TecnoMultimídia InfoComm Brasil (Feira paralela a Exposec) vai oferecer novos conteúdos, para atingir as empresas e profissionais AV de setores v. . .

A evolução do monitoramento: análise inteligente de vídeo

2018-01-24

Conheça o MAIS – Monitoramento Analítico de Imagens de Segurança e obtenha o máximo dos equipamentos já instalados no local a ser protegido. Sentir-se seguro . . .

Concurso Kickstarter da Comunidade Milestone para impulsionar inovação em soluções de vídeo

2017-11-06

A Milestone Systems anuncia o Concurso da Comunidade Kickstarter 2018, uma competição de inovação que convida programadores e desenvolvedores a apresentarem ideias de integr. . .

Ingram Micro cria nova unidade de negócios dedicada a Segurança Física

2017-10-17

Foco é na oferta de soluções integradas com sistemas de vídeo, acesso, transmissão, gerenciamento, armazenamento e back-up. A Ingram Micro Brasil, subsidiá. . .

Conheça a melhor Tecnologia a Serviço das Prefeituras e dos Cidadãos

2017-09-19

O Grupo Policom é líder na distribuição de produtos voltados à tecnologia da informação, infraestrutura e sistemas de segurança. Faça seu pedido no portal cotaO. . .

1º CONGRESSO FIESP DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA DIGITAL

2017-09-03

I CONGRESSO FIESP DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA DIGITAL O objetivo do evento é fomentar o debate sobre a importância da educação digital, ampliando a conscientizaç. . .

Vídeo mostra adolescentes pichando as escadarias do Bixiga, em SP

2017-08-10

Jovens foram identificados depois que os moradores compartilharam imagens na rede social. O vídeo mostra quando um rapaz picha o topo da escadaria, enquanto uma moca fica de vigia. Ele term. . .

Dahua Technology recebe o Prefeito João Dória na China

2017-07-26

No encontro, o presidente da Dahua, Sr. Fu Liquan, apresentou inovações que contribuirão para o projeto de segurança em São Paulo. Em visita à China, o prefeito J. . .

TecnoMultimídia InfoComm 2018 recebe o Habitar, principal congresso sobre automação do país

2017-07-14

Organizadores dos eventos fecharam um acordo de 3 anos, que incluí a realização do fórum da Aureside durante a feira. Visando aumentar a discussão sobre automação resid. . .

Axis desenvolve tecnologia para acessibilidade em portarias

2017-05-16

O kit de acessibilidade AXIS A8004-VE permite o uso de videoporteiros por pessoas com deficiência visual ou auditiva. A Axis Communications criou o Kit de Acessibilidade A8004-VE, que permite a pessoa. . .

Drones auxiliam Guarda Civil Metropolitana no monitoramento da cidade de SP

2017-05-01

Prefeitura recebe doação de equipamentos de última geração que ampliarão a segurança na capital paulista.   O prefeito João Doria e os sec. . .

Hikvision apresenta soluções de inteligência artificial

2017-04-14

No estande da empresa, serão demonstradas as soluções divididas por área - Smart Cities, Smart Solutions, Banks, Buildings - capazes de atender diversos segmentos de mercado . . .

SCATI apresenta suas soluções inteligentes de segurança

2017-04-05

SCATI - SMART SECURITY SOLUTIONS A SCATI é uma especialista em desenhar e fabricar soluções completas de video IP, que garante o controle e a proteção de qualquer i. . .

Construtora usa câmeras de alta resolução para transmitir obra em tempo real

2017-03-20

Construtora chilena transmite o progresso da obra via YouTube para que investidores e clientes acompanhem a evolução ao vivo. O Edifício Laguna de La Pirâmide, na capital. . .

Migração para IP foi viável e accessível para um prédio de escritórios na Colômbia

2017-01-26

Deixando de lado o mito de que esta migração se viabilizaria apenas através de um investimento astronômico, um edifício de escritórios em Bogotá acessou as tec. . .

NVR Gerp IP: modelos com até 64 canais e acesso remoto

2016-12-20

A Gerp IP – marca própria do Grupo Policom para sistema de monitoramento em alta definição (CFTV IP) – lançou três modelos de NVR, com 8, 16 e 64 canais e. . .

Mais escolhas para os parceiros e clientes no novo Device Pack da Milestone

2016-11-24

O Device Pack 8.8 inclui suporte para novos equipamentos como os módulos Axis Door Station, câmeras em resolução máxima 4K e dispositivos de áudio Milestone Sy. . .

Agora o reconhecimento facial pode ser usado até em pagamentos

2016-10-27

A Neurotech usa a tecnologia de reconhecimento facial para combater fraudes no varejo  Grandes varejistas são vítimas de tentativas diárias de fraude. Com documentos falso. . .

Cidades mais seguras sob o olhar de um completo sistema de vídeo-vigilância

2016-09-04

Um município chileno é o exemplo de que a implementação de um sistema de vídeo-vigilância permite não apenas melhorar os índices de seguran&ccedi. . .

Axis lança videoporteiro para portarias virtuais

2016-08-04

Terminal combina câmera Full HD, comunicação bidirecional e abertura de portas num único dispositivo para a entrada de edifícios residenciais e comerciais. A Axis Communi. . .

Nova tecnologia para condomínios impede entrada de veículos sem autorização

2016-07-06

Através da leitura de placas, é possível aumentar o rigor no controle de acesso ao não depender de avaliação humana para evitar invasões. A fabricante sueca Axis Communicatio. . .

Tecvoz apresenta “Gestão de Acesso Remoto” durante a ISC Brasil 2016

2016-03-15

A Tecvoz, empresa especializada no armazenamento, transmissão e captação de imagem e voz via rede ou internet, de 15 a 17 de março leva os seus principais lan&cce. . .

Kiper leva inovação e tecnologia para a ISC Brasil 2016

2016-03-07

Proteger o condomínio não é uma tarefa fácil, principalmente onde a incidência de vandalismo aumenta significativamente. Fatores como, mudança de hábito. . .

Lenel e Interlogix apresentam novas funcionalidades nas plataformas de segurança: TruPortal® e TruVision®

2016-02-12

A Lenel e Interlogix apresentam as novas funcionalidades para as plataformas de segurança TruPortal® e TruVision®.  O TruPortal® é um sistema de controle de acesso sem servidor, p. . .

Grupo Policom investe em certificação com mais de 100 pessoas treinadas

2016-01-26

Em cumprimento ao seu objetivo de contribuir de modo efetivo para o desenvolvimento do mercado e a formação de técnicos capazes de atender à crescente demanda por mã. . .

Saiba mais sobre a nova tecnologia WDR Cast

2016-01-04

A tecnologia denominada WDR (Wide Dynamic Range ou amplo Alcance Dinâmico) auxilia a obter informações detalhadas da parte escura das imagens mantendo um equilíbrio na luminos. . .

Uma grande tendencia: Automação Residencial e sistemas de segurança eletronica

2015-12-03

Novas soluções de automação impulsionam a venda de sistemas de segurança. Novo relatório sobre o mercado norte americano de sistemas de segurança residenci. . .

Assistam ao vídeo do CONVERGÊNCIA 2016, ele mostra bastante como foi esta interatividade

2015-11-08

O Convergência mostrou a real importância de aproximar os dois segmentos, Automação Predial e Segurança Eletrônica. Assistam ao vídeo que ilustra um pouco de. . .

Nova lei aumenta valor da multa para quem estacionar em vaga reservada sem autorização

2015-10-21

Soluções tecnológicas colaboram para controle de acesso em estacionamentos comerciais De acordo com a Lei nº 13.146, em vigor a partir de 2016, a multa para motoristas que e. . .

Segware promoveu roadshow na Cidade de Goiânia (GO)

2015-08-28

O objetivo é promover a interação entre parceiros e clientes para a troca de experiências A Segware, multinacional líder no mercado brasileiro de softwares para monitoram. . .

CAME elabora sistema de automação para pavilhão da Torre Eiffel

2015-08-10

Monumento recebe cerca de 7 milhões de turistas anualmente O Pavilhão Ferriè, novo primeiro andar da Torre Eiffel, em Paris, conta com sistema de automação da CAME. . .

VIP iD chega ao mercado com um conceito inovador “O FUTURO CHEGOU E ESTÁ NA PONTA DOS DEDOS”

2015-07-11

Conforme entrevista exclusiva realizada pelo NetSeg com o Diretor e Criador do VIPiD, Igor Pípolo, apresentamos o sistema revolucionário de identificação biométrica (veja em noss. . .

URBACO SURGE COMO OPÇÃO DE URBANIZAÇÃO E MOBILIDADE URBANA

2015-07-03

Produto da CAME controla o acesso a áreas específicas e também pode acoplar pontos de água e energia para limpeza e eventos públicos.   A mobilidade urbana e a urbaniza&cced. . .

A Axis oferece a maior e mais consistente série de câmeras de rede de alta qualidade do mercado

2015-06-08

As câmeras da Axis abrangem uma variedade de necessidades de aplicação, de câmeras externas resistentes para climas severos a produtos discretos para ambientes sensíveis. As c&. . .

NVT TBus foi a Transmissão IP escolhida para Maratona de Nova York 2014

2015-02-12

A Maratona de Nova York aconteceu pela primeira vez em 1970, organizada pelo Road Runners Club (NYRR) com apenas 127 corredores dando voltas ao redor do Central Park. Hoje, a anual Maratona de Nova York, . . .

A ACTi está empurrando os limites de PTZ - 4MP com 33x de zoom

2015-01-30

Vigilância de vastas áreas com muitos detalhes importantes, tais como aeroportos, portos, praças ou infra-estrutura rodoviária nunca foi tão fácil. Equipado com uma . . .

Sistema de Vídeo com Câmeras IP 4000

20/05/2014

Soluções inteligentes para a vigilância cotidiana com vídeo IP Além do nosso premiado modelo DINION IP 4000, nossa família de câmeras IP 4000 foi ampliada com mais dois modelos FLEXIDOME e 1 câmera . . .

Proteja-se com o aplicativo da Graber Segurança

19/05/2014

Nessa Copa, proteja-se a cada lance reduzindo os riscos com a segurança pessoal e patrimonial com o aplicativo da Graber Segurança. Convoque os amigos para mais uma jogada! O dispositivo da Graver oferece vári. . .

Prefeitura de Canoas adota soluções de Segurança Eletrônica da Risco Group

17/04/2014

Foram adquiridas, até o momento, 190 centrais de alarmes e há planos de expansão para 20 outras escolas, cinco Postos de Saúde entre outros equipamentos públicos. A Prefeitura da Canoas (RS) - segundo maior PIB do Estado, com. . .

Inovação tecnológica promete reduzir em até 85% o custo da iluminação pública nas cidades brasileiras

24/03/2014

Segurança aliada à tecnologia. Esta é a combinação utilizada nos produtos fornecidos pela Trade Automação & Controles, de São Paulo, representante dos maiores fabricantes internacionais no Brasil. Com ma. . .

Solução Avigilon coíbe vandalismo na Cidade mais fria do Brasil

10/03/2014

O que leva uma cidade com baixo índice de criminalidade a decidir pela instalação de um sistema de CFTV para monitoramento das ruas e avenidas? Muitas podem ser as respostas. No caso de Urupema, n. . .

A Exacq Technologies lança a última versão do software VMS exacqVsion

24/01/2014

A versão 5.10 inclui suporte para Enterprise System Manager (ESM), novas integrações de câmeras IP e mais A Exacq Technologies, parte da unidade de negócios da Tyco Security Products (NYSE: TYC). . .

Expedição WDC mapeará como anda a Segurança nas Cidades Brasileiras #cidadesegura

11/06/2013

A Expedição WDC está de volta à estrada. Antes de iniciar o novo trecho (Região Sudeste) a equipe e seu “showroom móvel” participou do evento 3º TIC na Segurança Pública RS, em Porto Alegr. . .

Apenas 12% das residências brasileiras possuem algum tipo de dispositivo de segurança eletrônica

03/06/2013

Sistema de mensalidade similar aos praticados por canais a cabo, conhecidos como vídeo as a service (VaaS), começam a ganhar força no país e consumidores já podem encontrar serviços a partir de R$79,0. . .

A segurança no maior entreposto da América Latina

01/05/2013

Ceagesp investe R$ 1 milhão em segurança. Por Sandra Cunha Fotos: Osiris Bernardino A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) surgiu em maio de 1969, da fusão de duas empresas . . .

Segurança de Grandes Eventos no Brasil – O que Boston pode nos ensinar?

21/04/2013

A nova tragédia que aconteceu em Boston, Estados Unidos demonstra que o terrorismo (interno e internacional) está cada vez mais ativo, e as conseqüências são cada vez mais avassaladoras, e buscam al. . .

As chuvas de verão e os danos nos equipamentos eletrônicos

05/04/2013

Durante o período de chuvas é essencial ter algum tipo de proteção contra os raios e as quedas de energia. Nesta época do ano, as chuvas e tempestades ficam mais intensas e frequentes, aumentando o . . .

Ferramenta 100% nacional permite que o sistema de monitoramento filtre situações predeterminadas

27/03/2013

A Seventh, empresa que desenvolve sistemas de monitoramento de imagens, lança, em março, um módulo inovador para o seu já conceituado sistema D-Guard Center. O D-Guard Analytics é fruto de intens. . .

Tribunais discutem adoção de Plano de Segurança

14/03/2013

Legenda: Traçar um plano de segurança é fundamental para conceber um tribunal seguro Por Sandra Cunha Depois dos mais absurdos crimes praticados contra magistrados no País, alguns tribunais v. . .

Vault inicia 2013 com nova sede e lançamentos para o setor de segurança

25/02/2013

A VAULT, especializada em Barreiras Físicas de alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Cofres Especiais), e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), i. . .

Segurança dos tribunais superiores tem mais homens que o patrulhamento das fronteiras do País

25/02/2013

Legenda: Walter Nunes da Silva Jr. Por Sandra Cunha A mais alta esfera do Poder Judiciário, representada por cinco tribunais superiores, tem em Brasília mais seguranças e vigilantes que a Polícia . . .

Mais tecnologia e pessoal para garantir a segurança nos tribunais

15/02/2013

Legenda: Tribunal de justiça de Rondônia realiza procedimentos de segurança Por Sandra Cunha Cada vez mais a tecnologia é utilizada como forma de garantir a funcionalidade das instituições e . . .

Escolas de formação de vigilante discutem novas regras em encontro nacional

24/01/2013

Portaria traz incremento na grade curricular e aumento da carga horária dos cursos  As escolas de formação de vigilante estão tendo um encontro nacional, até o dia 24 de janeiro, no Sindicado das Emp. . .

Resolução de imagem X Número de câmeras

10/01/2013

Apesar das câmeras megapixel não serem mais novidade no mercado de monitoramento mundial, no Brasil ainda é nítido a falta de conhecimento dos benefícios que o aumento de resolução pode trazer para o. . .

AirLive apresenta seu novos CPEs wireless para exteriores

AirLive®, marca da fabricante OvisLink Corp. Taiwan, de equipamentos de networking, comunicações e vigilância IP, anuncia AirMax 5N, sua nova geração de CPEs multifuncionais 5GHz 1T1R 150 Mbps. . .

VAULT firma parceria com ON Distribuidora e amplia canais de revenda

A VAULT, acaba de firmar parceria com a On Distribuidora, que atua com tecnologias de CFTV, para distribuição da linha de equipamentos e softwares de vídeovigilância NUUO, representada com exclusividade . . .

Tecnologia de integração de sistemas de automação predial é tema de treinamento

A STRUXI e a iSimplex realizam, no dia 17 de outubro de 2012, road-show direcionado a integradores e instaladores de soluções de automação predial e multimídia. O treinamento acontecerá das 9h às 17h, n. . .

VAULT dá início à expansão aos projetos de segurança para América Latina

A VAULT, empresa especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme), que tem como objetivo expandir seus serviços para os mercados da. . .

O que saber antes de implantar o quarto do pânico

Por Cristiano Vargas, diretor da VAULT, especializada em blindagem arquitetônica e sistemas eletrônicos de segurança Um dos itens que vem ganhando espaço no mercado de segurança é o safe room, ou quarto. . .

Data Center do TCE/RS é equipado com tecnologia SYSTIMAX

O atendimento aos requisitos do termo de referência especificados na licitação  para a implantação do data center (assim como à exigência legal de menor preço) inclui o Tribunal de Contas do . . .

PF cancela 217 empresas de segurança clandestinas em 2011

Em São Paulo, foram fechadas 43 que atuavam de forma clandestina ou irregular Em 2011, a Polícia Federal fechou 217 estabelecimentos que prestavam serviço de segurança privada de forma clandestin. . .

Fábrica Carioca de Catalisadores

Quando a líder na indústria de fabricação de derivados do refino de petróleo, Fábrica Carioca de Catalisadores, decidiu atualizar seu sistema de segurança em sua sede brasileira de 4. . .

Suspeita de furto e abordagem podem virar problema para varejista

Solução está em treinamento adequado e investimento em equipamentos de inteligência O caso de uma mulher flagrada por câmeras de segurança furtando produtos de um empório de luxo no bairro dos J. . .

Saiba como proteger a sua casa dos assaltos

Catarina Melo Seguros que protegem o recheio, a instalação de alarmes ou de cofres são algumas das alternativas disponíveis para proteger os seus bens. Onda de assaltos". Nos últimos temp. . .

Central 911 conectada com o Digital Sentry

A nova Central 911 de Beaver County, localizada a cerca de 16 km do Aeroporto Internacional de Pittsburgh, abriu no início de 2010 como uma das instalações mais avançadas do gênero nos Estados Unidos. . . .

Guardiões de vidas

Segurança pessoal privada ainda é um mercado pouco explorado, mas está em expansão no País A profissão de guarda-costas (segurança pessoal) não existe apenas nos filmes, ela é real e regulamentada pela. . .

Segurança privada debate oportunidades e desafios durante VII FESP

Empresários do setor de segurança privada terão um encontro entre os dias 20 e 22 de outubro – no VII Fórum Empresarial de Segurança Privada do Estado de São Paulo (FESP), em Bragança Paulista-S. . .

Respeite. Um carro a menos

Não é todo mundo que se sensibiliza com a frase gravada pelos ciclistas em suas bikes. Se não funcionar, seus direitos são bem claros no Código de Trânsito:  Art. 38: Ao fazer conversõe. . .

Câmeras de segurança inibem ocorrências policiais

A instalação de câmeras de segurança na região central, parques e terminais de ônibus de Curitiba vem reduzindo o número de ocorrências policiais nos pontos monitorados. As prisões em f. . .

Segurança para quem precisa de segurança

Em uma grande cidade, um criminoso aborda um cidadão e rouba seu carro. O proprietário percebe que seu celular ficara no assento do carona e passa a informação à polícia, que começa imediatam. . .

Sony suspende produção em fábricas no Japão por falta de peças

Fabricação de televisores LCD, filmadoras, câmeras digitais, telefones celulares e lentes de câmera, deverá sofrer paralisação até o final de março A Sony informou nesta terça-feira (2. . .

CET conta com 322 câmeras

Apoio aos semáforos e garantir a fluidez do trânsito. Essas são as principais atribuições das 322 câmeras da CET. Destas, 40 estão na Marginal Tietê a via com maior concentração de veícu. . .

Amazonas recebe novos equipamentos de segurança antibombas

MANAUS - A Polícia Federal no Amazonas apresentou hoje (21) uma remessa de novos equipamentos que vão integrar o projeto de segurança para Copa de 2014. Entre os produtos estão um canhão a laser, um raio X d. . .

SP chega a um milhão de câmeras de segurança

O cálculo é da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), com base nas vendas em 2009. Nesta videorreportagem, intelectuais, especialistas e operadores de . . .

Vault irá implementar torres de segurança em pontos estratégicos do Rio de Janeiro

VAULT fecha contrato com Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para instalar torres blindadas em pontos estratégicos da cidade Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de. . .

Tecnologia torna casa à prova de invasão

O aumento nas invasões a residências em Maringá é alarmante. O número de furtos a residência aumentou 247% em março deste ano ante igual período no ano passado. De 40 registros para 139. Já . . .

Trade baiano pede plano de SEGURANÇA

Trade baiano durante reunião na Secretaria de Segurança do Estado da Bahia Por iniciativa do Conselho Baiano de Turismo (CBTur) o trade baiano representado por oito entidades (Abav-BA, ABIH-BA, . . .

PAC 2 destinará R$ 3,2 bilhões para segurança pública

Em entrevista ao programa de rádio Bom Dia, o ministro Luiz Paulo Barreto (Justiça) detalhou os investimentos previstos na segunda fase do PAC para a segurança pública. Segundo Barreto, o setor contará com. . .

Monitoramento via GPS já é realidade em Aracaju

A instalação dos equipamentos de geoposicionamento por satélite (GPS) em todos os ônibus que realizam o transporte coletivo na capital e a criação da Central de Inteligência de Transportes e . . .

Segurança com selo catarinense

Difícil falar em segurança e não pensar logo em alarmes e sistemas de monitoramento para casas e empresas. Saiba que se você for comprar um equipamento desses, existe uma boa chance de que eles ten. . .

Teresinenses se cercam de aparatos para a segurança

É cada vez mais comum encontrar nas casas, apartamentos e nas empresas de Teresina É cada vez mais comum encontrar nas casas, apartamentos e nas empresas de Teresina a presença de pelo menos um item . . .

Projetos na área de segurança são apresentados em Brasília

Em viagem a Brasília, o prefeito Fábio Branco entregou à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) três projetos para a área de segurança do Rio Grande. As propostas foram elaboradas . . .

Câmeras são instaladas nas ruas do Recife

Monitoramento é feito por policiais durante 24 horas por dia. Imagens flagradas por 50 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Do G1, com informações do Bom Dia Brasil Diariamente, pequenos capítulos da. . .

Secretaria aguarda regulamentação para implantar sistema de tornozeleiras para presos

Conforme o secretário Edson Goularte, após a assinatura, o projeto sairá do papel em um mês O decreto regulamentando o uso de tornozeleiras por presos está pronto para ser assinado pela governadora Yeda Cru. . .

Sinalização eletrônica vai emitir multas

Mais de 300 mil panfletos serão distribuídos para conscientizar motoristas sobre o limite de velocidade A partir da 0h do próximo dia 4 de maio, os aparelhos que estão instalados em 14 semáforos . . .

Não dê bobeira com o seu notebook

Senhas, criptografia e rastreamento de máquinas são algumas das opções de segurança disponíveis aos usuários JULIANA ROCHA Ladrões de equipamentos e até mesmo de informações sigilosas (p. . .

PM terá mais 102 câmeras IP em São Paulo

Por Felipe Zmoginski, de INFO Online Câmeras vão observar cruzamentos perigosos de SP SÃO PAULO - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo anunciou investimentos de R$ 6 milhões. . .

Prefeitura de Santos investe R$ 1,5 milhão em rede

O próximo passo do município é finalizar o projeto de uma Infovia e adotar telefonia IP, interligando todos os 238 prédios da administração. A partir de 2005 a prefeitura de Santos fechou d. . .

Dos 26 prédios visitados mais da metade facilitaram o acesso de um estranho

Passe livre: após buzinar com insistência, o repórter recebe aval para entrar em edifício Na semana seguinte àquela em que dois condomínios sofreram arrastões de bandidos, testamos a seguran. . .

Câmeras IP monitoram tráfego em Porto Alegre

A Atlantis Tecnologia, provedora de serviços e soluções na área de Telecomunicações e Sistemas de Segurança, foi a empresa responsável pela instalação das câmeras IP, cabeamento da. . .

Chip para controlar rondas policiais é questionada na corporação

Por Felipe Sales, Jornal do Brasil RIO - As rondas dos policiais militares no pólo boêmio da Lapa vêm sendo monitoradas pelo 13º BPM (Praça Tiradentes) com uma nova tecnologia, mas a falta de u. . .

Olho Vivo e integração das forças de segurança diminuem ocorrências no trimestre

Com a intensificação de procedimentos e a integração entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, com a efetiva participação da Central de Monitoramento do Olho Vivo, houve em Itatiba. . .

População investe cada vez mais em segurança

Por Ricardo Zanon Medo da violência faz os moradores de Balneário Camboriú e região investirem cada vez mais em segurança  A crescente onda de viol ência assusta cada vez mais os resi. . .

Nesta Seção há 213 notícias.