Como proteger sua casa nas férias de julho? - NetSeg

Como proteger sua casa nas férias de julho?

Vigilância |

Muitas pessoas aproveitam as férias escolares do mês de julho para viajar com a família. Porém, deixar a casa vazia por um longo período pode ser um grande problema, fazendo com que a adoção dos sistemas de segurança eletrônica seja uma boa alternativa. Segundo a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o setor, que fechou o ano de 2009 com um crescimento de 7%, registrando um faturamento de aproximadamente US$ 1,5 bilhão, conta atualmente com mais de 650 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes. 

Dentre as empresas que oferecem tecnologias em segurança está a VAULT, especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança, que atua com sistemas integrados em IP para controle de acesso e monitoramento de CFTV e alarme, leitoras biométricas de reconhecimento facial, equipamentos blindados para monitoramento de grandes eventos, entre outras tecnologias inovadoras que permitem que o usuário monitore sua casa pelo iPhone, controle o sistema de segurança de sua casa à distância, entre outras possibilidades. Tudo isso por meio da automação de sistemas inteligentes de segurança e monitoramento que vem, cada vez mais, despertando o interesse dos usuários. 

A grande novidade para quem quer reforçar a segurança da sua residência são os produtos que compõem a plataforma NUUO, empresa especializada em Vídeo Vigilância, e representada no Brasil exclusivamente pela VAULT, como NDVR (sistema híbrido de gravação), NVR, NVRMini (NAS Storage) e o CMS (sistema de Gerenciamento Global de CFTV). Mas a principal inovação da NUUO é o lançamento de uma forte tendência no mercado mundial de Vídeo Vigilância, que irá aprimorar sua linha revolucionária de equipamentos e softwares: o primeiro NDVR Standalone (sistema híbrido autônomo) H.264 de 16 canais com vídeo analítico integrado, possibilitando alternar canais de vídeo analógico e IP. Outro destaque é a lente panorâmica digital, que pode transformar uma câmera fixa analógica ou IP em uma câmera panorâmica, com pan, tilt e zoom digital. “As pessoas estão buscando o que há de mais inovador em termos de tecnologia para garantir a segurança de seus bens e, principalmente, de sua família”, afirma Vinicius de Luca, diretor da VAULT.

Sobre a VAULT 

A VAULT é uma empresa especializada em Engenharia para Ambientes Seguros, com atuação em duas divisões de negócios: Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme). Há quase duas décadas fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, a VAULT surgiu como um embrião dentro de uma empresa de engenharia voltada para execuções de projetos e estruturas metálicas no segmento de módulos habitáveis para plataformas de petróleo, containers de cargas e vagões ferroviários. 

Com o aumento da violência no início dos anos 90, a empresa de engenharia decidiu criar uma empresa destinada especialmente à fabricação de portas de segurança em função da crescente demanda por estes produtos. Atualmente, a VAULT desenvolve projetos mais complexos, customizados, que preservam a integridade arquitetônica da estrutura, com proteções de ambientes inteiros para residências, condomínios, bancos, empresas e representações diplomáticas para garantir a segurança total de seus clientes. A VAULT já atendeu mais de 3000 clientes e realizou desde blindagem de portas residenciais (mais de 1500 residências) até blindagem de fachadas inteiras de prédios localizados em área de risco de bala perdida no Rio de Janeiro, como da Fiocruz, White Martins, Tribunal de Justiça e Petrobrás. Este último, resultou na maior blindagem feita no Brasil (Nível III contra fuzil), totalizando mais de 1000 m2 de área protegida (vidros blindados).

Sobre a NUUO 

A NUUO, representada no Brasil com exclusividade pela VAULT, é uma empresa especializada em Sistemas de Vídeo Vigilância, conhecida internacionalmente pela sua performance confiável, pelo pronto atendimento e pelo espírito inovador. Fundada em 2004, a NUUO aposta em tecnologias inovadoras, combinando as soluções NVR's, NDVR's híbridos e tecnologia IVS (vídeo inteligente) e garantindo crescimento de seu market share na indústria internacional de segurança. Os produtos NUUO são de fácil instalação, possuem interface gráfica de fácil compreensão e utilização, e são baseados em plataformas abertas, o que permite integração com diferentes marcas de equipamentos de rede. 

Por Flávia Ghiurghi