ABESE inova no Selo de Qualidade com garantia no serviço de segurança eletrônica - NetSeg

ABESE inova no Selo de Qualidade com garantia no serviço de segurança eletrônica

Estatísticas | 06/06/2013

O Selo de Qualidade ABESE passa por reformulações. Como é usual nos procedimentos de qualidade, ele acaba de ser atualizado trazendo mais benefícios às empresas de sistemas eletrônicos de segurança. Desenvolvido pela ABESE em parceria com o Instituto Totum, o selo prevê requisitos técnicos, de gestão empresarial e de qualidade, que devem ser seguidos e observados pelas empresas de segurança eletrônica.

A ferramenta identifica empresas idôneas que cumprem com diversos requisitos focados na qualidade. Além de trazer regulamentação e atualização ao setor e proporcionar aos consumidores finais mais credibilidade e confiança, o Selo de Qualidade ABESE vai permitir às empresas redução de custos, aumento da lucratividade, qualidade do serviço, satisfação dos clientes, aumento da competitividade da empresa e padronização das atividades.

“Segurança eletrônica não se compra em balcão. Treinamento de funcionários, manutenção preventiva do sistema e conscientização dos moradores sobre normas e procedimentos unidos à garantia e segurança do Selo ABESE são as chaves para se evitar transtornos, permitindo que a segurança eletrônica cumpra com os seus principais objetivos, que é detectar, comunicar e inibir ações criminosas”, comenta Selma Migliori, presidente da ABESE.

O selo que antes era disponível em duas categorias diferentes, agora tem apenas uma versão e pode ser aplicado de acordo com o serviço prestado pela empresa, oferecendo também a opção para que companhias com estruturas menores tenham a oportunidade de buscar essa qualificação.

“Ao obter a certificação, a empresa evidencia que possui um sistema gerencial voltado ao cumprimento de procedimentos eficientes, visando a qualidade da prestação de seus serviços aos clientes”, afirma Celina Almeida, do Instituto Totum. A especialista destaca que o selo permite ainda a melhoria contínua dos serviços prestados pelas empresas de segurança eletrônica, pois permite a aplicação de estratégia, auditorias internas e planos de ação, além do uso de indicadores de desempenho.

Sobre a ABESE

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança - é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses. Fundada em 1995 por um grupo de empresários brasileiros, a ABESE surgiu pela necessidade cada vez maior das empresas se organizarem dentro do segmento e hoje reúne cerca de 400 empresas de todas as regiões do País. Na entidade, os empresários do setor encontram iniciativas que promovem a capacitação profissional, a valorização da qualidade e a regulamentação oficial do segmento.