AUTOCOM 2023 abre as portas na próxima semana com recorde de expositores, patrocinadores e público inscrito - NetSeg

AUTOCOM 2023 abre as portas na próxima semana com recorde de expositores, patrocinadores e público inscrito

Entretenimento | 2023-03-21

A feira será realizada de28 a 30 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, e conta com mais de 170 marcas expositoras.

 

A uma semana da maior feira internacional de tecnologia para o comércio da América Latina - a AUTOCOM, os números deste ano se destacam – até o momento já se inscreveram o dobro de pessoas do ano passado, estão expondo mais de 170 marcas nacionais e internacionais e todas as cotas de patrocínio foram comercializadas, com fila de espera por espaço e patrocínio para o próximo ano.

A 23ª edição da AUTOCOM traz as últimas novidades para o segmento do varejo, desde carrinho de supermercado inteligente com balança que pesa os produtos e POS acoplado para fazer o pagamento, a um plug que conecta o pequeno varejista a uma das maiores plataformas de marketplace do país, totem inteligente para o segmento de food service, os mais modernos softwares de gestão, soluções de checkouts, delivery e segurança, como biometria, impressão e controle de acesso.

Paralelamente à feira, será realizado o Congresso AUTOCOM com debates, painéis e palestras sobre as tendências do varejo, novos hábitos, inovação, investimentos e tecnologia. Inteligência artificial, micro serviços em nuvem, sistema Android para pontos de venda, displays 3D e multicanalidade.

“A AUTOCOM tem como característica trazer as tendências que vão estar disponíveis para o varejo daqui a alguns meses. Então essa é a melhor oportunidade para os varejistas encontrarem o que tem de mais novo para o segmento e suas aplicações”, anuncia Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC, responsável pela realização da feira. “Os maiores e melhores players do mercado estarão presentes com soluções, serviços e produtos que vão agilizar e alavancar as vendas do setor”.

Algumas novidades que estarão em exposição na feira:

  • Casa do Desenvolvedor - é a comunidade que fortalece o desenvolvimento de softwares no Brasil. Impulsionado pelo Grupo TecnoSpeed é o ecossistema que reúne informações sobre o universo de desenvolvimento e tecnologia. Na feira, a Casa do Desenvolvedor levará seus parceiros para uma experiência única. São eles: SpeedLab, DFe, Plugbank, Tecnosign e Instituto Marketing.  
  • 3S Checkout – solução completa e integrada, focada no mercado de foodservice. Nosso objetivo é oferecer simplicidade e resultados aos nossos clientes, através de uma usabilidade intuitiva, com foco nesses 3 pilares do negócio: o cliente (shopper), a loja (shop) e o processo de compra (shopping). Nossas 4 funcionalidades principais são: gestão do negócio, vendas, controle de cozinha e o delivery. Esses pontos estão interligados de forma nativa através do backoffice em nuvem. Estamos preparados para atender todo tipo de negócio, sejam estabelecimentos de 1 unidade, até grandes redes de franquias em todo o Brasil.
  • ControlID - homologado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ/SP), o Sat Fiscal SAT iD é o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos da Control iD. Moderno e com design arrojado, o Sat Fiscal SAT iD gera os cupons fiscais eletrônicos (CF-e) e os transmite periodicamente para a SEFAZ/SP, autenticando-os por meio do certificado digital instalado. Dessa forma, torna os faturamentos mais cômodos tanto para os clientes como para a equipe de vendas. O SAT iD, da Control iD, possui: design compacto e moderno, entrada USB 2.0, duas portas Ethernet (TCP/IP) homologado pela SEFAZ.
  • E-Deploy - empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e fábrica de software, estará presente na feira, levando sua solução de gestão de estabelecimentos de foodservice, 3S Checkout. A aplicação toma conta de todos os aspectos do estabelecimento: atendimento, operação, menu, cardápio, produção, gestão da cozinha, automatização de produção e delivery e ainda oferece relatórios, dashboards e inventário. A E-Deploy também demonstra tecnologia para totens rodando via Android. Esta inovação oferece visual mais moderno e enxuto, com equipamentos mais finos e elegantes e que ocupam menor espaço no estabelecimento.
  • Epson - Em parceria com algumas das maiores fornecedoras de softwares empresariais, a Epson vai demonstrar soluções para automação estabelecimentos comerciais e varejistas, como cafés, lojas de conveniência, restaurantes e buffets de self-service, gôndolas e caixas de pagamento de supermercados e totens de autoatendimento. São soluções voltadas para o gerenciamento de fornecedores e colaboradores por meio de aplicativos para dispositivos móveis, otimizando o tempo e facilitando o acesso dos pequenos negócios.
  • Gertec - empresa brasileira de tecnologia para meios de pagamento e automação comercial, chega à feira com soluções que vão potencializar o varejo brasileiro. A empresa tem o objetivo de fortalecer o autoatendimento e as soluções Android, por isso traz ao stand novidades como o novo Smart Kiosk SK210, um terminal de autoatendimento compacto, os novos produtos da linha Android como o GS300, um terminal com design compacto e robusto e a solução no modelo de assinatura de terminais (Gertec360).
  • GetNet - empresa de tecnologia do grupo global PagoNxt, levará para a feira suas soluções da Auttar, empresa de tecnologia especializada em conciliação financeira e a GetSmart, máquina de cartão mais completa e inteligente da empresa. Outra novidade é o GetConecta, programa de parcerias com empresas do setor de automação que permite a essas companhias que se tornam parceiras do programa acessarem a plataforma de soluções da Auttar, além de oferecer um programa de remuneração que auxilia na rentabilização do negócio. Além disso, o estande da terá o selo de carbono neutro, seguindo as práticas ESG adotadas pela empresa. Com a certificação, os materiais utilizados no estande, como papéis, tecidos e lonas que iriam para o lixo, serão encaminhados à reciclagem para serem transformados em brindes como necessaires, bolsas e lixinhos de carro, que poderão ser distribuídos pela Getnet em futuros eventos.
  • Ingenico - líder global em soluções de aceitação de pagamentos levará seu portfólio completo, com destaque para PPaaS (Payment Platform as a Service, ou Plataforma de Pagamentos como Serviço), plataforma única no mercado que leva, de forma customizável, diversas soluções aos comércios, que vão desde métodos alternativos de pagamento até programas loyalty e cashback. Outro destaque é o Terminal as a Service (TaaS), que oferece a combinação certa de serviços de campo relacionados ao terminal, atualização e gestão de software, além de serviços de suporte. O Tap on Phone, tecnologia inovadora que transforma smartphones em pontos de venda para a realização de pagamentos, facilitando a jornada de compra, venda e a experiência de pequenos comerciantes também será apresentado. Além dos terminais de pagamento: a linha AXIUM, com terminais Android e 4G, além da família TETRA, que ajuda a manter os mais altos níveis de segurança nos meios de pagamento.
  • JN Moura - participará da feira com tecnologias inovadoras para potencializar a gestão do varejo, apresentará sua solução white label, seus serviços de alocação de recursos e fortalecerá sua rede de contatos.
  • Linx - especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, leva para a feira deste ano soluções voltadas ao atendimento e à gestão em diferentes segmentos, como Automotivo, Farma, Food, Mercado de Proximidade, Postos e Shopping. Nesta edição, a novidade será a apresentação do Clinicweb, o sistema mais completo do mercado dedicado a clínicas e consultórios. Para que os visitantes tenham uma experiência completa e imersiva, o estande da Linx também contará com totens de autoatendimento indicados para restaurantes, por meio de uma solução desenvolvida pela vertical de food.
  • Magalu - O Plugue é um programa do Magalu que visa conectar soluções para o varejo físico ao ecossistema Magalu, abrindo novas possibilidades de crescimento e garantindo presença online. Juntar os dois mundos, oferecer uma oportunidade de venda via marketplace para lojistas que já estão digitalizados, mas sem presença online.
  • Matera - presente pela primeira vez no evento com estande próprio, a empresa de tecnologia líder em soluções e produtos financeiros apresentará sua solução PIX para PDV, voltada para Software Houses, ou seja, empresas de software que podem passar a oferecer o Pix como meio de pagamento em pontos de venda por meio do ecossistema Matera.

Como exemplo de estabelecimentos que podem usufruir da solução estão postos de gasolina, mercados, farmácias, entre outros. Carlos Netto, CEO da Matera, avalia que a feira já faz parte do calendário de quem trabalha com tecnologia. “Assim, teremos uma excelente oportunidade para mostrar as importantes evoluções que fizemos quando o assunto é Pix e novas possibilidades para a automação comercial.”

  • Migrate - líder em emissão e gestão de documentos fiscais, levará uma super novidade: o InvoiCy OCR. Essa nova solução vem para tornar possível a leitura das NFS-e em PDF e imagem. Agora, além de fazer a captura dos XML diretamente através de API e caixa de e-mail, será possível fazer a leitura dos PDF ou imagem das notas e dar entrada no seu ERP sem precisar digitar uma única linha, otimizando tempo e recursos através da inteligência artificial. São mais de 2.600 municípios contemplados na captura e emissão de NFS-e no Brasil, além das inúmeras funcionalidades do InvoiCy Marketplace, o maior Marketplace Fiscal do país!
  • Moderniza - Somos especialistas em sistemas de gestão e soluções para o varejo. Proporcionamos soluções para o varejista em diversas frentes, dentre elas, a gestão de loja física e online com o ModerShop e a gestão completa de estabelecimentos gastronômicos com o ModerFood e Goo.mo.
  • Nextop – precursora do primeiro sistema de prevenção de perdas no PDV de supermercados com a inovação do sistema cash que audita e monitora a operação sensível e crítica da frente do caixa com o carrinho inteligente.
  • Nosso - empresa que está apostando nas integrações via API aberta para aumentar ainda mais os ganhos e receitas recorrentes de seus parceiros! Todas as interfaces que desenvolvemos correspondem a um vasto leque de soluções corporativas, que ajudam o micro, pequeno e/ou médio empreendedor a resolver seus problemas do dia a dia.
  • PagBank PagSeguro?promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo UOL – líder da internet brasileira – o?PagBank?PagSeguro atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS).?? O?PagBank?PagSeguro conta ainda com grande variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, pré-pago e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros.
  • Positivo – líder em terminais inteligentes de pagamento (SmartPOS). Possui mais de 1 milhão de terminais inteligentes no mercado. Com produção nacional, o portfólio conta com mais de 30 anos de experiência em hardware, podendo oferecer soluções completas. O segmento de soluções de pagamento está em constante expansão. Cresceu 49% em 2020 e vem ganhando participação. A expectativa de mercado aponta a oportunidade de fornecimento de 10 milhões de máquinas até 2025.
  • PosTech - além dos PC's compactos de alto desempenho para frente de caixa, a linha de PDV's integrados com tela touch chegam para garantir praticidade e agilidade para operadores e interatividade para o cliente. Outra novidade é a impressora de cupons de fácil manuseio e zero desperdício de papel. Já para o consumidor e a experiência do cliente, a linha de Autoatendimento tem um produto único e modulado para ser aplicado em qualquer situação, inclusive como Self-Checkouts em supermercados entre muitas outras aplicações. A Virtualização de Desktops contribui para que empresas façam mais com menos, com diferentes maneiras de virtualizar desde call centers, escritórios administrativos até escritórios em casa com soluções que abrangem as plataformas NComputing, Microsoft e Citrix.
  • Rede - empresa de soluções de pagamentos do Itaú Unibanco, marcará presença na feira como uma das patrocinadoras da iniciativa. Na ocasião, estará também em um stand próprio com um time de especialistas para apresentar ao público sua proposta de valor em recebimento e pagamentos. Para disponibilizar as melhores ofertas aos clientes, a Rede e o Itaú apresentarão a integração de suas soluções, que além dos serviços completos de aquirencia, incluem o PIX para pessoa jurídica – que conta com diversas funcionalidades para trazer praticidade aos lojistas, como a geração de QR Codes – e a iniciação de pagamento, solução ligada ao Open Finance que permitirá a realização de pagamentos por parte do comprador através do débito no banco de sua preferência, entre outras funcionalidades.
  • Skytef - empresa que está no mercado desde 2002. Estaremos na feira oferecendo nossa experiência e conhecimento de soluções em meios de pagamento em TEF e POS's, fornecendo hardware, software e serviços.
  • SoftUp – desenvolvedora de sistemas que atua há mais de duas décadas no mercado – irá apresentar o Revenda Software, um sistema de gestão on-line white label na feira. Com mais de 100 parceiros por todo o País, o Revenda Software traz a grande vantagem de possibilitar que o parceiro estampe sua própria marca no sistema e tenha uma renda recorrente.
  • Stone – a empresa integra produto e solução de pagamentos completa gerando mais valor, rentabilidade e benefícios para o varejista e seu negócio com a garantia de integração com segurança, rapidez e facilidade, além da melhor experiência para os clientes.
  • TecToy - vem revolucionando o mercado com equipamentos inteligentes e tecnologia IoT para todo o ecossistema do varejo, integrada com software de gestão de parceiros especialistas oferece o que existe de melhor em tecnologia de ponta e soluções para otimizar as rotinas de venda.
  • Toledo - apresenta balança com inteligência artificial e tecnologia em nuvem para pesagem. A empresa também levará fatiadores, etiquetas eletrônicas e scanners para a feira. O último lançamento da Toledo do Brasil, a mais inteligente e moderna, Balança Prix 7T, que utiliza inteligência artificial própria para agregar mais agilidade e inovação ao mercado de pesagem. Entre os produtos também está o MGV Cloud, uma solução em nuvem desenvolvida especialmente para varejistas que desejam gerenciar, de forma mais efetiva, sua central de produção, seja ela de pães, de fatiamento de frios, ou de carne, por exemplo, sendo possível centralizar todas as informações e demandas de uma determinada rede de lojas.
  • Zucchetti - empresa que atua com tecnologia para micro e pequeno varejo vai participar pela primeira vez da feira. A multinacional irá apresentar a Smallsoft, a Gdoor e a antiga Compufour em um mesmo espaço, reunindo as três empresas compradas no Brasil, no segmento de varejo. “Temos uma grande expectativa para a feira em função das aquisições recentes no segmento. Mais de 100 mil varejistas utilizam as soluções de ponto de venda (PDV) da Zucchetti diariamente, e os participantes da feira poderão conhecer toda a linha em um lugar só”, conta Thiago Marques, Diretor de Experiência do Cliente e Marketing. 

Serviço:
Feira AUTOCOM 2023? 
Data: 28 a 30 de março de 2023 ? 
Horário: 10h às 18h? 
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo 
Informações:  Site Oficial 

Sobre a AFRAC
Fundada em 1987, a?AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, empresas de software, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.?Mais de 84% das transações B2C e 92% de transações de pagamento passam de alguma forma pelas soluções da AFRAC.? 

Sobre a Francal Feiras
Maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, a Francal Feiras atua em 15 diferentes setores, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.?