WDC impulsiona transição para fibra ótica no Encontro Nacional Abrint 2017 e lança diversos produtos - NetSeg

WDC impulsiona transição para fibra ótica no Encontro Nacional Abrint 2017 e lança diversos produtos

Cabeamento | 2017-06-01

Para distribuidora de tecnologia, migrar para essa tecnologia é fundamental.

Reconhecida como a primeira distribuidora a apostar em tecnologias IP convergente, a WDC Networks chega ao Encontro Nacional Abrint 2017 com o intuito de impulsionar o momento de transformação enfrentado atualmente pelo setor, caracterizado pela mudança de sua infraestrutura para a fibra ótica. O evento ocorre em São Paulo, entre os dias 31 de maio e 02 de junho.

De acordo com Vanderlei Rigatieri Jr., presidente da WDC Networks, essa transição representa um definitivo divisor de águas no segmento, que encara o desafio de atender uma demanda de consumo de banda-larga internet exponencial. “Com uma infraestrutura baseada em fibra ótica é possível estabelecer uma rede mais confiável, segura e estável. O provedor regional que não fizer essa transição, está morto”, enfatiza.

Nesse sentido, a empresa investe pesado em seu portfólio de fibra ótica – tanto no que se refere aos cabos como aos equipamentos de gestão – e inclusive anuncia na feira o lançamento do AQ-1000, um moderno OTDR da fabricante Yokogawa. Capaz de realizar leituras em tempo real, o produto conta com uma interface touchscreen e funcionalidades como Power Meter e fonte de luz.

A WDC vai lançar mais quatro modelos de modens de FTTH, chamados de ONU, sendo eles: ONU MINI, ONU Wi-FI com apenas 2 portas LAN e Wi-FI AC de 4 e 6 antenas. A ideia é dar mais opções aos ISPs para montagem de planos de assinaturas diversificado.

Outros lançamentos da WDC para esse evento são os cabos de fibra ótica de 12, 8, 6 e 4  fibras, importados da Fiberhome, com certificado Anatel e que devem chegar ao mercado em até 60 dias.

Além das soluções de fibra ótica, a WDC Networks traz também novidades relacionadas a WI-FI,  telefonia IP, roteadores e controles de acesso, com destaque ao recente lançamento, o sistema porteiro GDS 3710, da Grandstream. Composto por uma câmera de vigilância IP com cobertura 180°, em alta definição, a solução conta um intercomunicador IP que garante controle de acesso e monitoramento às instalações. Além disso, integra com outros dispositivos da fabricante norte-americana, possibilitando a implantação de uma estrutura completa de segurança.

Sobre a WDC Networks

Fundada em 2004, a WDC Networks atua em diversos canais de venda com um portfólio completo de equipamentos de TIC. A companhia importa equipamentos e componentes dos maiores fabricantes internacionais, realiza a montagem e distribui os produtos montados para provedores de acesso à internet, integradores de TI, revendedores e distribuidores regionais. A empresa está sediada na cidade de Ilhéus (SP) onde possui seu centro de distribuição e sua linha de montagem, e sua sede comercial está localizada em São Paulo-SP. Mais informações no site www.wdcnet.com.br