Empresa Brasileira é pioneira em soluções para comunicação segura - NetSeg

Empresa Brasileira é pioneira em soluções para comunicação segura

TI & Software |

Utilizando tecnologia europeia, a empresa BellSolution disponibiliza soluções seguras para trafego de voz, dados, vídeos e armazenamento de dados.

Atuando em um segmento altamente tecnológico, a empresa BellSolution é a única suíte que disponibiliza soluções seguras e inovadoras para telefonia VoIP, e-mail e armazenamento de arquivos na BellX Cloud.

Em um momento em que a vida das pessoas e os segredos das empresas estão sendo cada vez mais expostos e em que a privacidade, um direito constitucional de todo cidadão, esta sendo facilmente violada por pessoas e órgãos com interesses escusos, criou-se a necessidade de investirmos em segurança, situação esta que, até pouco tempo atrás, era privilégio de poucas e grandes corporações.

Para podermos compreender um pouco mais sobre o tema e os produtos que podem fazer a diferença em um mercado competitivo, entrevistamos o diretor da BellSolution, José Augusto Bertoncini Gonçalez.

NetSeg – As pessoas e as empresas têm conhecimento real da necessidade de proteger sua privacidade e seus negócios?

José Augusto – Na verdade o investimento em soluções completas de segurança na comunicação ainda é um tabu para a esmagadora maioria das empresas. São raras as empresas que possuem budget específico para investimento em segurança de comunicação e, quando o fazem, deixam brechas enormes para que haja algum tipo de invasão. Um exemplo típico são as empresas que possuem verdadeiros bunkers protegendo seus datacenters e servidores, mas que permitem que seus executivos utilizem celulares comuns, facilmente interceptáveis. Isto simplesmente expõe segredos de negócios, estratégias comerciais e até mesmo a vida dos empresários e de seus familiares, criando situações de alto risco.

NetSeg – Quais as soluções que a BellSolution disponibiliza para garantir a segurança nas comunicações de seus usuários?

José Augusto – Possuímos soluções completas para as pessoas físicas e jurídicas. Fazem parte do nosso portfólio o BellX VoIP – produto de telefonia criptografado, que pode ser utilizado em WiFi, 3G e 4G, em nível mundial, com qualidade de áudio HD e possibilidade de videoconferência -, o BellX Mail, que é um serviço igualmente criptografado em cloud e o BellX Bunker, que é o armazenamento seguro e em cloud de arquivos. Com isto, todas as formas de comunicação podem ocorrer entre usuários BellX de forma totalmente segura e inviolável: trafego de voz, dados, vídeo e armazenamento em cloud.

NetSeg – E quais são os diferenciais dos produtos BellX que garantem a privacidade total do usuário?

José Augusto – Primeiramente é o fato de sermos a única suíte de soluções integrais de segurança. Para garantirmos que nossos usuários terão total privacidade, utilizamos várias tecnologias de segurança, mas prioritariamente, podemos citar: 1- o uso de criptografia de nível militar – AES 256 bits – com troca randômica das chaves a cada 40 segundos, o que impede as interceptações do tipo “man in the middle” ou simplesmente “grampo” e 2- desenvolvemos uma arquitetura de datacenters que estão espalhados por diversos países nos quais a privacidade é totalmente garantida. Assim, protegemos nossos clientes contra qualquer tipo de interceptação, seja telefônica, de e-mail ou de acesso à documentos importantes.

NetSeg – Os produtos BellX possuem ainda um sistema de identificação de invasão (IDS) exclusivo e patenteado, correto?

José Augusto – este é mais um diferencial de nossos produtos. A BellX Technology, desenvolvedora dos produtos, possui a patente de um sistema de identificação de invasão do sistema. Se ocorrer um ataque a algum de nossos datacenters, o sistema imediatamente isola o alvo do ataque e passa a monitorá-lo para identificação da origem da tentativa e posterior tomada das devidas providencias. Todo este processo ocorre de forma imediata, sem que o usuário perceba qualquer alteração em suas comunicações.

NetSeg – A BellSolution disponibiliza soluções apenas para empresas ou também para pessoas físicas?

José Augusto – temos planos comerciais que são competitivos tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas. A única ressalva é que a segurança dos produtos ocorre somente no sistema “per-to-per”, ou seja, somente entre usuários BellX.

Para quem tiver interesse em conhecer os produtos BellX, basta acessar o site www.bellsolution.com.br que encontrará todas as informações necessárias, inclusive os planos de telefonia e e-mail.