Teletex anuncia Sérgio Milani como Head de Utilities para reforçar sua atuação no setor de energia
A Teletex anuncia a contratação de Sérgio Milani como Head de Utilities, que assume a missão de liderar a vertical dedicada a distribuidoras de energia e demais empresas de infraestrutura crítica. Formado em Engenharia Elétrica, com MBA em gestão, Milani possui mais de 20 anosde experiência na área, tendo atuado na Copel e também no Conselho Diretor da UTC América Latina (UTCAL).
A chegada do executivo reforça a presença da Teletex neste segmento, que vive um ciclo intenso de digitalização impulsionado pela modernização das redes, pela implementação de medidores inteligentese pela crescente exigência de segurança cibernética em ambientes de tecnologia operacional (OT). Segundo a Abradee, Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, o segmento de distribuição atende mais de 200 milhões de consumidores, opera umarede de 3,9 milhões de quilômetros e prevê R$ 260 bilhões em investimentos entre 2026 e 2030.
"As distribuidoras se tornaram empresas de tecnologia que operam infraestrutura crítica. Elas convivem hoje com milhões de dispositivos conectados, redes de telecomunicações próprias, sistemasde operação em tempo real e uma superfície de ataque cada vez maior. Meu papel é aproximar essa capacidade da realidade do setor elétrico, falando a língua de quem opera a rede, e construir com as utilities soluções que integrem IT, OT, telecom e cibersegurança",destaca Sérgio Milani.
"Utilities é um setor em que o conhecimento do negócio faz toda a diferença. A chegada do Milani traz para a Teletex a experiência de quem conhece de perto os desafios e a transformação do setorelétrico. Com isso, ampliamos ainda mais nossa capacidade de apoiar os clientes nessa jornada", afirma Cristiano Buss, CEO da Teletex.

















