Empresa de soluções logísticas para e-commerce recebe aporte para ampliar mercado de armários inteligentes pelo Brasil - NetSeg

Empresa de soluções logísticas para e-commerce recebe aporte para ampliar mercado de armários inteligentes pelo Brasil

Cidades Digitais | 2021-10-18

Criada em 2021, a Rede 1 Minuto é fruto da iniciativa da startup de tecnologia MeuLocker e de investidores de peso no mercado como a Microcity Exclusive que fez um aporte de R$12 milhões para iniciar um plano de expansão para instalar mais de 3 mil lockers em diversas capitais pelo Brasil nos próximos 2 anos.

O plano tem início agora em setembro por meio da instalação de 80 pontos nas redes de conveniência dos Postos Ipiranga e nos lobbies dos hotéis da Rede Accord na capital paulista e região metropolitana.

Os lockers são armários digitais para entrega de produtos oriundos do e-commerce, com retirada via senha ou QR Code por parte do cliente.

O plano faz parte da estratégia da empresa de ampliar a capacidade de atendimento dos embarcadores, empresas varejistas que atuam no modelo de e-commerce. A Rede 1 Minuto objetiva atender a crescente demanda por esse tipo de serviço.  

“Estamos falando agora de um processo de digitalização da entrega dos produtos. Inicialmente o e-commerce digitalizou a compra, depois foi a vez do pagamento digital. Até então a logística era a única faceta analógica desse negócio. 95% das desistências de compra pelo e-commerce acontecem no momento da escolha do frete. É justamente aí que os lockers entram, oferecendo uma opção de entrega de baixo custo e 100% disponível para receber e retirar produtos. A consequência direta da nossa solução é o aumento das vendas no e-commerce. Oferecer ao cliente um processo mais flexível, rápido e barato para retirar sua compra virou um grande diferencial e um fenômeno não apenas no Brasil como em todo o mundo”, explica o Sócio da Rede 1 Minuto e CEO da MeuLocker, Gabriel Peixoto.

O executivo está à disposição como fonte para falar sobre o mercado e sobre o plano de expansão pela qual a empresa está passando.

Rede 1  Minuto
A Rede 1 Minuto é uma empresa de soluções logísticas por Lockers Inteligentes para Marketplaces, Vendas Diretas e Empresas de Logística. Criada em 2021 por meio da iniciativa da Startup de tecnologia MeuLocker e a empresa NewWave21 orientada para projetos de inovação, a empresa recebeu investimento de R$12 milhões da Microcity, que passou a deter 20% do negócio.

http://www.rede1minuto.com.br/