Monitoramento conjunto de imagens e alarmes é apresentado no IP Convention 2012 - NetSeg

Monitoramento conjunto de imagens e alarmes é apresentado no IP Convention 2012

Alarmes |

As empresas Seventh, Segware e Inside levam para o evento a novidade no segmento, que agiliza a tomada de decisões e reduz infraestrutura e deslocamentos

A Seventh, empresa que desenvolve tecnologia para monitoramento de imagens e automação, a Segware, que atua com softwares de monitoramento de alarmes, e a Inside, que desenvolve sistemas de gestão, levam à IP Convention -  Encontro Sul Brasileiro de Tecnologia IP para Sistemas Eletrônicos de Segurança -, em Brusque (SC), a sua “Solução Definitiva”. A solução é uma inovação exclusiva das empresas e possibilita o monitoramento de imagens e alarmes em uma única interface. O IP Convention acontece de 17 a 19 de outubro no Hotel Colina Monthez.

A Solução Definitiva é uma solução exclusiva oferecida pelas três empresas que integra relatórios gerados a partir de alarmes e imagens, grava imagens a partir do recebimento de eventos de alarmes e gera alarmes a partir de eventos de câmeras, entre outras funções avançadas de monitoramento. “Esse sistema conjunto já provou sua eficiência e possui cada vez mais demanda dentro das empresas que oferecem serviços de segurança e monitoramento. Além disso, há uma grande economia em infraestrutura e em deslocamentos desnecessários, uma maior agilidade na tomada de decisões e um aumento na oferta de serviços inovadores pelas empresas”, explica Carlos Schwochow, um dos diretores da Seventh.

Com a união dos sistemas, não há necessidade de contratação de pessoal, além dos que já atuavam no sistema de alarmes. A infraestrutura também permanece a mesma, já que todos os softwares atuam na mesma interface. “Esta é a maior inovação neste tipo de serviço. Até então, o monitoramento de imagens era realizado com vários sistemas e interfaces diferentes, sem integração com os sistemas de alarme existentes nas empresas de segurança”, enfatiza Carlos.

Sobre a Seventh

Com 11 anos de atividades, a Seventh desenvolve softwares e hardwares de monitoramento de imagens para vigilância eletrônica e automação. A empresa, com sede no Corporate Park, em Florianópolis, tem hoje mais de 10.000 soluções vendidas para todo o país. Em julho, a Seventh inaugurou escritório em São Paulo para estar mais próxima de seus principais clientes.

Sobre o IP Convention

O IP Convention é um evento anual tradicionalmente sediado em Brusque-SC, estratégicamente próxima dos principais acessos entre as capitais de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). O evento acontece de forma dinâmica, com várias opções de palestras para os segmentos técnico, comercial e administrativo do mercado de sistemas de segurança.