Lançamentos GERP IP: Conversores ópticos para até 20km, chassis e switches PoE - NetSeg

Lançamentos GERP IP: Conversores ópticos para até 20km, chassis e switches PoE

Cabeamento | 2016-05-16

Produtos estão disponíveis para pronta entrega no Grupo Policom!

O Grupo Policom ampliou a linha de produtos GERP IP com o lançamento de cinco novos conversores ópticos, novo chassis 19” com capacidade para até 14 conversores e três novos switches GERP IP, sendo os primeiros switches ofertados pela linha.

Todos os novos produtos têm como diferencial o ótimo equilíbrio entre qualidade e preço, características chave da solução GERP IP.

Destaque para os conversores modelos CM100SM20-SC e CM1000SM20-SC, que foram projetados para conversão de Fast Etthernet e Gigabit Etherne em fibras monomodo, com alcance de até 20 Km.

Os conversores de mídia CM100SM-SC-WA e CM100SM-SC-WB Gerp IP podem interconverter sinais elétricos de par trançado 10Base-T e 100Base-TX para os sinais ópticos de 100Base-FX. Eles ampliam a distância de transmissão da rede a partir de 100 m, através de cabos de cobre, até 100 km, via cabo de fibra óptica. Também possibilitam que os dados sejam transmitidos em dois meios diferentes de redes elétricas e ópticas.

Completando a lista dos novos conversores, há o modelo CM100MM-ST, que oferece conversão de Fast Ethernet para fibra multimodo na opção de conector ST.

Com garantia de 1 ano, os produtos podem ser instalados em ambientes com temperatura entre 0°C e 60°C e possuem fonte de alimentação inclusa.

A linha completa conta com chassis 19” para até 14 conversores de mídia GERP IP com fonte de alimentação redundante já incluída. Este equipamento é indicado para clientes que possuem grande demanda para conversores de mídia, mas precisam de máximo aproveitamento do espaço disponível no rack. Com o chassis GERP IP estes 14 conversores ocuparão somente 2Us do rack. Além disso, o chassis oferece um sistema de travamento que impede a desativação indevida dos conversores e oferece fonte de alimentação redundante, garantindo o pleno funcionamento do equipamento em caso da primeira fonte falhar.

A solução GERP IP agora também oferece switches PoE. O primeiro modelo traz 4 portas Fast Ethernet PoE mais uma porta de UPLINK modelo AF. O segundo modelo com configuração semelhante traz uma porta de UPLINK modelo AT e, por fim, temos o primeiro switch Gigabit GERP IP com 8 portas Gigabit Ethernet PoE mais duas portas UTP de 2Gb.

“Com o lançamento dos switches PoE GERP IP, o Grupo Policom buscou simplificar e baratear a oferta deste tipo de equipamento para os projetos de CFTV IP. São switches não-gerenciáveis, especialmente projetados para rodar as câmeras IP de nossos clientes”, informa Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom. Como tem apenas 4 ou 8 portas, “oferecem flexibilidade quanto à distribuição destes equipamentos pelo ambiente e otimizam o investimento financeiro, visto a menor probabilidade de o cliente ter portas de ativo sem utilização”, comenta.

Todos os modelos estarão disponíveis para consulta no Policom e Paris Cabos Solution Center. Também podem ser solicitadas visitas para demonstração dos produtos.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 130 colaboradores.