Integrações de controle de acesso controlam a segurança física a partir da interface de vídeo XProtect de fácil utilização da Milestone - NetSeg

Integrações de controle de acesso controlam a segurança física a partir da interface de vídeo XProtect de fácil utilização da Milestone

Acesso | 07/10/2014

Feiras do setor nos EUA e Europa apresentam as novas soluções de IP interoperáveis.

O software de gerenciamento de vídeo (VMS) IP de plataforma aberta da Milestone Systems integrado com os sistemas de controle de acesso de vários Parceiros de Soluções da Milestone foi apresentado na ASIS International em Atlanta, Geórgia.

Numerosos Parceiros de Soluções da Milestone estão usando o novo XProtect® Access Control Module 2014 (Módulo de Controle de Acesso XProtect® 2014) para oferecer integrações unificadas de seus sistemas de controle de acesso nas soluções de vigilância por vídeo Milestone XProtect®. A capacidade de unir os eventos de vídeo e de acesso desta maneira melhora muito a velocidade e eficiência das investigações e respostas de incidentes.

Fornecendo as funções de controle de acesso principais e mais comumente usadas ​​como parte integrante da interface XProtect Smart Client®, o Milestone XProtect Access Control Module 2014 elimina a necessidade dos usuários trabalharem com sistemas independentes díspares. Isso também torna possível integrar diferentes sistemas de controle de acesso dentro da mesma instalação do cliente XProtect.

O XProtect Smart Client fornece a interface consolidada para operar os sistemas de controle de acesso integrados com funções dedicadas, como o monitoramento de eventos de acesso com verificação por vídeo, auxílio manual de passagens (controle de portas, portões, etc.), realização de investigações de pontos de acesso específicos ou de portadores de cartões, fácil exportação de evidência de vídeo e geração de relatórios. O vídeo de incidentes de acesso visualmente confirma e informa sobre situações assim que acontecem para uma melhor resposta, e fornece documentação para análise, retificação ou acusação.

O ecossistema de parceiros da Milestone mundial está repleto de mais de trinta integrações de sistemas de controle de acesso com a plataforma de vídeo Milestone, para preencher as exigências do mercado para este tipo de solução. Muitas delas são obtidas usando-se o XProtect Access Control Module 2014.

Destes Parceiros de Soluções da Milestone de controle de acesso, a ISONAS é a primeira a obter a certificação em sua integração ISONAS ACX usando o XProtect Access Control Module. Isto significa que a solução integrada com o controle de acesso pure-IP que é operável a partir da interface XProtect Smart Client foi testada e comprovada para a implementação das melhores práticas e documentada com configurações otimizadas.

“O Milestone XProtect tem agora a capacidade de controlar tanto o vídeo como o controle de acesso. A integração ISONAS-Milestone permite que os clientes implementem sem problemas o controle de acesso com a mesma topologia de suas câmeras. Isto elimina a necessidade de energia adicional à porta, resultando em redução drástica de custo de propriedade, proporcionando uma solução mais flexível e escalável, evitando a necessidade de novos treinamentos dos usuários do Milestone XProtect. Esta integração tem a capacidade de mudar radicalmente a forma pela qual o vídeo e controle de acesso são implementados e gerenciados com o melhor vídeo da categoria na linha de frente”, diz Rob Mossman, CEO da ISONAS.

A Axis Communications também está entrando no mercado de controle de acesso físico ao introduzir na Europa um controlador de porta de rede com software incorporado baseado na web. O AXIS A1001 Network Door Controller é um complemento ao portfólio atual da Axis de produtos inovadores de vídeo de rede e cria possibilidades únicas para os parceiros e usuários finais, inclusive a interoperabilidade através do Milestone XProtect Access Control Module 2014.

“Ao alavancar a funcionalidade incorporada do AXIS Entry Manager, o Milestone XProtect Access Control Module tem um papel importante na integração da validação visual da passagem por porta controlada com o AXIS A1001 Network Door Controller”, disse Johan Lembre, diretor de Soluções de Vendas Globais, Negócios Empresariais e Médios da Axis Communications.

O XProtect Access Control Module 2014 faz parte do Milestone Integration Platform Software Development Kit (MIP SDK) (Kit de Desenvolvimento de Software de Plataforma de Integração da Milestone), disponível através de parceiros de canal da Milestone. Ele será apresentado pela Milestone Systems na Security Essen (Hall 2, estande 216 da Milestone) e na ASIS International (estande 1043 da Milestone). As integrações com os sistemas de controle de acesso dos Parceiros de Soluções da Milestone estão disponíveis através de seus respectivos canais de vendas.

Sobre a Milestone Systems

Milestone Systems é uma companhia líder mundial no desenvolvimento de software de gerenciamento de vídeo IP de plataforma aberta, fundada em 1998. Opera como uma empresa independente do Grupo Canon. A tecnologia da Milestone é fácil de administrar, confiável e testada em milhares de instalações de clientes, oferecendo opções flexíveis de equipamentos em rede e integrações com outros sistemas. As soluções da Milestone são comercializadas em mais de 100 países, e ajudam as organizações a implementar soluções de vídeo em áreas como a gestão de riscos, proteção de pessoas e bens, otimização de processos e redução de custos. Para mais informações, visite: www.milestonesys.com.

Assessoria de Imprensa - Signalis Group