Solução smart para estacionamento Dahua: câmara de segurança com luz LED indica status da vaga - NetSeg

Solução smart para estacionamento Dahua: câmara de segurança com luz LED indica status da vaga

Transporte | 2017-04-21

Controle, segurança patrimonial, redução dos sinistros, gestão e melhor aproveitamento do espaço e integração a sistemas de outros fabricantes: alguns benefícios para os administradores e proprietários de parques de estacionamento. Grupo Policom tem uma câmera para demonstração no Policom Solution Center.

Em grandes centros urbanos, a necessidade de vagas para estacionamento é crescente e exige otimização das existentes. Buscando contribuir no processo, a Dahua desenvolveu solução smart – disponibilizada no mercado brasileiro pelo Grupo Policom – que une eficiência e conveniência, é direcionada aos gestores e proprietários de parques de estacionamento e contribui na proteção dos veículos contra roubo e vandalismo, reduz o tempo do usuário de busca por uma vaga favorece rápido retorno do investimento (ROI).

A solução, focada no atendimento a projetos de médio e grande portes (shopping center, aeroporto etc.), é baseada em análise de vídeo, conta com as funções de controle inteligente de entrada, indicação de status espaço de estacionamento, orientação de rota estacionamento e busca do veículo inteligente, placa de licença pode ser bem conseguida e inclui todos os subsistemas de um estacionamento tais como controle de entrada baseado em ANPR e orientação de estacionamento, que permitem controle de entrada segura e conveniente.

Além disso, a solução reúne tecnologias que favorecem a gestão de estacionamento orientada a dados, a exemplo de controle de entradas com base em ANPR, que permite um acesso veículo seguro e conveniente; câmera de detecção de ponto, que assegura o veículo na vaga e recolhe as informações como o status do espaço de estacionamento e o número da placa, com benefícios também para os usuários, que podem localizar com facilidade e rapidamente a localização do veículo pelo número da placa.

Outros ganhos proporcionados por essa solução Dahua para estacionamento compreendem a exibição dos dispositivos e veículos em e-map personalizado, o fornecimento de relatórios gerenciais de operação para otimizar a gestão de estacionamento, plataforma de gerenciamento unificado simplifica a operação e manutenção do sistema, assim como a integração a sistemas de outros fabricantes, pois é compatível com os padrões tradicionais.

Parceiro da Dahua desde 2016, o Grupo Policom tem uma câmera para demonstração instalada no Policom Solution Center.

Com seu corpo técnico treinado pela Dahua, o Grupo Policom “assessora os integradores na implantação do sistema para estacionamento e já conta em seu portfólio com dois modelos de câmeras dome com o LED indicativo para atendimento dos projetos. Uma das câmeras capta ao mesmo tempo até três veículos estacionados na posição frontal, enquanto que a outra é indicada para instalação em corredor, sendo capaz de monitorar seis vagas de carros, três de cada lado. Também cadastramos o Appliance, hardware responsável pelo gerenciamento do sistema”, informa Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

“Esta solução contribui para todos os níveis de clientes que precisam construir um estacionamento eficiente, pois fornecer um amplo conjunto de informações para otimizar a gestão de estacionamentos” diz Bruce Wu, diretor geral da Dahua Technology Brasil.

A Dahua Technology está presente no mercado brasileiro desde o início do ano – após anos de atuação a partir da sede, na China – com equipe própria e showroom, tendo o Grupo Policom está entre os seus distribuidores. Líder mundial no mercado de soluções de monitoramento de vídeo, a Dahua fornece produtos e soluções de monitoramento de vídeo, sistema de transporte inteligente, residência smart, entre outros.

Sobre a Dahua Technology

A Dahua Technology é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções de videomonitoramento. Possui 11 mil colaboradores e mais de 4 mil profissionais na equipe de Pesquisa & Desenvolvimento, cerca de 1.000 parceiros em todo o mundo, exportações para mais de 180 países, com 28 filiais ao redor do mundo: América do Norte, Dubai, Holanda, México, Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Cingapura, África do Sul, Peru, Rússia e Austrália e muito mais. O portfólio inclui produtos e soluções para segmentos como: tráfego, bancos, varejo, transportes, energia, estacionamento, controle de acesso, alarmes e vídeo porteiro. A Dahua Brasil possui escritório em São Paulo desde 2016. Dahua Technology – Sua vida mais segura.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.