Empresa de porte internacional completa um ano em Santa Rita do Sapucaí-MG - NetSeg

Empresa de porte internacional completa um ano em Santa Rita do Sapucaí-MG

Câmeras |

A Clear CFTV – Soluções Integradas para Segurança traz para o Brasil a experiência de mais de uma década no mercado internacional

A Clear CFTV chega ao Brasil com mais de 10 anos de experiência no mercado internacional de Segurança Eletrônica. Com sua matriz estrategicamente localizada no centro industrial da China-ShenZhen, fornece para mais de 30 países equipamentos inovadores e com tecnologia de ponta em CFTV.

A empresa, que está localizada em Santa Rita do Sapucaí – MG, região conhecida como Vale da Eletrônica, completou um ano de operação em maio de 2010. Com a missão de promover a satisfação total de seus clientes, oferece Soluções Integradas para Segurança e um portfólio completo de produtos para projetos de pequeno, médio e grande porte. Ela possui a mais completa linha de Speed Domes, Stand Alone, DVR’s, Câmeras infravermelho, Mini-câmeras, Câmeras Profissionais, Lentes, Câmeras IP e outros acessórios.

Pensando nos altos índices de violência no país e tendo como compromisso a qualidade e excelência, a linha de produtos foi projetada para representar um grande diferencial nos empreendimentos nos quesitos segurança e versatilidade dos monitoramentos.

Segundo o gerente geral da Clear CFTV, Henrique Ruffino, para atender o projeto de expansão no Brasil, a empresa criou uma política comercial focada em fomentar e capacitar o canal de distribuição. “Trabalhamos com equipamentos de alta tecnologia, porém com um preço mais acessível. Somos especializados em câmeras tipo Speed Dome, usadas em projetos mais complexos de CFTV. Por isso, precisamos capacitar nosso canal de distribuição para que eles efetuem com sucesso a venda desses equipamentos”, diz Ruffino.

Vale da Eletrônica

Santa Rita do Sapucaí, conhecida nacionalmente como grande produtora de café do sul de Minas Gerais, é hoje conhecida também como o Vale da Eletrônica, pois se tornou um dos principais Pólos de Tecnologia do Brasil e é destaque em todo o mundo pelo desenvolvimento e produção de eletroeletrônicos, que hoje são exportados para vários países.

As empresas que participam do Vale da Eletrônica têm como característica comum a busca constante pela inovação e pioneirismo no desenvolvimento de produtos eletrônicos. O Arranjo Produtivo Local (APL) possui cerca de 150 empresas que, geram receitas superiores a 600 milhões de dólares anuais, empregam 7.500 pessoas e fabricam mais de 8.000 produtos, sendo os principais na área de telecomunicações, informática, automação industrial e comercial, equipamentos industriais e prestação de serviços.

Todo esse desenvolvimento do Pólo está ligado ao ensino em Eletrônica, Telecomunicações, Informática e Administração de Empresas promovido na região, destacando a Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” (ETE), a primeira da América da Latina, o Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) e a Faculdade de Administração e Informática (FAI).

“A localização da sede na Clear no Brasil foi estrategicamente pensada. O “Vale da Eletrônica” é premiado pelo profissionalismo de seu APL e pelo incentivo ao empreendedorismo. Além disso, possuímos profissionais mais preparados tecnicamente formados pelas instituições de renome da cidade”, completa Ruffino.

Mais informações, falar com Camila através do telefone 35-3471-7073 ou pelo e-mail camila@clearcftv.com.br.

Por Edna Motta