Porto Seguro lança portal de serviços para condomínios residenciais - NetSeg

Porto Seguro lança portal de serviços para condomínios residenciais

Alarmes |

'Porto Seguro Serviços' apresenta soluções informatizadas em rede para registro de ocorrências, controle de acessos e cadastro de moradores.

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) lança o portal de serviços informatizados do Porto Seguro Serviços, 'pacote' que oferece ampla gama de serviços para edifícios residenciais. Entre as inovações, estão ferramentas on-line para acompanhamento de entrada e saída de pessoas, registro de ocorrências e cadastro de moradores, disponíveis para condomínios residenciais clientes.

"Com o lançamento do portal, queremos facilitar o dia-a-dia dos responsáveis pela administração, moradores e funcionários do condomínio, que terão acesso a diversos serviços de maneira mais ágil, via internet", afirma José Luís S. Ferreira da Silva, diretor da Porto Seguro Serviços. "Os serviços proporcionam ainda mais segurança e redução de custos para os condomínios", acrescenta.

Segurança e comodidade

Notícias de roubo e furto em condomínios residenciais praticados por pessoas disfarçadas de prestadores de serviço, por exemplo, têm sido veiculadas com mais frequência nos meios de comunicação. Geralmente, tais ocorrências acontecem devido a falhas na identificação das pessoas que passam pelo local.

Para dificultar esse tipo de ação, o portal de serviços do Porto Seguro Serviços dispõe de um sistema de identificação e controle de acesso para condomínios residenciais, semelhante aos existentes em prédios comerciais.

Com o serviço, a pessoa que chegar ao condomínio terá que se identificar antes de entrar em suas dependências. No portal, serão armazenadas a foto, horário de entrada e saída do visitante. "Dessa forma, se houver uma ocorrência, os dados registrados serão extremamente úteis na investigação", explica José Luis. "Além disso, como os dados estão na rede, estes serão preservados mesmo que ladrões levem os equipamentos", conclui.

Outra ferramenta desenvolvida pelo Porto Seguro Serviços para proporcionar mais segurança no condomínio é o cadastro on-line dos moradores. O serviço foi idealizado para reunir informações que facilitam a identificação do condômino, como nome, foto, contato, entre outros. O recurso agiliza o treinamento de novos porteiros, que poderão identificar o morador de maneira mais rápida e segura.

Os moradores dos condomínios clientes também poderão utilizar o portal para registrar ocorrências. Reclamações, solicitações, avisos e outros registros passam a ser armazenados no sistema do Porto Seguro Serviços, agilizando os devidos encaminhamentos.

"O portal foi criado para integrar os diversos processos que envolvem a administração dos serviços, auxiliando o síndico na administração e tomada de decisões. E sem nenhum custo adicional para o morador", finaliza o diretor do Porto Seguro Serviços.

Sobre o Porto Seguro Serviços

O produto proporciona aos responsáveis por edifícios residenciais uma gama completa de serviços que vão, por exemplo, da contratação de porteiros e auxiliares de limpeza às manutenções periódicas necessárias e atendimentos emergenciais em caso de incidentes e imprevistos. Direcionado a condomínios residenciais e comerciais da Grande São Paulo e Litoral Paulista, todos os atendimentos seguem o padrão de qualidade já reconhecido pelos usuários de benefícios dos seguros da empresa. O 'pacote' pode ser contratado independentemente de uma apólice de seguro.

O Porto Seguro Serviços abrange duas categorias de prestação de serviços: Serviços Terceirizados e Manutenções Periódicas. O síndico ou administrador condominial, opta somente pelos serviços que selecionar dentro de cada categoria, de acordo com as necessidades do local. Conta ainda com um Programa de Relacionamento. De acordo com o valor dos serviços contratados pelo condomínio, são acumulados pontos que podem ser trocados por desconto na contratação de serviços complementares, voltados para as áreas comuns, ou mesmo no valor do seguro do condomínio. Além disso, os moradores podem solicitar para sua residência reparos emergenciais gratuitos, como chaveiro, elétrica e hidráulica básica, desentupimento, telefonia, entre outros.

Serviços disponíveis:

Serviços Terceirizados: Seguranças; Porteiros; Faxineiros; Zeladores; Recepcionistas; Copeiras; Jardineiros;

Manutenções Periódicas: Jardins; Portões; Bombas; Interfone; Porteiro eletrônico; Fechadura elétrica; Limpeza de caixa d'água; Dedetização/Controle de pragas; Extintores; Teste de mangueiras; Para-raios; Vistoria de luzes de emergência; Detecção de vazamento de gás;

Serviços Emergenciais: Hidráulica em geral; Elétrica em geral; Luzes de emergência; Vidros; Chaveiro; Tapumes;

Serviços Complementares: Pedreiro; Pintor; Elétrica em geral; Hidráulica em geral; Caça vazamentos; Impermeabilização; Tratamento de piso; Linha Branca.