Opel disponibiliza sistema de alarme com GPS e GSM - NetSeg

Opel disponibiliza sistema de alarme com GPS e GSM

Transporte |

A Opel passou a disponibilizar na sua gama de acessórios um sofisticado sistema de segurança com funcionalidade de localização e controlo remoto do veículo, a qualquer momento, através de GSM/GPS.

Em comunicado, a marca alemã explica que o novo equipamento assegura um nível de protecção mais elevado que os sistemas convencionais, já que, além das funções tradicionais de alarme, o dispositivo integra funcionalidades avançadas como a localização do veículo com identificação exacta das coordenadas, o bloqueio remoto do automóvel, bem como o controlo remoto do equipamento numa variedade de funções e obtenção de informações sobre o seu estado de funcionamento.

Numa eventual situação de pânico (como, por exemplo, uma tentativa de carjacking), basta um simples toque numa tecla no tablier para que o sistema envie de imediato uma mensagem SMS de emergência para um número de telemóvel pré-definido.

Em caso de furto, se for activado o alarme ou o veículo se deslocar sem a chave de ignição, o sistema transmite instantaneamente um SMS de aviso para o telemóvel do proprietário.