Inovação tecnológica promete reduzir em até 85% o custo da iluminação pública nas cidades brasileiras - NetSeg

Inovação tecnológica promete reduzir em até 85% o custo da iluminação pública nas cidades brasileiras

Cidades Digitais | 24/03/2014

Segurança aliada à tecnologia. Esta é a combinação utilizada nos produtos fornecidos pela Trade Automação & Controles, de São Paulo, representante dos maiores fabricantes internacionais no Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Trade Automação & Controles conta com soluções que são destaque mundialmente, entre elas estão o Sensoriamento por Fibra Ótica (FFT), Softwares Inteligentes de Análise de Vídeo (AgentVI) e o novo sistema de gestão para parques de iluminação (Telematics), que estabelece uma rede sem fio entre todos os postes de luz reduzindo em até 85% o consumo de energia das cidades.

Solução destaque - Iluminação inteligente

Com o Sistema de gestão inteligente de parques de iluminação, o Smart Lighting System, é possível oferecer uma redução drástica nos custos operacionais e de manutenção, obtendo até 85% de economia de energia. Com esta tecnologia é possível gerenciar, em tempo real, o funcionamento individual ou um conjunto de lâmpadas nas ruas e praças da cidade ou da área de abrangência da solução.

É possível reduzir ou aumentar o fluxo luminoso, programar o acendimento ou o desligamento individual, ou de um conjunto de lâmpadas, no parque de iluminação em horários e locais determinados, aumentando a economia e a vida útil do sistema. A partir de um mapa online, o sistema aponta se há alguma alteração na iluminação para uma manutenção preventiva. Em casos de acidentes ou queima de lâmpadas, alarmes automáticos via SMS / Email mostram imediatamente o foco do problema, proporcionando agilidade para uma ação imediata de manutenção.

Sobre a Trade

A Trade Automação & Controles atua há mais de 20 anos no mercado brasileiro distribuindo soluções de alta tecnologia para automação e controle, com foco em segurança. A empresa mantém alianças estratégicas com fabricantes nacionais e internacionais, oferecendo aos setores público e privado as melhores e mais modernas tecnologias disponíveis no mercado mundial.

Cases de sucesso colocam a Trade em destaque no segmento de distribuição. A empresa é responsável por desenvolver projetos para clientes como: Marinha do Brasil, Portos de Santos, Itajaí e Navegantes, Polícia Federal, Aeroporto de Manaus, Polícia Militar do Rio de Janeiro e de São Paulo, Guarda Municipal de São Paulo, Petrobras e VALE.

A Trade possui soluções em: Circuito Fechado de TV, Controle de Acesso, Reconhecimento Óptico de Caracteres, Gestão de Iluminação Inteligente, Segurança para Pistas de Aeroportos e Sensoriamento por Fibra Óptica.