GPS monitora parada de caminhão e encontra carga roubada - NetSeg

GPS monitora parada de caminhão e encontra carga roubada

Transporte |

Caminhão e equipamentos eletrônicos foram roubados dentro de empresa de construção no Paraná.

Pouco mais de duas horas depois de ter sido roubado dentro da garagem de uma empresa de construção no Paraná, próximo ao município de Almirante Tamandaré, o caminhão AWV-0162, que estava carregado com equipamentos eletrônicos também roubados, avaliados em mais de R$ 40 mil, foi recuperado dentro de uma favela, na cidade de Curitiba.

No dia 8 deste mês, por volta das 15h30, três assaltantes fortemente armados invadiram a empresa de construção, renderam seus funcionários e levaram o caminhão com a carga de equipamentos eletrônicos. Minutos após a saída do grupo, o proprietário do veículo acionou sua gerenciadora de riscos - a Veltrac -, que rapidamente localizou o veículo e passou a informação para as autoridades de segurança.

O caminhão, que não possuía seguro, foi localizado por meio do sistema de monitoramento via satélite (GPS) instalado em seu painel. Com o auxílio do sensor de parada do veículo, os equipamentos roubados foram localizados e totalmente recuperados. 

Sobre a GRISTEC

Fundada em setembro de 2005 com o objetivo de regulamentar as atividades de gerenciamento de riscos e de tecnologia de rastreamento e monitoramento de veículos, a Gristec - Associação de Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, é uma entidade de âmbito nacional e sem fins lucrativos.

Sobre a Veltrac

A Veltrac gerencia remotamente as operações de forma que seus clientes possa ter total controle em suas operações externas de qualquer lugar com internet. Ao fornecer para o mercado soluções de rastreamento, monitoramento tem como objetivo mudar seus padrões de análise de desempenho comercial. Com padrões de qualidade altos, proporciona aos usuários, sistemas de alta confiabilidade. Especialistas em logística, suas soluções são desenvolvidas com as modernas tecnologias de geoprocessamento, comunicação remota e análise de telemetria de veículos.