Estudo revela que luzes LED UV efetivamente matam coronavírus - NetSeg

Estudo revela que luzes LED UV efetivamente matam coronavírus

Saúde | 2021-01-30

"Achamos muito fácil matar o coronavírus usando lâmpadas LED que irradiam luz ultravioleta."

- Prof. Hadas Mamane

É sabido que o SARS-CoV-2, que é o vírus causador do COVID-19, pode se espalhar através de gotículas respiratórias e superfícies contaminadas com secreções nasais, orais e oculares. Além disso, o SARS-CoV-2 pode sobreviver por vários dias em superfícies comuns, como aço inoxidável e plástico. Hoje, o mundo procura métodos eficazes de desinfecção ou esterilização. Em um estudo histórico, pesquisadores descobriram que a luz LED UV pode matar o coronavírus humano de forma rápida e eficaz. Depois de expor as suspensões virais colocadas em tubos escurecidos à luz LED UV, os pesquisadores descobriram que tanto o comprimento de onda de 265 nanômetros quanto o comprimento de onda de 279 nanômetros podem matar mais de 99,9% do coronavírus em 30 segundos. Portanto, a radiação de luz ultravioleta foi de 6-8 mJ/cm2 no teste.

Devido aos perigos dos métodos de desinfecção química, um sistema de desinfecção led UV projetado profissionalmente baseado na esterilização física pode ser uma solução mais segura e aplicável. Pesquisadores acreditam que a tecnologia UV-LED pode ser implementada em breve.

Segundo Medical News Hoje: Cientistas testam LEDs UV

Usando o coronavírus humano OC43 (HCoV-OC43) como substituto do SARS-CoV-2, a equipe de pesquisa testou diferentes lâmpadas LED UV que emitiam diferentes comprimentos de onda, medidos em nanômetros (nm), para ver o que efetivamente inativava o vírus HCoV-OC43.

A equipe descobriu que os comprimentos de onda de 285 nm foram altamente eficazes na inativação do vírus e quase tão eficazes quanto comprimentos de onda de 265 nm, inativando 99,9% do coronavírus em menos de 30 segundos.

Além disso, outros vírus mostraram sensibilidade semelhante a esses comprimentos de onda, indicando que essa tecnologia poderia ser útil contra muitos tipos de coronavírus humano, incluindo SARS-CoV-2.

Nossa solução: Caixa de esterilização Unisnug UV-LED.

Dentro do dispositivo há dois LEDs UV com um comprimento de onda de 260 nm a 280 nm (UV-C). A radiação ultravioleta pode atingir 9 mJ/cm2 em 10 minutos, ainda mais de 6-8 mJ/cm2. A poderosa luz LED UV pode destruir rapidamente a estrutura de DNA/RNA de bactérias e vírus para matá-los.

De acordo com o teste autorizado, em 10 minutos de desinfecção rápida, a caixa de desinfecção unisnug  pode desinfetar Escherichia coli e Staphylococcus aureus em até 99,9%. Além disso, é seguro e não possui resíduos químicos.

As barras de suporte na parte inferior e o reflexo do espelho dentro, e a superfície de um item é completamente exposta à luz ultravioleta, de modo que os itens podem ser completamente desinfetados. A caixa de esterilização pode desinfetar uma variedade de itens, incluindo telefones, relógios, fones de ouvido, máscaras, ferramentas de maquiagem, desde que o tamanho do item se encaixe no dispositivo. As lâmpadas UV dentro da caixa desligarão automaticamente antes da tampa abrir, protegendo-o da superexposição ultravioleta.

Saiba mais sobre a Unisnug aqui https://www.uniview.com/Unisnug/