Engetron destaca tecnologia IoT em UPS no DCD Brasil 2019 - NetSeg

Engetron destaca tecnologia IoT em UPS no DCD Brasil 2019

Cabeamento | 2019-10-25

A Engetron, maior fabricante nacional de soluções para energia em missão crítica, participa mais uma vez do DataCenter Dynamics (DCD Brasil), considerado o mais importante evento anual sobre data center e infraestrutura cloud do país. A empresa leva sua expertise em tecnologia IoT em UPS, através de uma palestra aos participantes do congresso e, também apresenta seus lançamentos em produtos e serviços, com aplicação da Internet das Coisas. Em sua 11ª edição, o encontro acontece nos dias 05 e 06 de novembro, no Centro de Exposição Pro Magno (SP).

“O Brasil subiu uma posição no ranking de Competitividade, do Fórum Econômico Mundial. Nós passamos a ocupar o 71º lugar, entre 141 países. No indicador Capacidade em Inovação, estamos na 40ª colocação, o que demonstra nossa capacidade crescente de integrar novas tecnologias e impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento no cenário nacional. Nesse contexto, nossa empresa se orgulha em conectar tecnologias e serviços, com vistas ao uso cada vez mais eficiente, seguro e sustentável da energia. Vamos levar ao DCD Brasil, o que há de mais inovador no gerenciamento e no monitoramento dos parques de UPS para aplicações vitais em ambientes que precisam de energia confiável e de qualidade, para garantir a operação ininterrupta dos serviços, como os data centers. A Engetron traz para o mercado a velocidade, a segurança, a eficiência e a inovação que a revolução digital exige. Nossos novos produtos e serviços permitem rastreabilidade e conectividade, dentre outros benefícios”, afirma Aluisio de Oliveira, presidente da Engetron.

Palestra com foco na aplicação da tecnologia IoT em UPS

A Internet das Coisas está transformando a gestão dos sistemas de energia, trazendo mais confiabilidade, eficiência, proatividade, redução de custos e aumento da segurança. “Vou demonstrar como os sistemas UPS (nobreaks) evoluíram e mostrar as vantagens da aplicação da tecnologia IoT, frente aos modelos tradicionais. Serão relatados estudos de caso, com evidenciação dessas diferenças”, contextualiza Fábio Moura, Gerente de Engenharia de Aplicação da Engetron, que fará palestra sobre a temática, no segundo dia do evento.

Exposição no stand

No stand da Engetron, estará exposta a nova geração de UPS da linha Double Way Monofásico Modular (DWMM Modular), lançada recentemente pela empresa.

Também no espaço, os visitantes poderão interagir com as soluções IoT da Engetron e, inclusive, solicitar uma Demonstração Gratuita, por 60 dias, segundo condições estabelecidas.

 UPS IoT e novos serviços

A Nova Geração de UPS IoT da Linha DWMM Modular, nas potências de 2, 3, 6 e 10kVA, oferece modelos mais leves e compactos (apenas 2 U), com design versátil permitindo instalação em posição torre ou rack.

A nova CPU dos equipamentos dessa linha, assim como dos nobreaks trifásicos Engetron, multiplicou sua capacidade de armazenamento e processamento (passando de 16 para 32 bits). Com fator de potência 1.0, os novos UPS trazem maior confiabilidade e alto rendimento, além de interface de gestão e monitoramento ativo, com tecnologia de Internet das Coisas, através do Sistema Engetron IoT, que pode ser acessado via aplicativo.

“As soluções de gerenciamento e monitoramento da Engetron incluem sistemas integrados de hardware e software que garantem controle avançado do processo de fornecimento de energia. Nossa arquitetura para gerenciamento de UPS IoT é escalar, onde cada componente pode ser utilizado de forma independente, mas com capacidade de se integrar aos demais”, ressalta Aluisio de Oliveira.

Com o Engetron IoT, a gestão de todo o sistema de energia, também ganhou inovações. A conectividade, por exemplo, além da comunicação via Ethernet, passa a incorporar opções via Wi-Fi ou rede móvel, ampliando as possibilidades de acesso e interação. Através de um aplicativo os eventos são imediatamente notificados, permitindo ainda, consultas e diagnósticos precisos à distância.

Dentre os novos recursos oferecidos, está o Osciloscópio Virtual, que conta com mais de 30 canais de medição e permite acesso aos parâmetros vitais para o pleno funcionamento do parque instalado (grandezas elétricas, status, temperatura, detalhes do banco de baterias etc.). O osciloscópio permite consulta remota e imediata de dados tradicionalmente coletados de maneira presencial. Muitas vezes, tais dados só eram capturados, após um evento crítico.Com riqueza de informações, possibilita um diagnóstico mais rápido e assertivo.

DCD Brasil – 11ª edição

Nessa edição são esperados mais de 1200 participantes e mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais para discutir as questões mais críticas relacionadas à infraestrutura, sem deixar de lado as inovações e tendências de mercado para o setor.

Sobre a Engetron

A Engetron é a maior fabricante nacional de nobreaks, com tecnologia própria (100% brasileira). Com mais de 40 anos de atuação mercadológica, opera na pesquisa, desenvolvimento, fabricação, comercialização e manutenção de parques de nobreaks inteligentes e soluções de gerenciamento de alta tecnologia, promovendo energia ininterrupta aos clientes.

Localizada em Contagem (MG), a Engetron é referência em confiabilidade e continuidade energética. A empresa tem, hoje, mais de 1 milhão de usuários em todo o Brasil e possui clientes de segmentos diversos, como: médico, data centers e call centers, industrial, bancário, consumo e construção civil, entre outros. Conheça mais: www.engetron.com.br.