Segurança bancária é debatida em audiência pública - NetSeg

Segurança bancária é debatida em audiência pública

Financeiro |

O zelo pela vida humana dentro de uma agência bancária foi o enfoque principal das discussões registradas hoje no plenário da Câmara Legislativa, durante a audiência pública realizada pelo gabinete da deputada Erika Kokay (PT), para debater a segurança bancária no Distrito Federal.

Apesar dos numerosos recursos postos à disposição dos bancos - como câmeras, portas de segurança e a vigilância armada -, os assaltos a agências e caixas eletrônicos vêm crescendo no DF e colocando em risco não apenas os bancários como também os próprios usuários.

Diversos oradores sucederam-se na abordagem do tema, analisando os diferentes aspectos da questão. Para o diretor da Federação dos trabalhadores de Empresa de Crédito do Centro Norte, Matusalém Silva Albuquerque, essa é uma questão premente, pois o assalto ao banco afeta um universo muito maior do que os presentes ao evento, alcançando familiares, amigos e vizinhos daqueles que se encontravam no estabelecimento naquele momento.

Participaram dos debates o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Daniel Reis; o diretor do Sindicato dos Bancários do DF, Raimundo Dantas; o diretor setorial de segurança bancária da Febraban, Pedro Oscar Viotto; o coordenador geral de segurança privada da Polícia Federal, Adelar Anderle; o representante do presidente do Banco do Brasil, Romilson Rangel Aiache; o representante do Sindicato dos Vigilantes de Transporte de Valores do DF, Arthur Vasconcelos, e o secretário de imprensa do Sindicato dos Vigilantes do DF, Moisés Alves da Consolação.