NVT TBus foi a Transmissão IP escolhida para Maratona de Nova York 2014 - NetSeg

NVT TBus foi a Transmissão IP escolhida para Maratona de Nova York 2014

Cidades Digitais | 2015-02-12

A Maratona de Nova York aconteceu pela primeira vez em 1970, organizada pelo Road Runners Club (NYRR) com apenas 127 corredores dando voltas ao redor do Central Park. Hoje, a anual Maratona de Nova York, percorre os cinco distritos da cidade e é a maior maratona do mundo.

A Missão

Para a Maratona de Nova York 2014, a NYRR confiou o fornecimento de serviços de transporte de informação digital e um pacote de inovações tecnológicas a uma empresa nova iorquina de tecnologia especialista em segurança eletrônica e redes IP, a Virsig LLC.

No dia da maratona, o sistema temporário foi usado para oferecer monitoramento e análise da situação eficientes, transporte de informação digital para as câmeras de segurança, anúncios de voz, transmissão de dados da mídia e sinalização digital (digital signage) incluindo televisões de tela grande Jumbotron.

A Solução

Para o evento de 2014, devido a limitações de instalação de sinal por redes de fibra ótica extensas de alto custo, a Virsig optou por transportar os sinais digitais por cabos coaxiais flexíveis, que são uma opção mais econômica. Pelo fato de cabos longos serem facilmente implementados na largada da Maratona de Nova York em Fort Wadsworth, em Staten Island, a Virsig escolheu a confiável tecnologia de transmissão Transmission Bus (TBus™), da Network Video Technologies (NVT).

Os transmissores TBus UTP/Ethernet por cabo coaxial de canal único e 4 canais da NVT, câmeras de vigilância, nós sem fios e antenas foram instalados em locais estratégicos de postes leves, segundo os padrões da National Park Service, US Park Police e Polícia da Guarda Costal americana. O Departamento de Transportes de Nova Iorque (NYC Department of Transportation) trabalhou com a Virsig para manter constantemente o fornecimento de energia para os postes que alimentaram o equipamento temporário, formando a rede de transmissão Ethernet por cabo coaxial (EoC) de custo efetivo.

A rede IP de alta disponibilidade foi instalada usando o cabo coaxial RG59 com extensão de 914 metros através do espaço aberto no Fort Wadsworth, sede da Guarda Costeira Americana e da Reserva Militar Americana (US ARMY Reserves). Finalmente quase 6,5 quilômetros de cabos de comunicação foram instalados de poste a poste sobre estruturas, cercas e no topo de árvores. No Centro de Comando da Corrida (Race Command Center), a Virsig instalou um muro de monitores comerciais para serem usados como parte da estação principal de monitoramento de câmeras. Uma estação de monitoramento Seneca também foi utilizada para controlar operações tácticas de câmera e foi instalado um software Firetide Hotview Pro para realizar o monitoramento da rede pelo Smart Wall da maratona, que fornecia imagens de até 36 câmeras simultâneas. Transmissores TBus UTP/Ethernet por cabo coaxial e câmeras de vigilância foram instalados nas ruas da cidade e no Central Park.

Na Photo Bridge, uma estrutura em aço construída sobre a linha de chegada para as fotos, a Virsig posicionou câmeras e nós sem fio para gravar o fim da corrida e capturar a travessia de cada participante pela linha de chegada. A ESPN e outras mídias foram alocadas ali no dia da corrida. Outra câmera foi posicionada após a linha de chegada para observar a área de assistência médica emergencial.

O resultado

Logo cedo no domingo da corrida, mais de 50.000 competidores atravessaram a Ponte Verrazano-Narrows, da Staten Island em direção ao Brooklin, no início da sua jornada de 42 quilômetros. Algumas horas depois, quando um número grande de corredores começou a entrar no Central Park, o pacote de tecnologias da Virsig demonstrou sua capacidade total. A estação de monitoramento no Centro de Controle da Corrida exibia as imagens de dezenas de câmeras que forneciam dados em tempo real para a equipe da corrida e comandantes de incidentes, aumentando o controle da situação geral.

Em Staten Island, os Jumbotrons e sistemas que necessitavam de transporte de informações funcionaram perfeitamente bem. Os 6,5 quilômetros de cabos instalados com os transmissores Ethernet NVT TBus operaram sem falhas. A corrida seguiu até o cair da noite e as câmeras Sony IPELA ainda mostravam imagens surpreendentemente claras enquanto os últimos corredores finalizavam o percurso no Central Park. No caso de qualquer incidente, o vídeo de alta qualidade gravado estaria disponível para a organização da maratona e pessoal de segurança avaliar as evidências.

A gigantesca solução de tecnologia de rede IP foi um sucesso como um todo durante a Maratona de Nova York 2014. Para futuros eventos, o mesmo sistema será usado novamente, porém em formato expandido.