iSTAR Ultra G2: controladora de portas com resiliência cibernética de última geração da Johnson Controls - NetSeg

iSTAR Ultra G2: controladora de portas com resiliência cibernética de última geração da Johnson Controls

Acesso | 2021-10-27

?       A capacidade de memória expandida e a possibilidade de gerenciar um milhão de credenciais fazem com que o iSTAR Ultra G2 seja ideal para empresas de médio a grande porte;

?       Projetado para garantir segurança cibernética, o iSTAR Ultra G2 usa um ambiente de execução confiável e padrões seguros de comunicação OSDP por canal;

?       O iSTAR Ultra G2 se integra facilmente ao OpenBlue, a plataforma dinâmica de soluções para edifícios conectados, seguros e sustentáveis da Johnson Controls, garantindo tempo de atividade contínuo do sistema com a possibilidade de manter a comunicação do sistema mesmo após falha da rede primária;

A Johnson Controls, empresa líder global em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, anunciou hoje o lançamento do iSTAR Ultra G2 da Tyco Software House, uma controladora de porta de última geração projetada para garantir resiliência cibernética, oferecendo aos clientes mais potência de processamento, funcionalidade empresarial avançada e os componentes essenciais para uma expansão futura.

Ideal para implantações de médio a grande porte em estabelecimentos de educação superior, saúde, governo, data centers, industriais e de manufatura, o iSTAR Ultra G2 é uma controladora de porta altamente flexível, compatível com fechaduras sem fio e cabeadas, com capacidade expandida de memória para garantir que o dispositivo acompanhe a evolução das necessidades dos clientes. A solução é capaz de gerenciar até um milhão de credenciais em até 32 portas. Recursos empresariais avançados, como portas duplas de rede GigE com autenticação de rede TLS 1.3 e antipassback baseado em cluster, oferecem a potência necessária para lidar com as aplicações de controle de acesso mais exigentes.

A proteção de segurança cibernética avançada com base em hardware, que usa um ambiente de execução confiável (TEE), garante que o iSTAR Ultra G2 mantenha a confidencialidade do código e dos dados para ajudar as mais sofisticadas tentativas de invasão do sistema. O TEE protege contra ataques de cibersegurança, enquanto a comunicação segura por canal OSDP oferece comunicação bidirecional criptografada entre os dispositivos, incluindo leitoras e controladoras.

“O iSTAR Ultra G2 expande nosso portfólio de controladoras de porta para incluir uma das soluções mais confiáveis disponíveis no mercado”, afirma Rick Focke, Diretor de Gestão de Produtos, Controle de Acesso Empresarial, Produtos de Segurança, Johnson Controls. “Esse dispositivo é um recurso importante para clientes que precisam de uma solução com alta escalabilidade e resiliência cibernética que funcione como o centro de seu sistema de controle de acesso, conectando leitoras, sensores, software e dispositivos de travamento.”

Os serviços de autenticação integrados PKI (Public Key Infrastructure, por sua sigla em inglês) fazem do iSTAR Ultra G2 uma solução de alta confiança autônoma que não precisa de dispositivos de terceiros para realizar autenticação, economizando dinheiro e tempo de instalação. A tecnologia antipassback de ponto a ponto global impossibilita entradas consecutivas de um único cartão de controle de acesso para evitar que diversas pessoas usem a mesma credencial.

O iSTAR Ultra foi projetado usando o processo de desenvolvimento certificado ISASecure® da Johnson Controls de acordo com o padrão de segurança de sistemas de controle ISA/IEC 62443 e inclui um caminho de comunicação de backup para casos em que haja falha na rede primária, eliminando tempos de inatividade. Além disso, o iSTAR Ultra G2 tem o mesmo formato que outras controladoras de porta iSTAR, o que facilita sua utilização em centrais de alarme existentes.

Para obter mais informações sobre o novo iSTAR Ultra G2, acesse www.swhouse.com

Sobre a Johnson Controls

A Johnson Controls (NYSE:JCI) transforma os ambientes em que as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder global em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, a missão da empresa é repensar o desempenho de edifícios para atender a pessoas, lugares e ao planeta. 

Em sua trajetória de mais de 135 anos de inovação, a Johnson Controls oferece um plano para o futuro a indústrias como o setor de saúde, manufatura, escolas, data centers, aeroportos, estádios e muito mais, por meio de sua oferta digital abrangente OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia para edifícios, software e soluções de serviço em conjunto com alguns dos nomes mais confiáveis da indústria. Para obter mais informações, acesse www.johnsoncontrols.com ou siga o perfil da @johnsoncontrols no Twitter.