Réguas gerenciáveis APC montadas em rack: novidade no Grupo Policom - NetSeg

Réguas gerenciáveis APC montadas em rack: novidade no Grupo Policom

Cabeamento | 2017-01-26

Essas unidades de distribuição de energia medível montada em rack são fabricadas pela APC by Schneider Electric e disponíveis em diversos modelos.

O Grupo Policom comercializa três modelos de Unidades de Distribuição de Energia (PDUs) da da APC (American Power Conversion), empresa do grupo Schneider Electric: de 10 A, 16 A e 30 A.

Gerenciáveis, essas unidades de distribuição de energia com Medidores e Racks oferecem medição ativa para a otimização da energia e proteção de circuitos e possuem alarmes, com limites definidos pelo usuário diminuem os riscos por meio de alertas locais e remotas em tempo real de advertência de sobrecargas potenciais de circuitos. Para isso, sistema para monitoramento real da energia, uma porta de sensor de temperatura/umidade, tomadas IEC com trava e disjuntores de circuito de perfil ultrabaixo.

Essas soluções fornecem dados de uso da energia para facilitar a tomada de decisões esclarecidas por Gerentes de Data Centers sobre como equilibrar as cargas e dimensionar os ambientes de TI, com o intuito de reduzir o custo total de propriedade. O acesso e a configuração pelo usuário pelo usuário podem ser feitos via interfaces Web seguras, SNMP ou Telnet, que são complementados por plataformas de gerenciamento centralizado da APC que utilizam os módulos InfraStruXure Central, InfraStruXure Operations, InfraStruXure Capacity e InfraStruXure Energy Efficiency.

O modelo de 10A conta com 16 tomadas C13, de 230V; enquanto que a régua de 16A possui 18 tomadas C13 e 2 C19. Já a PDU de 30 A é equipada com 24 tomadas padrão NEMA 5-20R.

Alguns destes produtos podem ser conhecidos pessoalmente no Policom Solution Center, em São Paulo (SP).

 

Grupo Policom e APC by Schneider Electric

A linha de produtos da APC by Schneider Electric é comercializada pelo Grupo Policom desde maio de 2016. A principal finalidade desses produtos é a de proteger equipamentos eletroeletrônicos contra oscilações de tensão e quedas de energia, reduzindo a possibilidade de queima dos equipamentos e consequente prejuízos causados por essas falhas, principalmente em períodos de chuvas fortes, como acontece na Primavera e no Verão. 

“Com mais esta parceria, os clientes que usualmente trabalham com o Grupo Policom passam a ter mais uma opção de produtos focados em energia, principalmente em projetos de data center compactos com até 20 racks, perfil de projeto  que é uma de nossas especialidades”, comenta Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, citando a possibilidade de cross selling com soluções de cabeamento e segurança, com atenção especial aos canais que já conhecem APC e apoio àqueles que queiram diversificar a sua oferta de soluções.

 

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.