Fabricantes de Segurança Eletrônica trazem Projeto Internacional de inclusão social: ‘Missão 500’ ao Brasil - NetSeg

Fabricantes de Segurança Eletrônica trazem Projeto Internacional de inclusão social: ‘Missão 500’ ao Brasil

Corporativo | 06/05/2014

O setor de Segurança Eletrônica promoveu evento no Brasil de apresentação do Projeto Missão 500 e – durante coquetel - 42 crianças foram apadrinhadas. O foco agora é que 500 crianças no País tenham acesso aos itens básicos para seu desenvolvimento até 2016.O projeto internacional de inclusão social Missão 500 acaba de ser lançado no Brasil e, durante coquetel de apresentação, já conseguiu apadrinhar 42 crianças. O objetivo do projeto é que 500 crianças, adolescentes e jovens, no País – por meio do Programa de apadrinhamento - tenham acesso aos itens básicos para seu pleno desenvolvimento até 2016.

A Missão 500 é uma iniciativa de profissionais do setor de Segurança Eletrônica para apoiar o trabalho da ONG Visão Mundial no Brasil e em todos os demais países onde está presente. No evento de inauguração em São Paulo, empresas como Genetec, Pelco by Schneider Electric, HID, WDC, Tyco e Anixter patrocinaram o coquetel e as ações que envolveram seu lançamento.

No programa de apadrinhamento, o investimento garante que a criança esteja protegida contra várias formas de abuso. Também ajuda a romper o ciclo da pobreza e garante o acesso dela a processos educativos de saúde, esporte, arte, cultura e lazer, bem como para desenvolvimento de uma consciência cidadã e ações empreendedoras, preparando-a para a vida profissional.

A Visão Mundial foi a organização escolhida por ser uma ONG presente em cerca de 100 países, com mais de 100 milhões de pessoas atendidas em projetos de erradicação da pobreza.

Para apadrinhar uma criança, basta entrar no website da Missão 500 (www.missao500evisao.com.br) e pagar o valor de R$ 50,00 por mês. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar.

De acordo com João Paulo Sousa, membro do Conselho da Missão 500 no Brasil, o projeto surgiu há seis anos nos Estados Unidos, quando empresas do segmento de Segurança Eletrônica perceberam que não bastava desenvolver tecnologias para aumentar a segurança. O que iria solucionar esta questão seria a diminuição da violência por meio do combate à pobreza e através da geração de oportunidades às crianças, adolescentes e jovens.

Sobre a Missão 500

A Missão 500 é uma iniciativa de profissionais do setor de segurança eletrônica para apoiar o trabalho da ONG Visão Mundial no Brasil, México, Índia e em todos os demais países onde atua. A ideia nasceu nos Estados Unidos há seis anos com a missão inicial de apoiar 500 crianças através do programa de apadrinhamento. Hoje, a missão 500 nos Estados Unidos ganhou força e desde então, empresários, colaboradores e a equipe da Visão Mundial têm trabalhado juntos para ampliar ainda mais o impacto desta missão. Até hoje, centenas de milhares de crianças foram beneficiadas pelos projetos da Visão Mundial apoiados pela Missão 500. Saiba mais em: www.missao500evisao.com.br ou www.mission500.org.

Visão Mundial no Brasil

No Brasil desde 1975, a Visão Mundial atende diretamente mais de 87 mil crianças em 11 Estados, atuando na região semiárida do Nordeste, no Norte de Minas Gerais, no Amazonas e em grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador, Maceió, Natal e Belo Horizonte. Ao todo, são mais 670 mil pessoas beneficiadas diretamente e mais de dois milhões indiretamente em 885 comunidades.

Assessoria de Imprensa - Capital Informação