Grupo Policom centraliza estoques e logística - NetSeg

Grupo Policom centraliza estoques e logística

Transporte | 2017-02-08

Empresas do grupo, como a Policom PR, focam em atendimento e negócios

O Grupo Policom – líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado e CFTV – durante 2016 reestruturou sua operação com vistas a otimizar os custos ampliando ainda mais seus indicadores de qualidade e eficiência.

Ação importante desenvolvida para atender essa meta envolveu investimento nas competências de logística, com sua centralização na sede em São Paulo (SP). Agora, a exemplo do que vem acontecendo com a Paris Cabos desde novembro de 2015, essa iniciativa é implementada também na Policom Paraná, que passa a integrar a unificação do centro de distribuição, responsável por atender os Estados do Paraná e Santa Catarina a partir da capital paulista.

Como explica Gilmar Miralha, presidente do Grupo Policom, “nosso objetivo é levar as empresas do Grupo Policom a serem percebidas como distribuidoras de valor, que ofertam serviços que vão além da entrega de produtos, além de promover maior interação entre as unidades de São Paulo (Paris Cabos e Policom SP), a Policom PR e a Policom RJ. Para isso, focamos nossos investimentos, cada vez mais, em nossa equipe de profissionais, sempre atualizada nas mais novas e importantes tecnologias e, portanto, preparada e capacitada à análise crítica para desenvolver projetos customizados dentro do orçamento pré-estabelecido, logística centralizada capaz de dinamizar e agilizar o processo, aumento contínuo do número de parceiros para atender mais plenamente ao mercado”.

Para Luis Sievert, diretor Comercial da Policom PR, a centralização da logística e do estoque na capital paulista traz benefícios para o mercado e o próprio Grupo Policom, além de permitir adequação ao “cenário econômico e tributário que ora se apresenta no Brasil. Ao decidir pelo estoque e pela logística integrada, o Grupo Policom transforma sua unidade do Paraná em um escritório de negócios, sem prejuízo a nenhum dos serviços usualmente prestados”.

Desse modo, o Estado de Santa Catarina e o interior paranaense continuam tendo à disposição o atendimento via 0800 707 1430. Além disso, todas as cotações e decisões comerciais para PR e SC são definidas pelos profissionais do escritório de Curitiba, destaca Sievert.

Presente no Estado desde 1998, a Policom Paraná mudou sua sede, em julho de 2014, para a Rua Carlos de Laet, 1627, espaço especialmente preparado para atender seus clientes e parceiros com qualidade, agilidade e segurança.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.