Fábrica Carioca de Catalisadores - NetSeg

Fábrica Carioca de Catalisadores

Cidades Digitais |

Quando a líder na indústria de fabricação de derivados do refino de petróleo, Fábrica Carioca de Catalisadores, decidiu atualizar seu sistema de segurança em sua sede brasileira de 44 acres, ela trabalhou com a Tyco para integrar o novo sistema de controle de acesso com o sistema de gerenciamento de vídeo, que finalmente resultaram num sistema de segurança mais robusto e fácil de usar.

Com sede no Rio de Janeiro, Brasil, a Fábrica Carioca de Catalisadores S.A. (FCC) é uma joint venture que reúne a tradição e o know-how de dois gigantes do mundo de petróleo e petroquímica — a Petrobras e Albemarle Corporation—. Fundada em 1985, esta empresa de tecnologia é dedicada para a produção e fornecimento de catalisadores e aditivos para a indústria de refino de petróleo na América do Sul. Com faturamento de 332 milhões de reais em 2009, a FCC detêm a liderança no mercado de catalisadores na indústria de refino de petróleo no mundo.

RESUMO DO CASO

Localização: Rio De Janeiro, Brasil
Sistema: American Dynamics
Sistema de Gerenciamento de Vídeo Digital Intellex® (o sistema futuro incluirá HDVR e câmeras IP)
Software House: Leitores de cartões,  C•CURE® 9000, Controladoras iSTAR

Uma empresa com uma presença de mercado tão grande precisa de um sistema de segurança avançado. FCC sabia que era o momento  de atualizar seu sistema de controle de acesso e de gestão de eventos. Trabalhando estreitamente com a Tyco, a empresa decidiu atualizar-se à Solução de Controle de Acesso C•CURE® 9000 da Software House.

A decisão foi baseada no fato de que o novo C•CURE® 9000 oferece muitos benefícios, incluindo uma Interface Gráfica de Usuário (GUI) fácil de usar, tecnologia confiável, conformidade com as políticas e requisitos de TI, e a capacidade de gerar facilmente vários tipos de relatórios. Porém o fator mais importante na decisão foi a capacidade de integrar plenamente o C•CURE® 9000 com o sistema existente de Gerenciamento de Video Digital da FCC, o Intellex®.

Uma vez completada a melhora e a integração, as operações de segurança da FCC começaram a trabalhar imediatamente em suas doze estações de monitoramento e administração para assumir o controle de suas entradas e saídas de forma segura.

Todos os dados de pessoal e acessos passaram a serem armazenados num servidor de base de dados, e empregados e visitantes tiveram que usar crachás em todo momento no lugar de trabalho.

Além disso, os visitantes, incluindo os fornecedores, que tinham a necessidade de entrar em cada entrada de segurança do prédio, necessitavam cadastrar-se instalações.

“Com o novo sistema integrado, tudo funciona de forma adequada  e nossos operadores são mais eficientes”, diz Rodrigo Martins, Diretor de Segurança, FCC.

“No caso de uma falha de segurança, eles não precisam desperdiçar tempo procurando nas estações remotas de video do Intellex. Em vez disso, no minuto que um evento é detectado no sistema de CFTV, o operador recebe uma notificação automática na sua tela, e eles podem imediatamente conferir a seqüência de vídeo”.

Martins adiciona que depois que o sistema foi plenamente integrado, o software de Controle de Acesso é também capaz de notificar automaticamente ao operador sobre uma falha de segurança. “Se um evento de acesso acontece, tal como uma porta forçada, o sistema de Controle de Acesso automaticamente busca a imagem de uma câmera mais próxima do evento, e exibe a imagem na tela do operador”, diz ele.

“Do princípio ao fim do evento, o operador não precisou solicitar nada –todas as imagens foram expostas imediatamente para o operador. “A FCC está tão satisfeita com o sistema que ela contratou a expansão de seus sistemas de Controle de Acesso e CFTV, através do integrador da Tyco, a JGCM –Sistemas de Segurança e Automação—. O sistema de controle de acesso, C•CURE® 9000, será atualizado desde o software de sistema Série N para a Série P, o que quer dizer que ele poderá administrar e controlar até 128 leitores de cartões. Além do controle de acesso atualizado, a FCC optou por expandir seu sistema de CFTV com o potente e mais inovador gravador digital híbrido —o HDVR e Câmeras VideoEdge IP modelo Box da American Dynamics—. O HDVR oferece integração e gravação contínuas das câmeras de vídeo vigilância analógicas e IP num único equipamentos de nível corporativo. Com a aquisição do HDVR, a FCC vai proteger seu investimento em câmeras analógicas, enquanto ela considera a transição para as câmeras IP e aproveita os benefícios de um ambiente misto.

O sistema plenamente integrado da FCC é fácil de navegar, oferece melhor tempo de resposta e torna mais eficientes os operadores. Com as novas atualizações, que a empresa adquiriu, a FCC pode ter como certa ainda mais segurança para os seus empregados e o seu negócio.