Grupo Policom e CommScope: programa de certificação AMP Netconnect em permanente evolução - NetSeg

Grupo Policom e CommScope: programa de certificação AMP Netconnect em permanente evolução

Cabeamento | 2017-09-14

Parceiro das marcas da CommScope direcionadas a soluções para infraestrutura de rede de cabeamento estruturado, o Grupo Policom estimula o credenciamento de seus clientes junto ao fabricante, de modo a ampliar a rede de instaladores desses produtos em todo o território nacional. Um dos programas é o PartnerPRO™ Network, direcionado a soluções AMP Netconnect que, neste ano, na busca de flexibilização da parceria, traz algumas novidades, como preço diferenciado da linha AMP NetConnect ou registro de projeto para descontos.

De acordo com Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, o programa, além de sólido, está em constante movimentação. Resumidamente, para participar é necessário completar e submeter o cadastro através do CommScope PartnerPRO Portal (CPP), adquirir os produtos CommScope via rede de Distribuidores Autorizados, como o Grupo Policom, participar de reuniões periódicas de vendas e atividades de geração de demanda junto ao fabricante, submeter o plano de negócios anual, receber avaliações de clientes e manter uma pontuação media.

A essas exigências, agrega-se ainda, a necessidade de concluir o número mínimo de pessoas treinadas ACT I, II e III, títulos dos treinamentos que, respectivamente, enfocam Sistema de instalação de cabeamento, Certificação e solução de problemas em instalações de cabeamento e Projeto de sistemas de cabeamento.

Entre os objetivos do PartnerPRO™ Network estão oferecer aos clientes finais “a máxima proteção descrita pela Garantia de Produtos CommScope, assim como maior visibilidade através do localizador de Partners CommScope acessível pela web e acesso a condições pontuais para demonstração, testes ou exibição de produtos”, comenta Carvalho.

A esses benefícios, somam-se acesso a recursos de marketing pontuais, encontros técnicos, treinamentos e atualizações promovidas pela CommScope e a ferramentas de projetos, recursos e ao time técnico de suporte; além de inclusão em conferencias regionais, webminars periódicos e eventos, educação continuada e treinamentos nas soluções CommScope, incluindo a on-line e utilização do Executive Business Center (EBC) localizado em São Paulo para desenvolvimento de novos negócios.

O gerente de Marketing do Grupo Policom explica que “instaladores aprovados no programaPartnerPRO podem fornecer a solução com garantia estendida de 25 anos em produtos e instalação. Além disso, os cursos e certificações são online e ficam disponíveis 24/7 no portal www.commscopetraining.com. Os participantes recebem acesso para download das apostilas e certificados de conclusão e, durante cada módulo, são testados os conhecimentos dos participantes, com a finalidade e avaliar o aproveitamento individual”.

Interessados, devem contatar o Grupo Policom, pelo e-mail contato@policom.com.br.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center, o Paris Cabos Solution Center e o Policom Soluition Center Rio são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.